16 de janeiro de 2012

Porcelanato preto na cozinha... sim ou não???

Se tem um assunto que eu tenho falado e pesquisado nas últimas semanas é sobre porcelanato preto na cozinha... tem muita gente contra e mais um monte a favor. O fato é que eu vou trocar o piso da minha cozinha pra ontem e tô aceitando dicas, críticas, sugestões e palpites... 

Meu trauma maior é com o piso branco... ninguém merece piso branco... ainda mais piso de qualidade duvidosa como esses que colocam em imóveis novos. No meu antigo ap, a construtora colocou um piso branco poroso medonho... ele parecia meio melecado sabe? Sem contar que qualquer colher de sobremesa que caia no chão já lascava o piso...o óóóóó... se você está pegando um ap novo e a construtora esta deixando de "brinde" o piso, pelamordedeus avalie a qualidade e já troque logo antes de começar a mudança...  e evite passar raiva depois!!! Bom, passei por isso no primeiro ap, mas não aprendi... recebi a casa nova com o piso de "brinde" também, mas como estávamos com problemas de tempo $$$ decidimos não mexer no piso... agora estou desesperada pra trocar porque o bicho é ruim viu...  a impressão que eu tenho é que ele nunca esta limpo!!! E eu também odeio rejunte claro....

Dá pra ver o tamanho do meu problema???
Nas minhas pesquisas por aí me apaixonei pelo piso preto... fica tão, tão, tão demais... daí pensei: "bom, piso preto não deve aparecer muito sujeirinhas e como o rejunte é preto também, então vai ficar sempre com uma cara de novo"... estava quase decidida, quando comecei a ler várias opiniões desfavoráveis, falando que piso preto mancha... mas aí também li que o piso bege mancha, que o cinza mancha, que o branco é péssimo e que os manchados, também mancham e aparentam sujeira... e agora???? Deixo só no cimento ou também mancha??? 

Socorro!!!! Alguém aí tem piso preto em casa e pode me falar a realidade dos fatos? Por enquanto estou achando que o porcelanato preto polido 60x60 ainda é a melhor opção para a minha cozinha.... me ajudaaaaaaaaaa!!!!

Malbec acha que tanto faz já que ele é proibido de frequentar a cozinha!

 Pra quem tem uma queda pelo piso preto, olha essas cozinhas luxooooo que me deixam apaixonada:





Preto ou não... eis a questão!!!!

Enquanto "curto" minhas férias forçadas INSS e planejo mudanças na minha casa, continuo com meu longo e chatíssimo tratamento contra um mofo de peitinho... hahaha Na semana passada fiz a segunda sessão  de quimioterapia... nossa, como demora... em média fico lá na clínica 5h30 tomando um monte de coisinha na veia... é cansativo! Tomo 5 medicamentos, um para preparar o estômago para o coquetel molotov, depois um antialérgico que me dá um soninho gostoso, depois vem os quimioterápicos: Taxotere e Carboplatina e o Herceptin que é um tratamento específico para a minha revolta nas células... Segundo o médico, essa quimio não tem cor, aliás, nenhuma quimio tem, os pacientes que ficam inventando coisa hahaha, bom, se é pra inventar, então minha quimio é transparente, pq na verdade nem dá pra ver, já que um dos remédios vem coberto por um plástico cinza. No dia que faço a quimio chego em casa normal, só muito cansada, mas aí dia seguinte começa o festival de Defeitos colaterais... anjoo, gosto amargo na boca, buraco no estômago, moleza, sono, fadiga, fico sem vontade até de conversar... mas meu organismo está sendo forte, pois consigo comer, não tô vomitando e nem nada dessas coisas péssimas... o pior pra mim é a "vontade de nada"... porque o meu normal é ser agitada, não ficar quieta, mas a tal da quimio me joga na posição horizontal e só ela faz eu me sentir melhor... aí fico deitadinha, sem vontade e só reinando... meu marido até comprou um sininho para chamá-lo hahaha. Meu cabelo??? Ahhh aposto que já pensou nisso né!!! O cabelo continua aqui... quer dizer, pelo menos metade dele, está caindo muito MUITO... cada vez que vou lavar o cabelo dá vontade de chorar... sem contar que por onde olho em casa tem cabelo meu... mas ainda não tem nenhuma falha visível, então não pretendo raspar por enquanto. Tem gente que começa a ver o cabelo se soltar e já raspa... eeeeeuuuuu nãããoooo, VAI QUE  não cai tudo...  Tenho sentido saudade da minha vida agitada, mas agora que estou fazendo a quimio entendi pq o médico falou tanto que eu deveria parar TUDO pq a prioridade  era ficar boa... e até junho tudo isso acaba e eu estarei 100% de volta ao trabalho e vida social... vai passar rápido... mas por enquanto, vou ali sentar no banquinho da paciência! :)

Ahhhhh já se inscreveu no sorteio???? 

