31 de agosto de 2011

Antes e Durante da minha escada e cor da parede escolhida!

Leeeeembra que eu postei AQUI sobre abrir a escada ou não?
Então, vim mostrar como ficou, ou melhor, como está ficando... pois ainda estamos em plena reforma.

ANTES

DURANTE

Fiz o acabamento da escada com o próprio granito... e meu marido de aluguel próprio já fez a parte elétrica, então vai ter um spot bem no centro dessa abertura, e uma luz indireta dentro do buraco, onde montarei meu mini jardim de inverno... está muito sujo e não saiu na foto, mas coloquei pastilhas rústicas no chão, onde tem a abertura... ficou muito fofo! 

Bom, depois de aberta, fiquei com vontade de pintar uma das paredes da escada... a que fica bem em frente a porta de entrada de casa... gosto de tons neutros pois adoro objetos coloridos, mas também não queria nada muito clarinho. Aí fui ver como esta ficando a casa da vizinha (são casas de condomínio... estilo vila) e ela pintou uma das paredes (a que eu derrubei para colocar uma porta de vidro, depois mostro p/ vcs) com uma cor linda... além disso, ela colocou bem no meio da parede uma faixa de mosaico de pedra São Tomé... ficou um luxoooooo!!! Sobrou tinta e a vizinha e nova amiga me deu  :) 

Olha a parede dela:

O nome da cor é Canoa Quebrada, da Suvinil... fiz uma simulação no site deles:


Fica bom né? Ali no fundo é meu painel ainda desmontado... mas dá pra ver como ele é AQUI  até combina com a canoa quebrada da vizinha :)

Ooooooutra coisa... ontem fui fazer umas comprinhas e registrei o marketing agressivo do Walmart... hahahaha Acredita que eles fizeram compra só pra pegar a nota fiscal e comparar o preço???? Metade do mercado estava assim, com o comparativo de preço e a notinha fiscal! Enfim, não conheço ninguém do Walmart... mas adorei o "barraco"e queria mostrar aqui... hahaha


Beijooooo!!!!!!!!!!!!!!

29 de agosto de 2011

Inspirações: Uma lata não é só uma lata!!!

Esse post é mais do que uma inspiração...  é quase uma ordem para você nunca mais jogar uma latinha (de qualquer coisa) fora... olha quanta coisa linda dá pra fazer com aquela latinha do leite em pó do seu filho... ou com as velhas, mas ainda muito usadas, latas de óleo e azeite... tem ideia até com lata de sardinha!!!!

Ainda vou fazer um passo a passo aqui no blog, porque eu amei as ideias de decoração com as latas velhas... sem contar que ainda ajuda a preservar o meio ambiente!!!! Um luxo!!!!






















LINDO DEMAIS NÉ!!!!?

BJ

Fotos by: Google Image, Picasa and blogs internacionais

26 de agosto de 2011

Do mundo do design para a sua casa!!!

Quando a gente compra um jogo novo de talher nem imagina que por trás daquele produto existem vários profissionais... tem o cara que idealiza, o que desenha, o que testa, o que escolhe o melhor material para a peça, o que fabrica... é um longo caminho até chegar na nossa casa! E o talento dos brasileiros para criar produtos está sendo cada vez mais reconhecido pelo mercado e pelos consumidores...

Bom, estou falando isso porque no começo da semana teve a entrega de um dos principais prêmios de design de artigos para casa, o Prêmio House & Gift de Design. O objetivo é  reconhecer o talento de designers, estudantes e arquitetos de todo o Brasil, indicando ao mercado produtos inovadores que poderão ocupar lugar de destaque em lojas e vitrines de todo o país. São várias categorias e tem umas coisas tão fofas que eu não resisti e precisei fazer esse post. Só acho que deveria ter uma categoria nova: soluções de blogueiras hahaha, porque fala sério, passeando pelos blogs encontramos cada coisa incrível que mereceria um prêmio e reconhecimento público.   


1-Categoria Eletro House – Áudio e Vídeo: Gramidock, criada por Marcelo Figueiredo e Alessandro Mangano - O produto funciona como uma câmara de ressonância que aumenta a potência sonora de aparelhos Smartphone tipo, Iphone 3G, 3GS, 4 e Ipoud Touch.
2-Categoria Eletro House – Linha Branca: Linha Continental de Fogões Inovazzione, criada por Leonardo Romeu, Lilia Chavez e Monah Tanganelli - O principal diferencial é o design do produto
3-Categoria In Domus – Tabacaria: Spectrum, criado por João Paulo Nogueira Braga - Eu não entendi muito bem o que é e porque está na categoria tabacaria... mas sei lá, deve ser um tabuleiro desmontável ou algo assim!

4-Categoria In Domus – Castiçais Do-Ré-Mi, criado por Ronaldo Mafra- Também não achei muitas informações sobre essa criação... mas aposto que algumas cabecinhas já ficaram pensando "olhaaaaa, isso dá pra fazer!!!" hahaha
5-Categoria In Light – Iluminação de Teto: Coleção de Interiores, criada por Karin Wittmann-Então... descobri a empresa: http://www.gueto.com.br/ que trabalha com ecodesign... a peça é de fibra de trigo, mas é descrita como cesta de flores... hahahaha e luminária nas horas vagas... em todo caso, é linda!
6-Categoria Linea Domus – Living: Banquinho Gum, criado pela estudante Luiza Pedroso Pasin-Fofinho hein!?


