26 de julho de 2011

Reforma: Parede da escada, abro ou não?

Chave na mão, pedreiro contratado e amanhã daremos início às reformas da casa nova... 
Como é uma casa zerada, as reformas são apenas estéticas. Tivemos a sorte de encontrar um construtor/empreendedor que optou por entregar a casa pronta para morar. Porcelanato em todos os ambientes e até pastilha nos banheiros e cozinha... um luxo... nos apaixonamos pela casa justamente pelos detalhes. 
As principais alterações que eu pretendo fazer são na sala e na cozinha. Vou abrir a parede da sala que dá acesso ao quintal e colocar uma mega porta de vidro e na cozinha, optei por trocar a disposição da pia. Mas minha maior dúvida é  em relação a parede da escada... abro ou não abro??? O problema é que existem duas pequenas colunas de 20 centímetros que não posso tirar... então só dá pra abrir o centro da parede, seria um vão de 1,26m... Um dos meus maiores desejos é ter um mini jardim de inverno embaixo da escada, por isso quero tanto abrir essa parede.... maaaasss, tem a questão das colunas... socorroooo tô doidinha, não achei muitas fotos para ter referência... o que vcs acham?







Encontrei uma referência no site da casa.com.br  com coluna, pequena abertura e jardim embaixo da escada


O que eu faço?????????

Fora isso... mudança é o Ó né? Entro no ap, que a propósito já tem novo dono, e dá vontade de sair correndo... um monte de caixa, coisas pra desmontar, plástico bolha pra todo canto... aiai... tá um caos minha vida no momento! Pelo menos, com essa bagunça que me deixa em pânico, consegui desapegar do ap (lembra?)... agora só consigo pensar na minha linda casa nova!!! 


                    Pedacinhos da minha vida em caixas empilhadas na minha quase ex sala! Caos! 

15 comentários:

  1. Oi Michelle
    pense pelo lado positiva..vc vai pra sua casinha!! :D
    olha que legal, é uma conquista!
    daqi a pouco vc nem lembra mais de todo stress!
    quanto a escada..acho lindo a ideia do jardim! e a coluna que vai ficar vc pode revestir, oq acha?
    eu acho q vai ficar legal!
    Boa escolha!
    bjinhu

    ResponderExcluir
  2. abre sim!!! Achei linda a foto de referência, e aposto que a sua também vai ficar!!! Plantas dentro de casa são uma delícia, vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião abre. Acho que fica mais bonito! Ai pode por um spot de baixo pra cima nas colunas ou mesmo revestir, como vc disse!

    ResponderExcluir
  4. Mi! Eu amei a idéia.. se eu pudesse faria o mesmo no meu cantinho, mas como em apto fica mais complicado acho que não vai rolar!
    Enfim, eu voto na retirada da parede!

    ResponderExcluir
  5. Abreeee! Vai ampliar o ambiente!

    bjooo Bia

    ResponderExcluir
  6. Amiga a primeira vista não tinha curtido o fato de vc abrir não, mas a referência ilustrou muito bem e fica muito bom então sendo assim ABRE LOGO GATA!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola Michelle,
    Quando vi que vc queria um jardim de inverno lembrei de um outro blog q tinha feito um bem bacana com baixo custo, e vou falar custou pra eu achar o blog mas achei: http://diasadois.wordpress.com/2011/06/15/jardim-de-inverno/ não sei se vc conhece mas acho q vai ser bem proveitoso.
    bjos e boa mudança
    Maysa

    ResponderExcluir
  8. Maysa, amei esse link que vc colocou! É bem isso que eu estou pensando em fazer... acho que vou acabar abrindo a escada só pra colocar esse mini jardim embaixo... é muito lindo! Obrigadaaaa...
    bj

    ResponderExcluir
  9. Vim aqui agradecer sua visita =) fico feliz de você ter gostado das dicas!
    Adorei seu blog! E ó só, já começo dando pitaco, hehehe!
    Se fosse minha casa, eu abriria. Acho lindo jardim de inverno e acho que deixaria o ambiente mais leve e delicado. =)
    Tenho certeza que vai valer a pena! Esta referência que você pegou só prova isso ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Mi, te respondendo a pergunta da arvore, acho que num jantarzinho ou uma festa em casa fica bem bacana usar...open house como disse Maysinha, rs
    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Olá Micelle

    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecê-la.
    Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Quer ganhar uma Joia? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Abre, abre, abre!! rsrs
    Eu gosto de tudo aberto, entra mais luz, corre mais vento, dá mais amplitude... tou torcendo pra você abrir, rsrs...

    Michele mulher, vim te agradecer por você ter visitado meu blog, mas parei aqui no teu, fiquei maluca! Adoro blog nesse estilo e o seu eh tão legal, tão especial... acabou de ganhar uma leitora assídua!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  13. Querida.... minha casa tem uma escada parecida com a sua. Sabe o que voce faz? Instale pedra canjiquinha em toda a parede. Vai ficar divina.Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sem duvida, é linda a opção aberta. Mas a questão vai um pouco além disso. Verifique se a retirada dessa parede não afetará a estrutura da laje superior, ok?
    A maioria das paredes próximas às escadas tem uma função estrutural.
    Se for o caso, vc pode criar o seu jardim de inverno colocando um espelho revestindo toda essa parede, balizadores (chão) e vasos. Ficará muito lindo!!
    abs.
    Adriana (blog Cores da Casa)

    ResponderExcluir
  15. Achei essa escada com jardim embaixo muito linda! Seria uma ótima escolha. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...