INSCREVA-SE AGORAAAAAAAAAAAAA
bjooooo

79 comentários:

  1. A cara do Malbec foi ótima! kkk'

    Eu acho liindo!
    Como vc vai fazer pra colocar outro piso? Vai colar em cima do outro?
    Pergunto isso porque eu quero trocar o piso do nosso apê mas não sei como fazer, como é mais barato, entende?

    beeijos
    Ani
    www.aninoivinhafeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor... vou trocar mesmo... pq o gênio que montou meus armários, montou 4cm mais baixo, daí se eu colocar o piso em cima vou ficar corcunda pra lavar a louça...
      Meu marido que vai tirar o piso, pq quebrar é fácil, difícil é colocar... normalmente o pedreiro cobra pra quebrar. No quintal vou colocar em cima pq não vai fazer diferença, com certeza é mais fácil...

      bjjjjj

      Excluir
  2. Oi Mii,
    Engraçado que tava com um post na "ponta dos dedos" para falar sobre porcelanato. Troquei o meu piso da sala há exatos um ano atrás por um porcelanato bege clarinho (quase braco) e vi que não mereço isso...piso branco é o Ó!! Estou querendo trocar por um piso preto de granito.
    Minha cozinha tem um piso "marrom razoável". Mas acho o piso preto um luxo!!! Se eu fosse você trocaria fácil por um piso preto, mas escolheria o granito.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu acho que na sua cozinha ficará lindo pois ela não é pequena e os móveis brancos , já para cozinhas pequenas acho que o claro valoriza mais, já que todos os porcelanatos vão dar trabalho, aqui no apê coloquei bege retificado para ficar com rejunte bem fininho por enquanto estamos nos dando bem.

    Beijos, fique com Deus.

    Karla

    ResponderExcluir
  4. Olha, quanto ao piso, eu não sei o que falar, pq tudo mancha.... nossa, que menina q ajuda pra caramba... kkk
    Desculpe!

    Quanto ao cansaço, descanse mesmo.
    E quando voltar, volte a 1000% (não errei não!)

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Aiii tô atrasada pro sorteio, ainda bem que ainda está em tempo.

    Quanto ao piso, acho que o preto também deve sujar, todos sujam! O meu é bege e também suja!
    Achho que não tem como fugir, piso de cozinha não para limpo nunca, essa é que é a verdade cruel. rs

    Então minha querida, escolha o que você quiser, porque todos vão dar trabalho hihihi.

    Fiquei feliz om as notícias! Tudo está caminhando bem, né?

    Um beijão,
    Lets

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle!! Quanto ao piso eu acho lindooo! Se for pensar em mancha, todos mancham. O preto é chiquérrimo! E pro dia a dia, é prático! Eu aprovo!
    E gostei das notícias, continue na força e paz!!
    Deus te abençoe,
    Milla

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi. Olha, eu já passei tanta raiva com piso preto, a sujeira aparece tanto quanto aparece no piso branco ou até pior. Lembro de limpar piso preto o dia inteiro, cada pisada manchava. O bom é que não era na minha casa, mas no meu local de trabalho (e eu não era auxiliar de serviços gerais, era vendedora).
    Não sei como é porcelanato, e eu nem quero me arriscar e nem saber, fiquei traumatizada, mas talvez para você dê certo.

