26 de julho de 2011

Reforma: Parede da escada, abro ou não?

Chave na mão, pedreiro contratado e amanhã daremos início às reformas da casa nova... 
Como é uma casa zerada, as reformas são apenas estéticas. Tivemos a sorte de encontrar um construtor/empreendedor que optou por entregar a casa pronta para morar. Porcelanato em todos os ambientes e até pastilha nos banheiros e cozinha... um luxo... nos apaixonamos pela casa justamente pelos detalhes. 
As principais alterações que eu pretendo fazer são na sala e na cozinha. Vou abrir a parede da sala que dá acesso ao quintal e colocar uma mega porta de vidro e na cozinha, optei por trocar a disposição da pia. Mas minha maior dúvida é  em relação a parede da escada... abro ou não abro??? O problema é que existem duas pequenas colunas de 20 centímetros que não posso tirar... então só dá pra abrir o centro da parede, seria um vão de 1,26m... Um dos meus maiores desejos é ter um mini jardim de inverno embaixo da escada, por isso quero tanto abrir essa parede.... maaaasss, tem a questão das colunas... socorroooo tô doidinha, não achei muitas fotos para ter referência... o que vcs acham?







Encontrei uma referência no site da casa.com.br  com coluna, pequena abertura e jardim embaixo da escada


O que eu faço?????????

Fora isso... mudança é o Ó né? Entro no ap, que a propósito já tem novo dono, e dá vontade de sair correndo... um monte de caixa, coisas pra desmontar, plástico bolha pra todo canto... aiai... tá um caos minha vida no momento! Pelo menos, com essa bagunça que me deixa em pânico, consegui desapegar do ap (lembra?)... agora só consigo pensar na minha linda casa nova!!! 


                    Pedacinhos da minha vida em caixas empilhadas na minha quase ex sala! Caos! 

24 de julho de 2011

A Casa dos Sonhos da Ciça Gut

A Ciça Gut é uma consultora de bom gosto, o que significa que ela é uma profissional que auxilia as pessoas em diversas situações como: Personal Organizer, Consultoria de Imagem, Personal Stylist, Personal Shopper (comprar a coisa certa), Bed Stylist (montagem de enxoval), Regras de Etiqueta e Comportamento, Consultoria de Decoração de Ambientes e Arranjos Florais e Sommelier, Harmonização e Criação de Menus. Ufa! Quanta coisa né.

Bom, a ocupadíssima e requisitada Ciça possui um Home Office dos sonhos... afinal, sua casa serve de vitrine para alguns serviços que oferece. O que eu achei o máximo é que é uma casa REAL, não aquelas de revista cheias de coisas sofisticadas e impossíveis... a casa da Ciça tem um toque pessoal e artesanal em cada canto. Acho que vocês ficarão tão inspiradas quanto eu... 

HOME OFFICE




DETALHE QUE EU AMEEEEIII!
QUARTO



                            

ELA COLOCOU UM "LOVE" EM CADA AMBIENTE DA CASA!


ESCADA

                                        OLHA OS LUSTRES DA ESCADA QUE LUXO!                             

SALA DE JANTAR


             DETALHE É TUDO NA DECORAÇÃO NÉ!
SALAS


                                           P R E C I S O dessa árvore na minha sala tb!



                     



BANHEIRO



Essa é a Ciça... e ela tb é blogueira, vê lá: http://ceciliagut.blogspot.com/

20 de julho de 2011

Tudo começa com o capacho!

Teoricamente o capacho só serve para limpar os pés e ajudar a manter a sujeira e poeira longe da área interna da casa...  e isso é só teoria mesmo... pelo menos pra mim! Se ele fica lá na entrada da sua casa acho que vale um carinho especial na hora de escolher o modelo que será a primeira impressão do seu amado lar...

Independente do material a dica é escolher os modelos com antiderrapante na base por motivos óbvios! E como uma das principais utilidades dele é reter sujeira então mantenha-o limpo... a maioria dos materiais utilizados na fabricação podem ser lavados com escovinha, água e detergente, mas é importante seguir a orientação dos fabricantes, pois alguns modelos, como os de fibra de coco tem maior durabilidade quando não é lavado. Nesse caso, apenas bata ou aspire seu capacho. Veja alguns modelos lindos para você se apaixonar pelo seu capacho...

