30 de janeiro de 2012

Você só precisa de miçangas, fio de nylon e criatividade!!!!

Ando me aventurando (mais) no mundo dos artesanatos... sempre adorei mexer com miçangas, principalmente porque não precisa de um tutorial enorrrrme para produzir... é só colocar a criatividade em prática!!! Olha só minha oficina de fofuras móvel:

Daqui sai um monte de coisa, inclusive, eu mesma produzi os prendedores de guardanapo do meu casório, depois também fiz para o casamento de uma amiga:

Esse é do meu casório... dá pra ver? É que na época eu não tinha o hábito de registrar minhas artes... e claro, o fotógrafo jamais teria essa sensibilidade... 

Esse foi para o casório da Talita! Ficou lindo né?

Bom, mas nem é esse o assunto do dia... queria falar sobre minhas artes recentes: os móbiles e prendedores de cortina do meu quarto!!!!

Usei miçangas coloridas, fio de nylon e espelhinhos... além de ser uma distração ótima, dá um super orgulho olhar e falar: EU QUE FIZ! É muito fácil... como eu disse, basta colocar sua personalidade no modelinho que desejar fazer!

Usei miçangas coloridas porque adoro o colorido em locais neutros... e costumo usar essa receitas em todos os cantos da minha casa!

O prendedor também é super fácil de produzir, veja o desenho do modelo que prende em ganchinhos na parede...

 
Não esqueça de arrematar com as argolinhas para prender no ganchinho... tô falando isso porque a primeira vez que eu fiz eu esqueci... hahaha então ficadica...

Além das miçangas adoro usar esses espelhinhos. Eles são baratos (cerca de R$ 5 o metro na 25 de março) e podem ser utilizados em várias invencionices... os móbiles da sala estão sendo produzidos só com eles e pedrinhas brancas... depois mostro aqui. Os espelhinhos tem uma colinha, mas eu não confio muito, daí sempre dou uma reforçada com cola quente :)

Se você moooorreeee de vontade de fazer algo para a sua casa, mas acha esses passo a passo muito complicados, então vai por mim, miçangas, um fio de nylon e cola quente podem ser uma ótima inspiração para suas mini obras em casa.... dá um orgulho danadooooo o resultado!!!!

Genteeeeeeeeeeee, última semana para participar da promoção: Ganhe uma assinatura da Revista Minha Casa....

Ahhh, super obrigada pela ajuda com o porcelanato preto... tava morrendo de dúvida, mas depois de vcs decidi: tudo menos preto e branco...  vou tentar um cinza e depois venho correndo mostrar!

Essa semana tem a terceira sessão de quimio... uhuuuuu menos umaaaaa!!!! 
Tenho me surpreendido muito com a quantidade de moças com MUITO menos de 40 que estão descobrindo essa doença, para o Instituto Nacional do Câncer já somos cerca de 15% dos casos... acho que tá na hora de mudar essa orientação do Ministério da Saúde de que mamografia anual é só para mulheres acima de 50... eles se basearam em estatísticas questionáveis e o fato é que já li vários relatos de moças que sentiram nódulo no seio e ignoraram, afinal eram novas demais pra isso... Imagine se eu ignorasse o que senti aquele dia no banho??? Estaria com um pezinho na cova nesse momento....  
Depois que descobri minha pipoca podre no peito, conheci muitas e muitas moças queridas, algumas até aqui pelo blog!!! Tem uma comunidade no Facebook chamada Amigas do Peito, onde trocamos várias experiências, preocupações, desabafos... se você está passando ou passou por isso, me mande seu link do perfil e eu te adiciono lá! Uma das meninas da comunidade fez uma matéria ótima para o jornal A Tribuna, de Santos (SP), falando justamente sobre esse aumento nos casos de câncer de mama em jovens... Se quiser ler é só clicar no link abaixo... 