    Só quem passa por quimio é que conhece os efeitos colaterais, só que sei que não é fácil. Continuarei sempre na torcida por você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Na hora que li "porcelanato preto", sinceramente torci o nariz, mas depois que vi as fotos que você postou achei divino.
    Se a sua cozinha foi muito pequena e sem iluminação, não arrisque, pois acho que ficará muito pesado, caso contrário use e abuse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie Ana,
    Piso preto é um luxo mesmo...mas pode acreditar suja igual ao piso claro.
    Na maioria das imagens que vc colocou o porcellanato tem acabamento polido, o brilho é lindo e valoriza muito o ambiente, mas qualquer respingo de água e sua cozinha terá marcas de pés por toda a parte...então prefira o de acabamento Natural...acabamento Rústico, nem pensar, pois a sujeita gruda "para todo o sempre"..rs..
    Quanto ao problema do rejunte... os pisos de borda retificada deixam o rejunte bem fininho e quando bem aplicado fica como uma junta seca..Sua cozinha fica sempre com cara de nova.
    Outro ponto importante é a resistência. O piso tem que ser resistente para suportar um trafico mais intenso, queda de objetos e lavagens constantes (piso menos resistentes mancham quando lavados com produtos mais fortes). Quando for comprar o piso veja o PEI (resistência à abrasão) isso interfere diretamente no valor $$ mas Vale a Pena!!!
    O PEI vai de 0 a 5...para cozinhas o 4, já é mais do que suficiente.

    Com estes cuidados pode escolher o piso que quiser...seja ele claro ou escuro...seus problemas vão reduzir e muiiiito!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui hoje na Leroy e acho que escolhi um baseado no que vc falou... aiiiii espero que dê certooooo brigadaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. Oie!
      Fiquei feliz de ler teu blog hj...pelo que li deu tudo certo com direito até a publicação!!!

      Bjos

      Excluir
  10. Olá,

    Eu também não quero piso branco. A casa da minha mãe é quase toda com piso branco e uns frisos cinza claro e é um terror, traumatizei e ela também..rsrsrs. Quando foi tirar o carpete dos quartos, colocou um piso preto que também dá trabalho para limpar mas nada comparado aos claros na minha opinião.
    Só tem que analisar se sua cozinha não vai ficar muito escura com o piso preto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Michelle, os pisos pretos são lindos! Nunca tinha parado pra pensar nessa possibilidade....

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi
    eu tenho piso bege na minha, eu gosto, nos banheiros tenho branco, detesto, no quiosque tenho manchado, parece sempre sujo, kkkk, preto não testei, acho um luxo! mas quer saber?! não existe piso de cozinha que vai estar sempre 100%, então se vc gosta do pretinho, se joga gata ;)
    Linda semana
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô vc falou tudo! Isso aí gata! Se joga! Bjs

      Excluir
  13. Olá Michelle, dica... use granito + prático, + bonito. Porcelanato é complicado, mesmo o preto. Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olha como são as coisas:vim parar no seu blog por algum motivo que não a batalha q vc vem enfrentando mas como minha mamys teve câncer por 5 anos acabei curiosa e lendo tudo. Isso deve ter umas 3 ou 4 semanas. Na sexta feira passada num exame preventivo fiz uma eco mamária e agora por indicação do médico q fez vou fazer uma mamografia pq acharam um nódulo no meu seio esquerdo. Agora vou ali olhar seus arquivos para reler como foi sua descoberta e o passo a passo da sua busca pela cura. SUCESSO NO TRATAMENTO.

    Ah, minha mamys tomou uma quimio vermelha e se não me engano o nome era vincristina!
    alyneli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ai, minha cozinha tem piso branco e eu sofro, viu? Mas a cozinha é toda em branco com vermelho, não ia combinar o chão preto. Já no seu caso, acho q ia ficar LEANDO.

    Tô trocando o piso da sala... um fosco esquisito pelo porcelanato! Muito amor no coração.

    Sobre a quimio--> vc está sendo uma mocinha muito forte. Parabéns.

    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Eu voto no preto! Acho chic e acredito que vai dar uma disfarçada na sujeirinha da cozinha!

    Bjo, gata!

    ResponderExcluir
  17. MEu conselho, PONHA o seu piso preto e opte por uma das duas opções: a) contrate uma ditinha - b) ponho o fogao e a geladeiar noquintal e tranque a cozinha, por q fogao e geladeira é q sujam o chao preto aazul lilas branco bege é consequência da fritura e do famosa abre e fecha da geladeira... eu fiz minha cozinha toda toda branca..suja? Claro, mas eu n estresso e nem me tornei sua escrava, tenho mais o q fazer do q ficar vendo fiapos no chao, ne?
    Bjo e continua descansando, por q descansar tb recupera nao so o corpo como a mente
    bj

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Eu de novo...rsrsr..é que eu esqueci de comentar sobre o outro assunto..