Modelos fofinhos by: Corttex, Etna, Gera Tapetes, Casambiente

Estilosos by: Casambiente e T& S design



Divertidos by: Segredo do Vitorio.com, Mulher Cerveja e Futebol.com, Pepper e Meninos.us

Marido vai me enlouquecer até eu comprar esse!
           
Seu filho não deve nem saber o que é isso! rsrs
Se você der uma busca, vai encontrar empresas especializadas em capachos personalizados...  pode ser uma ideia legal de presente né! :) 

18 de julho de 2011

Casa Mega Fácil... muito artesanato e ideias lindas para as + prendadas!!!!

Essa dica é para você amiga prendada que adora dar um toque próprio à decoração da casa. No comecinho de agosto a revista Faça Fácil trará uma edição especial repleta de ideias lindas que podem ser adaptadas à sua casa. Entre os dias 28 de junho e 03 de julho, foi realizada em São Paulo uma feira chamada Mega Artesanal e um dos principais destaques do evento foi a Casa Mega Fácil, um espaço com 12 cômodos idealizado e decorado por artesãos e profissionais do setor art décor. Cada cantinho dessa casa será detalhado na edição especial da revista. Queria muito ter ido na feira só pra ver essa casa... mas sabe como é né, mudança e casa nova acabam com o tempo livre :) Vou ter que ver na revista os detalhes, por enquanto só vi as fotos e alguns vídeos na internet:
Muito legal essa parede cheia de quadros que contam a história do casal
Quarto de Casal
Criação: Helena Fanger e Rosely Ferraiol. 
Fotos: Sidney Doll
AMEIIIIIIIIII ESSE ESPAÇO... 
 Jardim de Inverno
Criação: Tudo confeccionado por Alessandra Assi, Andrea Lopes e Célia Maida
Fotos: Sidney Doll
Uma das paredes é cheia de quadrinhos feitos com formas de bolo. Tudo muito fofo...
Cozinha
Criação: Clara Camargo, Flávia Ferrari e Janaína Suconic.
Fotos: Sidney Doll 


É isso... achei que era uma pauta legal para dividir com vocês! Boa semanaaaaaaaa!!!!! :)

14 de julho de 2011

Um barzinho pra chamar de seu!

Não pense que ter uma casa compacta te impossibilita de ter um barzinho lindo para organizar as bebidas. Olhe bem para o ambiente onde você gostaria de ter o bar e pode ter certeza de que você vai encontrar a solução perfeita para seu espaço... basta, é claro, um pouco de criatividade para adaptar, inovar e criar um mini bar com a sua cara. Inspire-se!!!!




Esse é o meu... é da Tok Stok, um dia de sorte pois ele estava em promoção... paguei R$ 150, tem rodinha o que facilita bastante quando precisamos movimentar e evita os riscos no piso!!!! Coloquei uma bandeja de vidro em cima para colocar os copos e taças... acho que ficou bem lindo!!! :) 

Olha que ideia ótima que foi cenário de uma Casa Cor:  um canto da casa, nicho de mdf, parede com cor destacada e bom gosto na organização das bebidas e copos...  luxo!

                                 
Duas ideias legais usando prateleiras, com vidro ou mdf o mini  bar vira destaque na decoração!
                                 
Quem gosta do estilo arredondado, o carrinho é lindo e compacto e o mini bar suspenso de vidro é clean e ideal para canto!
                         
A bandeja é um coringa para quem tem pouco espaço, ou não faz questão de um barzinho. Essa ideia dá para ser usada em aparadores, sala de jantar ou até mesmo no rack da sala! A segunda ideia é para os mais descolados e que adoram inovar na decoração... as bebidas foram organizadas dentro de um baú de acrílico, a prateleria complementa a decoração do espaço.



A "tray table" (aprendi recentemente no blog da Lets ) ou "mesa bandeja" também é ótima para qualquer ambiente e fica um luxo!

Espero que tenham gostado das ideias... eu particularmente acho que o barzinho é fundamental para a decoração e organização da casa.... sem contar que fica lindo né!!!! :)


Fonte imagens: arquivo pessoal, Casa Cor, Carrey Hildebrand, RS Planejados, Casa Geraldo, Mercado Livre, Casas Coisas e Tal e Portal Casa.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...