Fora isso... tô super animadinha porque o dotô deixou eu fazer pilates e natação, desde que não movimente muuuuito o braço do lado operado... e eu já comecei... noooosssssaaaa outra vida viu... dá um super ânimo! E eu agradeço aos meus leucócitos protetores que estão permitindo eu fazer algumas coisinhas "normais" :) 

É isso... tô feliz, animadinha, disposta na maior parte do tempo e pronta para enfrentar mais uma quimio!!!!

bjjjjj

17 comentários:

  1. Muito fofo os prendedores de guardanapo,o móbile e o prendedor de cortina tambéem.
    Fico feliz em saber que está mais animadinha e até se exercitando...nada como uma atividade física para melhorar nossa saúde e até nosso humor...rsrsr. Tô falando isso porquê comecei a praticar também recetemente e percebi que ficamps bem mais dispota!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai, posso encomendar para a minha sala???? vc sabe que a sua amiga aqui não tem muito dom para essas artes manuais! Rsrsrsrs...
    Gata, nos veremos em breve..tô com saudadinha...\
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei os prendedores de guardanapos! A idéia da cortina fiquei super apaixonada...quem sabe animo e faço para o meu quarto que esta precisando de um prendedor...
    Que bom que já vai vencer mais uma quimio e esta animadinha, fico super feliz! Exercícios ajudam no humor, animam e fazem muito bem a saúde!

    Bjss querida e uma semana iluminada para vc!

    http://www.toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele!!
    Já me apresentei através do e-mail que te mandei agora há pouco, mas não resisti em deixar um recadinho te desejando muita força, logo logo todo esse tratamento acaba e vc voltará 100%.
    Boa sorte flor!
    Bjos
    Ki
    www.ascoisasdaki.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh não resisti e fiz um post lá no blog falando do seu blog tá, espero que não se importe! Mas se se importar não tem problema, é só me avisar que eu retiro tá!
    Beijos
    Ki
    www.ascoisasdaki.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu prendedor de guardanapo.

    Parabéns pela força de vontade!!
    Muita animação pra vc!

    abraços

    ResponderExcluir
  7. ola boooom dia!
    estava passeando pelo mundo dos blogs até q encontrei o seu e achei mto legal,parabéns!!
    desejo mto sucesso e força no seu tratamento!
    ah que lindo o seu Malbec, foférrimo!
    estou te seguindo..
    bj
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Queriida,

    Já sigo teu blog faz tempo e te desejo novamente tudo de melhor, sucesso e força no tratamento :))

    Lindos os porta guardanapos, adorei.

    Me visita quando puder, vou adorar te ter lá!

    Beijo*
    http://sweetcasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Acabei de conhecer o seu blog e estou muito feliz em ver sua força nessa jornada!
    Desejo mais força e sucesso no seu tratamento, sua vitória ja está garantida!

    Adorei seu porta aguardanapos, são lindos!!

    Gde beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Michelle

    Ficaram lindos. Adorei a ideia!!!

    Bj000000000.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, como vai?

    Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

    Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

    Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

    Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

    Podemos contar com o seu apoio?
    Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  12. Mii..
    Vou tentar fazer os prendedores de guardanapo com as miçanguinhas....achei muito fofo! Se der certo te falo depois.
    Tenha um lindo final de semana!!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Ahh que peninha que não ganhei!

    Mi, vc perguntou da minha cortina da sala...comprei na Cinerama do Itaim Bibi. Foi um super achado! Ela veio do estoque com o preço errado, e eles estavam vendendo mesmo assim até que viesse o preço certo. Não pensei 2x e levei na hora!

    Um grande beijo.
    Espero que esteja bem!

    Lets

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei seu blog e já me tornei sua seguidora. Existe alguma opção de receber as atualizações por email, para vir conferir no blog depois? Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. O prendedor de guardanapo do seu casamento prendeu o meu cabelo no fim da noite, super útil hehehehe
    Alias, eu o tinha até pouco tempo...rs

    OBS.: SIM, CHEGUEI EM JANEIRO!

    ResponderExcluir
  16. Michelle,voce e´ iluminada por Deus, com certeza.passando por todos os problemas,ainda tem paciencia de passar seus conhecimentos para pessoas como nos q.estamos do outro lado da tela.Voce nao é egoista por isso que Deus vai te dar saúde pra voce e toda sua familia.beijooos.

    ResponderExcluir
  17. Sou sua seguidora e fã.Desejo varias decoraçoes em seu coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...