    Eu também já passei por uns maus bocados porque tenho Doença de Crohn e no início foi muito difícil até diagnosticar e eu entender que o meu emocional (que estava muito abalado)só estava piorando as coisas. Só comecei a melhorar quando resolvi encarar o problema.
    Tive que cortar o cabelo "joãozinho" porque a medicação estragou o meu cabelo.
    Até que essa parte foi legal. Eu nunca teria pensado em cortar o cabelo assim e no final acabei gostando e também se tivesse ficado ruim, cabelo cresce depois, né?!
    Eu acho que você vai conseguir passar por isso com uma certa "facilidade" porque vc já está encarando o seu problema de frente. Não vai ser fácil, mas encarando dessa forma, as coisas andam.
    E é verdade quando dizem que a gente se torna uma pessoa melhor depois de passar por uma dessas. Vc passa a dar mais valor a coisas que realmente são importantes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. olá, meu nome é Tatiane, e sei que piso preto a sujeira aparece com cor esbranquiçadas e o piso branco é terrível suja muito. A minha cozinha é bege tanto piso quanto azulejo e não mostra a sujeira, quando varro ou esfrego me surpreendo da sujeira que sai pois não aparenta, os pisos do restante da casa é cinza e tbm esconde bem a sujeira, agora o banheiro!!! piso branco tenho que estar sempre limpando e esfregando muito bem para sair a sujeira, espero ter ajudado, se quizer conhecer meu blog fica a vontade, se quizer me seguir fica a vontade mais ainda bjssss http://nossorecanto-ted.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Michele! Eu acho que o piso preto é lindo e maravilhoso, se pudesse eu botava na minha cozinha...
    Eu lí que está fazendo quimioterapia...então deixo um abraço apertado para te dar força nessa fase difícil e meu desejo é que vc fique boa logo, viu?
    bjosss

    ResponderExcluir
  22. Oiee

    Amei o bloguitoo!!!
    Já to seguindo...

    Eu tinha uma foto salva de uma cozinha com o piso preto e o restante dos pisos da casa eram branquinhos... bem fofa

    Acho lindo o preto, mas tenho mania de limpeza, então prefiro o branco pra ver cada sujeirinha kkk

    =*

    ResponderExcluir
  23. Ahh não sei se vc já segue ou vice e versa o Blog http://maniademozao.blogspot.com/.
    A Irleyse é uma fofaa e tbm está fazendo tratamento contra o câncer de mama.

    Se não conhece o Blog dá uma passadinha por lá...

    Beijos!!!
    Mihhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii adorei a dica, já estou lendo tudinho!!!! obrigadaaaaa

      Excluir
  24. cleozay@hotmail.com24 de janeiro de 2012 23:48

    Ana, eu adoro o seu senso se humor quando vc se refere ao mofinho que esta no seu peito, e quanto ao seus cabelos, não se preocupe, depois que vi gianecchini careca conclui que os belos não precisam de cabelo. e vc é bela. Vou acompanhar o eu tratamento pelo blog, então não deixe de me dar noticias, estou sempre rezando por vc, e tnho certeza que essa faze dificil vai passar logo. muitos bjs. Nice veras

    ResponderExcluir
  25. Oi!! ^^

    Vim te convidar a participar do sorteio que está rolando lá no blog!
    Espero você lá...

    Juro que se você ganhar, eu mando o presentinho mais rápido! =D

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  26. O que posso dizer é que porcelanato, seja a cor que for, é complicado para deixar limpo e brilhante, mas o preto acho que é o pior. Minha cunhada colocou na sala dela e ninguém pode pisar (nem descalço) que mancha. Ela tem que limpar o dia inteiro se quiser que ele fique brilhando e sem manchas. Na cozinha então, quando respingar algo logo vai manchar. Acho que você deveria aceitar o conselho de algumas meninas que falaram para você colocar o granito. O que posso dizer é que porcelanato nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINAAAA NO SEU PERFIL TEM TANTOS BLOOGS QUE EU TO SEM SABER QUAL É O QUE VC USA MESMO... ME CONTA??? :) BJJJJ

      Excluir
  27. Ana, tenho 23 anos de casada meu marido é ótimo mas a única vez que ele saiu p comprar um piso trouxe um BRANCO p a cozinha. Quase tive um troço e ele: "È só dia sim,dia não passa um pano" tudo bem que tenho uma pessoa que me ajuda mas não tem jeito. Qq coisa que caiu no chão suja e já disse aqui que o próximo piso EU VOU COMPRAR PRETO! A Alexandra falou no piso de granito preto e pelas minhas pesquisas é o melhor.