7-Categoria Linea Domus – Living: Puff Yuki, criado por Climaco Schwab-É pra você pensar que esta sentando em grandes novelos de lã!!!
8-Categoria Linea Domus – Mobiliário de Exterior: Linea Domus, criada pelos estudantes Fernando Rodrigues Olbrich e Wanderson Limeira- Cada estudante talentoso... espero ter filhos assim, super inspirados!
9-Categoria Utility House – Mesa Casual: Linha de Talheres Tatil, criada por ZON DesignRevestimento emborrachado, com proteção antibacteriana,  garantindo melhor empunhadura e higiene. O estojo é bem moderninho e pode ficar exposto na mesa. Achei com a marca Tramontina e nem vou te contar o preço para não desanimar hhhahaha
10-Categoria Utility House – Mesa Casual: Calibowl, criado por Jeff Bollengier-Bom para os bebês. A borda apresenta uma curvatura interna, que ajuda a empurrar o alimento da tigela de volta ao utensílio. Tem uma ventosa antiderrapante, que permite que a tigela fique fixa. Pelo nome você encontra em alguns lugares a venda.
11-Categoria Utility House – Mesa Casual: Treangoli, criado por Woody Alan Geraldi-Prato para massa, segundo o criador!
12-Categoria Têxtil – Decoração: Assum Preto, criado por João Antônio Pereira-Não achei o tecido que é feito... mas pareceu ser Chiiiic bêm!
13-Categoria Têxtil: Almofada Bolacha Recheada, criada por Cecília Rosa-Achei na Imaginarium... foooofooooo!!!!
14-Categoria Utility House: Churrasqueira Art & Sabor, criada por Geovani  de Oliveira-Ótima para ambientes pequenos... dá um google com o nome que tem pra vender! Não achei caro não!
15-Categoria Utility House – Mesa Casual: Chaleira Tropeiro, de Bruno Batocchio e Ana Kelly Moraes-É atóxica, 100% resistente a choques térmicos, não risca, vai direto ao fogo, pode ir ao micro-ondas e é fácil de lavar. Também achei pra vender!


16-Categoria Utility House – Cozinha: Pie, criado por Design Wrigtht, da marca Joseph Joseph-Timer  de cozinha... fundamental para a sobrevivência das receitas!


E é isso!!! Achei legal esse prêmio e os produtos e queria mostrar pra vcs.... 
Esse final de semana tem a feira House & Gift... mas nós, pobres mortais e consumidoras não podemos entrar... então quando eu souber das novidades eu falo aqui tb!!!

Fora isso... minha casa já esta começando a parecer casa... ontem colocaram o granito e eu fiquei até emocionada com o resultado!!! Ficou lindo de doer... acho que semana que vem dá pra começar a falar de casa nova!!!

beijos e um final de semana bem lindo para vocês!

24 de agosto de 2011

Dilema do momento: o que eu coloco atrás do meu sofá????

Aiai... voltei!!!! Depois de uma breve pausa nas postagens pois adivinha só: ME MUDEIIII!!!! Fui de mala e cuia para a casa nova no final de semana, mas estamos no maior esquema acampamento legal...  o granito da pia não foi instalado, o teto rebaixado da sala ainda não esta pronto, o lavabo esta sem vaso, banheiros sem box, o quintal esta sem porta, não pintamos nada ainda.... tá bom pra você???? hahaha Mas beleza, temos que entregar o apartamento e não dava mais para adiar a mudança.... tá uma zona, mas dá pra viver!!!

Agoooora que meus móveis estão em casa, percebi que meu sofá não será encostado em nenhuma parede e ficará de costas para a sala de jantar... em nenhum momento parei para pensar nisso... e agora estou achando bem feio aquele sofazão lá de costas para o mundo... não dá pra colocar um mega aparador porque senão vai atrapalhar a abertura da porta de entrada da casa... pensei em colocar um biombo, mas não achei muitas referências na internet.... o que vocês acham???

Ah... p.s - não pude colocar foto de como esta minha sala para visualizar melhor pq no momento minha sala só tem um monte de caixas, um painel desmontado e um sofá no plástico!!! hahaha Mas já estou em busca de soluções para essa questão da traseira do sofázinho!
Esse branquinho pequeno caberia lá... maaaasss será que aparador assim só na metade do sofá fica feio???


Esse também é pequeno, daria lá!


Olhaí o Biombo... segundo meu marido, vai diminuir o ambiente!






Esse achei lindo, mas o meu teria que ser a metade dele!



Você tem outra ideia além de aparador???? 

Fora isso... olha o que eu dei de presente para o marido de bodas de algodão

Comprei no extra on line, com o cupom de desconto do Buscapé paguei apenas R$ 242 o kit... acho que valeu a pena né???Apesar de ter apelado para o twitter para garantir a entrega no prazo, já que eles me deram 3 prazos diferentes... acho maior falta de respeito... mas depois de muito xilique virtual, recebi no prazo!!! P.S o twitter o extra @familiaextra funciona melhor do que o chat deles que nem deveria existir pois não ajuda em NADAAAAA... #prontofalei.

Queria muuuito dar isso de presente para equipar o "recanto do guerreiro" (churrasqueira) do marido... acho que mandei bem!!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...