    ResponderExcluir
  28. Oi Mi...Tudo bem?
    Passando para um Oi e desejar um lindo domingo!!
    Ahh,
    Li que você já escolheu o piso, já tô maluquinha para ver sua cozinha
    com o piso novo...rsrsr. Com certeza vai ficar lindo!
    bjão

    ResponderExcluir
  29. Oi flor! Vim conhecer seu blog e vou dar um pitaco. Coloquei piso preto na cozinha e estou gostando. Porém noutro dia deixei cair um vidro de milho no chão e lascou o piso. Agora fica aquele pontinho bege da cerâmica de baixo aparecendo. Meu cachorro é preto. Então disfarça os pelos. É claro que sempre tem que limpar. Mas as vezes acontece de ficar 2 dias sem vassoura aí os pelos não aparecem muito. Só que os pontinhos brancos tipo fio de linha que cai do pano de prato, casquinha miúda de pão, pós que vem da rua, tudo isso aparece. Se vc tem carro preto vc vai entender o que estou falando. Mas no geral estou satisfeita. Se vc quiser ver acesse esse link http://www.veramoraes.com.br/2011/10/enfim-cozinha-concluida.html - Bjus! VERA MORAES - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  30. Michelle querida!

    Nossa acho que porcelanato preto deve ser tudo de bom! O piso da minha cozinha é branco qq coisa aparece é uma chatura! kkkk sofro com isso...
    Estou aqui torcendo e rezando por vc, que a sua recuperação seja bem rapida e que não sofra com os efeitos colaterais! Vc é uma pessoa dinâmica de bem com a vida, tenho certeza que vai ficar boa bem rapidinho!

    Bjss querida e uma terça super iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Michelle!
    Adoro seu blog! Leio sempre que posta e torço muito pela sua recuperação!

    Eu adoro decoração mas minha criatividade tá nível zero..! Mesmo assim eu tenho uma super dica pra vc, mas não sei se é viável para todos os tipos de cozinha. A sala do meu apartamento é bem grande com a cozinha estilo americana, na sala o piso é laminado de madeira, e na parte da cozinha é um piso emborrachado (nada de pavflex, pela mor) de cor cinza que eu adoro! O piso é especial pra cozinhas, eu limpo sempre com pano húmido ou aguá tranquilo e de quebra se cai alguma coisa no chão, nunca quebrou! Porém, como já disse, nõ sei se ficaria legal pra todos os tamanhos, a minha cozinha é um tanto pequena já que eh junto com a sala. se quiser atá mando uma fotEnha!

    Ah! Eu to montando o meu blog, então por enquanto fico no anonimato :)

    ResponderExcluir
  32. Dizem que piso preto arranha muito. Bem! Na minha cozinha coloquei branco e fiquei super arrependida, bem pretendo mais tarda trocar e colocar jogo de dama. Que aí vou colocar rejunte preto. Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Preto é lindo mesmo. O problema dos pisos pretos em cozinha é que a esmagadora maioria não tem o PEI adequado para uso nesse ambiente. A maior parte dos pisos pretos tem pei 2, e para a cozinha, o mínimo dos mínimos é 3.
    Se optar pelo preto mesmo, vale a pena investir em um granito, que é mais resistente. abs.

    ResponderExcluir
  34. Ola....conselho de quem colocou porcelana preto na cozinha..... use o granito preto. Se fosse fazer hoje o piso da minha cozinha sem duvida alguma colocaria o granito. O porcelanato é o famoso bonitinho mas ordinario...mancha com muita falicidade, a sujeita aparece tal qual no piso branco. Opte pelo granito é tao lindo quanto e muito mais facil de cuidar.

    ResponderExcluir
  35. Flor não tô achei o botão de seguir... Sou tonta?

    ResponderExcluir
  36. Oi michelle, acho que sou o único homem por aqui, também estou com a mesma duvida que vc...estou construindo a minha primeira casa, e estou fazendo uma cozinha americana, acho o porcelanato preto fabuloso, masss minha casa toda esta com um bege clarinho, não sei se deve dar continuidade com ele tb na cozinha ou coloco o meu sonho que é o preto...no seu caso acho que deva colocar o preto mesmo fica linda...boa sorte na sua recuperação... fique com Deus

    ResponderExcluir
  37. Oi michelle, acho que sou o único homem por aqui, também estou com a mesma duvida que vc...estou construindo a minha primeira casa, e estou fazendo uma cozinha americana, acho o porcelanato preto fabuloso, masss minha casa toda esta com um bege clarinho, não sei se deve dar continuidade com ele tb na cozinha ou coloco o meu sonho que é o preto...no seu caso acho que deva colocar o preto mesmo fica linda...boa sorte na sua recuperação... fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo é.... mas tanta gente falou mal que eu não aguentei e acabei optando pelo cinza!!! Depois fui em uma casa com piso preto brilhante e a dona disse estar de saco cheio de piso preto pq ele mancha o tempo inteiro... sei lá, entre o sonho e a praticidade eu acabei ficando com o segundo... boa sorteeeee bj

      Excluir
  38. obrigado eu tava com muita duvida de colocar piso branco ou preto na cozinha,mas agora eu ja decidi graças a sua experiencia.muito obrigado.bjos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  39. Puxa, vida, não existe acaso, não é mesmo? Eu estava procurando por "cozinhas" no google, achei seu blog, li, me apaixonei por sua história, me coloquei no seu lugar porque temos a mesma idade e o mesmo gosto por casa e decoração. Quero só dizer que você está passando por uma fase curtíssima perto de tantos momentos maravilhosos que a vida tem, que você vai ficar boa rapidinho (minha mãe teve câncer de mama há muitos anos), e depois nem vai se lembrar disso, porque vai ser apenas um detalhe. Por isso, amiga querida, muita força, muita fé (hoje mesmo já fiz uma oração por você), sacode a poeira e continua nos presenteando com esses posts queridíssimos. Sobre o piso, quer saber? Não pense tanto no trabalho de limpar ou não. Põe a cor que você gostar mais e pronto. Vale mais você sentir aquela alegria de olhar o piso bonitão do jeito que vc sonhou do que qualquer trabalheira com limpeza.

    ResponderExcluir
  40. Meu banheiro tem piso preto, é maravilhoso e lindo,amo, não mancha nem suja como o da minha cozinha que é branco, odeio.

    ResponderExcluir
  41. Oi Michelle!!!!!!!
    Sou o Antonio tenho 27 anos, e acabei de comprar meu apartamento pelo plano minha casa minha DIVIDA kkk ele tem 45 metros.
    Nossa eu também estou nessa duvida!!!! Porem eu quero colocar o piso preto na minha sala e cozinha. Eu sei que é super luxo uns falam que o piso preto o ambiente fica menor outros falam que da uma amplitude se as paredes forem brancas, mas o grande problema são os aranhões que o piso preto deixa. Eu estou também pensando no piso laminado preto que fica show de bola. Então vc ja colocou o piso?????? Eu tambem queria falar com alguem que tem o piso preto em casa e se poderia postar fotos do piso preto sujo ???? kkkk

    Beijos Mi. Tudo vai dar certo para vc eu acredito nisso ta. Estou aqui enviando energias positivas para a sua recuperação,

    Ps. Chico XAvier sempre tinha na cabeceira de sua mesa de dormir uma plaquinha com uma frase TUDO NA VIDA PASSA.

    Ele interpretava essa frase da seguinte forma.

    Que na vida tudo passa seja os bons momentos e difíceis momentos, pois quando chega o bom momento temos que aproveitar da forma mais correta e boa possível, pois logo viria os momentos complicados e difíceis na vida, porem algo enchia o seu coração de felicidade, pois o bom momento lhe espera de braços abertos para consolar e fortalecer para um possível momento complicado.

    Grande beijossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  42. ola!tudo bem?comprei um ap e cai na bobeira de não trocar o piso antes de me mudar,estou odiando ele, pois e branco se é que da para chamar isso de "branco" parese mais encardido do que banco é horrivel,também estou na duvida em que cor lolocar. Se tiver acertado fico feliz e aceito dicas
    abraço!!

    ResponderExcluir
  43. Estava pensando em colocar preto na minha cozinha, ao chegar na loja o vendedor falou tao mal do porcelanato que desisti, e comprovei que é verdade, suja , mancha e risca com facilidade!!

    bjsss

    fique com Deus!

    ResponderExcluir
  44. Oi colega, bom dia!
    Eu tenho o porcelanato preto no meu banheiro e de fato risca e por incrível que pareça suja mais do que o branco. Mas a decisão é sua.
    Eu estou satisfeito com o meu porcelanato preto sim!
    Ele exige muito trabalho e cuidado.
    O banheiro ficou lindo assim como as cozinhas que você nos mostrou.
    Basta querer, cuidar e manter lindo.
    Espero ter ajudado. :D

    ResponderExcluir
  45. Concordo plenamente com o último comentário, pois tinha na cozinha um piso branco e queria me livrar dele, então achei que deveria mudar radicalmente, foi quando escolhi o preto e falo com toda honestidade que sinto falta do branco. Tenho uma área externa descoberta e por mais limpa que esteja, sempre que voltamos para cozinha o chão fica marcado esbranquiçado. Como a minha cozinha é toda branca ( Azulejo e armários)estou pensando em mudar o piso para cinza. Espero ter ajudado porque não quero que ninguém passe pelo que eu passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moca nao faça isso coloque trabalhado e a melhor coisa que vc vai fazer sabe aqueles com detalhe para limpo e nao te estressa

      Excluir
  46. Putz que bom encontrar estes comentários e a experiência de vida da Michele .que legal. parabéns garota . Vida nova agora certo? Trocarei meu piso branco da cozinha em 20fias e estou 90% inclinada ao porcelanato preto não obstante o trabalho de Isaura rsrs Mas como li acima,o importante é ser feliz agora! bjs Lilian

    ResponderExcluir
  47. VEJA BEM,QUALQUER PISO PRETO,SEJA ELE CERÂMICA OU PORCELANATO,ELE TEM MAIS TENDENCIA A APARECER MARCAS DE PEQUENOS ARRANHÕES,MAS ISSO NÃO É O PROBLEMA,PORQUE OQUE VAI ARRANHA O PORCELANATO PRETO É AREIA,AREIA É O INIMIGO NÚMERO1 DE QUALQUER PISO,PORCELANATO.OQUE EU POSSO LHE DIZER,USE O PORCELANATO E NUNCA USE PRODUTOS DE LIMPEZA PESADO NELE,PORQUE O PORCELANA POLIDO JA É BEM PRÁTICO EM LIMPEZA,USE DETERGENTE NEUTRO E ÁGUA,E UMA LEVE PASSADA COM UM DESINFETANTE CHEIROSO,E CUIDADO SOMENTE COM AREIA.

    ResponderExcluir
  48. Muito tempo ja se passoou desde seu post. Muito bem; eu fiz minha cozinha inteira em porcelanato preto estelar em peças de 120 x 60cm. O efeito foi bárbaro e como sou doente por limpeza, mantém-lo impecável nao foi problema. Vendi o apto fácil. Agora, estou prestes a reformar outro. Vou optrar pelo oposto: branco fosco em todo o apto de fora a fora. Simplesmente pq cansa menos que o polido e da um aspecto de amplitude, já que o especo é menor. No entanto, a decoração precisa ser elegante e muito nem escolhida para justificar a escolha do piso. É isso! Curioso para saber como ficou! Abs

    ResponderExcluir
  49. Desculpe os erros de digitação. Lentes vencidas e teclado do iPhone combinados nao ajudam!!! Rsrs

    ResponderExcluir
  50. oi mi!!!!!!!!!!
    sou a polliane
    bom,o interesante é q estava procurando um modo p/ limpar o meu piso e encontrei o seu site, bom meu chao é preto e é um ó, mancha muito facil, mim arependi
    bjs

    ResponderExcluir
  51. Oi Mi!!!

    realmente o preto é maravilhoso, porem a sujeira aparece muito mais que o piso claro, vai da muito mais trabalho qualquer sisquinho no piso ele ja grita vai passar mais tempo limpando, mais digo também que vale mais um gosto.
    abraço
    katia

    ResponderExcluir
  52. Preciso dar meu comentario .

    Malbec arrasou ..... hahahahahaha

    ResponderExcluir
  53. Amei seu post. Ri e me emocionei com ele.
    Virei fã!!!
    Saúde e bom humor, sempre :))
    Beijo

    ResponderExcluir
  54. Oi Não sei se ainda da tempo, minha cozinha tem porcelanato preto, paguei na época 98,00 o metro
    depois de 1 mes parece super velho, desbotou, parece sempre sujo.
    Na foto do cenário ninguém trafega..

    Não ponha não abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem merece piso branco ou bege nao se faz piso como antigamente
      esses porcelanato e uma bosta
      tudo que cai aparece o preto nem se fala mas conversei com um arquiteto ele me falou que a melhor coisa e piso com detalhe que tenha desenho disfaraça a sujeita e e outra coisa

      Excluir
  55. Oi! Não sei se dá tempo ainda. Mas coloquei porcelanato preto na minha sala de estar, jantar e cozinha, integrando os ambientes. Ainda não me arrependi. Beijos e melhoras rápidas!

    Kelly

    ResponderExcluir
  56. Oi! Na verdade não vou te dar dicas, mas perguntar se vc optou pelo granito ou não? Vou construir minha casa e gostaria de colocar granito. Vc recomenda? e-mail rzs.elisangela@gmail.com
    obrigada er melhoras

    ResponderExcluir
  57. preto suja muito facil
    recomendo o basico mesmo..
    e outra maioria das pessoas nao gostam..
    coloquei num local e tive que tirar..
    porcelanato polido

    ResponderExcluir
  58. Sou mega suspeita, amo piso preto... Ai se eu fosse ricaaaaaaaaaaaa...rsrsrsrs

    OBS.: TO BRINCANDO DE RETROSPECTIVA DA SUA VIDA EM 2012?

    ResponderExcluir
  59. Desculpe cair de pára-quedas na discussão, mas não recomendo piso preto. Morei 10 anos em casa com piso preto, e:
    - A sujeira aparece do mesmo jeito. No branco, aparece a sujeira escura, no preto aparece a sujeira clara;
    - Ele arranha mais fácil que o claro. Seu piso ficará todo riscado, e mesmo limpo parecerá sujo;
    - Com o desgaste natural de uso, ele começará a ficar todo malhado, pois a porcelana abaixo do verniz é clara;

    E o pior de tudo:

    BARATAS e outros insetos SABEM que não estão sendo vistos, e correm para a parte escura do piso. E eles ficam INVISÍVEIS no piso preto. Acredite em mim.

    Tenho piso branco poroso (maldita hora em que o escolhi), e vim parar aqui buscando soluções... Sugiro que use tons de cinza, imitação de madeira clara ou beges, com camada de brilho. Ninguém merece o castigo de um piso fosco... Abraços e boa sorte. ^^

    ResponderExcluir
  60. O Silestone preto tem a perfeiçao que vc procura! ;-) A maior dureza(molaridade)e nao mancha.
    Mas se quer porcelanato coloque o preto absoluto com superglossy ou marmoglass... sao os mais mais do mercado! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  61. Depois de ler todos os comentários,decidi não mais colocar porcelanato,que estava planejando colocar o branco na cozinha e na sala. Boa sorte na sua escolha!!!

    ResponderExcluir
  62. minha cozinha é branca com balcoes e piso preto.Usei o porcelanato 60x60,ficou lindo,supre chique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia
      Vc continua satisfeita com o porcelanato preto?
      Estou pensando em fazer minha cozinha exatamente assim.

      Excluir
  63. coloquei meu piso preto eu acho lindo mas já me arrependi porque qualquer coisinha fica marcado e mancha

    ResponderExcluir
  64. Ai que dúvida.....gente....se eu colocar piso preto na cozinha posso colocar outro tipo no resto da casa????quero porcelanato branco na casa e preto na cozinha.isso pode???
    Querida Mi...sua história é de garra ....receba minhas energias positivas!!!Faça o q tiver vontade, pois a casa da gente tem q ter a cara da gente!!!

    ResponderExcluir
  65. Oi, uma das fotos acima era da cozinha da minha casa. Tive porcelanato polido preto na cozinha e areia polido na sala. O preto suja muito mais, se você é adepta de frituras nem pense em usar. Fora isso é mais tranquilo, mas requer mais manutenção do que o piso areia. Não recomendo piso porcelanato acetinado, aquele quando você passa a mão, os dedos não deslizam. Suja muito mesmo. Hoje na minha cozinha tenho piso laminado de madeira. Super recomendo.
    Beijos Gabriela Bihel - Arquiteta. Visite a minha página no facebook Decorar e Festejar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...