21 de fevereiro de 2012

Cabeceira de tecido... fácil e econômica! Inspire-se!

Meu sogrinho está terminando de construir uma casa em Porangaba, interior de SP. Agora estamos na fase do acabamento, depois de quase 2 anos de obras e muita paciência com os pedreiros... A casa ficou enormeeee e eu sou tão fina que ganhei uma suíte só pra mim eeeeeee... 

Nesse carnaval, eu e a noiva do irmão do meu marido (co-cunhada?) decidimos arregaçar as mangas e produzir a cabeceira da cama dos nossos quartos (ela tb tem uma suíte... luxo né?), pegamos uns restos de tábuas da obra que iam para o lixo e tchan tchan tchan... cabeceiras lindas, econômicas, rústicas e maravilhosas... ai que orgulho que me deu... confesso!!!!

Não repare, mas as paredes ainda nem estão pintadas... mas dá pra ver maomeno como ficou!!!
 Reutilizar é chicccccc

A parte chata... tirar cimento das tábuas... missão para a Tuca, já que no momento eu sou café com leite e não tenho saúde pra isso ( = folgada) hahahaha

Comprei um tecido chamado gorgurinho... não entendo muito de tecido, mas na loja disseram que é um tecido ótimo para revestir coisas... gastei cerca de R$ 6,00 o metro. Super econômico! Peguei bem colorido porque acho que combina com casa de interior e decoração rústica.

Para colar o tecido na tábua, usamos cascola... acho que nem precisa tanto, mas a gente tava se achando no jardim de infância e usamos mais da metade de um tubo de 500g para as 2 cabeceiras

Essa é a do meu quarto....

Simulação da cabeceira com a parede pintada :) Tô pensando nesse tom... acho que vai combinar né?

 Cabeceira da Tuca... 

Ficou muito linda né? Não fiz simulação de cor da parede pq esqueci de perguntar o que ela vai querer...

Só sei que nunca mais vou gastar comprando cabeceira de cama.... sem contar que na hora que enjoar é só comprar um tecido novo :) :) Vou produzir minha cabeceira de casa também... tô pensando em revestir com couro branco... acho que vai ficar sucesso né? Depois mostro aqui!

Inspire-se, reutilize, anime-se e decore!!!

Hoje é terça-feira de carnaval e eu já voltei de viagem (dessa casa no interior). Tive que voltar pq na quinta tenho quimio e amanhã tenho aquele monte de exame!!! Mas aproveitei muitoooooo... saí nos blocos  (longe do sol e do povo viu dotô hahaha), dancei, bebi vários bons drinks (espero que o dotô não leia meu blog) e surpreendi as amigas que não me viam há algum tempo porque adivinha só: depois de 3 quimios continuo cabeludíssima.... até ameaçou cair depois da primeira, mas depois parou. Os médicos ficam supresos, dizem que era pra ter caído, mas devo estar no pouco mais de 10% que não cai... tb já ouvi por aí que é milagre, que é minha fé, que é pq sou descendente de índio, que é a forma como estou lidando com a doença e etc, mas eu acho mesmo é que meu cabelo é tão ruim que nem a quimio pode com ele hihihihihi. Achei que ele ia se revoltar rápido, afinal já judiei tanto desse pixaim com todo tipo de alisante e chapinha disponível no mercado... mas devo confessar: tô amando muito meu cabelo ruim! Nunca mais falo mal dele... cabelinho lindo super parceiroooo #tamo junto pra sempreeee!!! O fato é que se eu não contar, ninguém acredita que eu tirei um peito e tô fazendo quimio... :) :) :) Eu sempre pensei "tudo dá certo pra mim!" E mesmo com todo esse papo de câncer queria gritar para o mundo: TUDO DÁ CERTO PRA MIM.... tô com peito, com cabelo, me sentindo bem, animada, feliz, operei com o melhor médico, com a melhor cirurgiã plástica, tenho o melhor oncologista, tive tempo para congelar meus futuros filhos, pulei carnaval, engordei só 2kg, tenho marido, família e amigos do meu lado, consegui pagar o que tinha de melhor e o que estava fora do meu alcance eu ganhei ( e isso inclui o silicone na melhor clínica do País) eeeeeee, ganhei até 20 sessões de drenagem linfática (que eu tava super sem $$ pra fazer embora seja super importante) da Lydia Sayeg (sabe? joalheira e linda do Mulheres Ricas da Band?) detalhe: ela não fazia ideia de que eu estava precisando disso!!! Tenho vivido milagres diários e é por isso que não tenho motivo nenhum pra reclamar da vida!!!

Aliás, uma moça desagradável do final de semana me disse "Duvido que você seja feliz 12 meses por ano" e eu disse " EU SOU!"  Desculpa gente chata, pessimista e ingrata... eu sou feliz mesmo... me deixa!!! Tô viva caraleeeeooo o que mais eu posso querer????

Agora uma fotinha carnavalesca do Malbec... ele tá acabado!!!!

bjinhoooo volto depois da quimio #4.... TÁ ACABANDOOOOOOOOOOOOOO

37 comentários:

  1. As cabeceiras ficaram ótimas...lindas, econômicas, prática e sustentávell! Puro luxo amiga!!
    Quanto a sua recuperação, é bom demais saber que está indo bem...´quando tudo isso acabar vamos estar lendo por aqui "Hoje estou com muito sono, pois os gêmeos não deixaram eu dormir esta noite...kkkkkkkk"

    Adorei afotinha carnavalesca do Malbec tá tudo!!
    Parabéns pela sua força e fé!! Torço demaaaaaais por você.
    bjão

    ResponderExcluir
  2. oi
    adorei a ideia!!!
    o trabalho ficou lindo!!

    bjsss

    http://liquidaluxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Malbec foi quem mais se divertiu néh (ainda mais com vc pulando e ele lá fazendo a farra só) ? rsrsrs.
    As cabeceiras ficaram lindas, eu tô pensando em quando reformar meu quarto fazer uma ao invés de comprar, masto pensando em fazer daquelas de patch embutido com isopor,vi uma e fiquei louca nela.
    É isso mesmo , seja feliz 12 meses por ano.Você tem tudo para sempre seguir muito bem, tem Fé e otimismo.
    Eu sempre digo e ensino as minhas filhas , que nós não precisamos de dinheiro para ser feliz, dinheiro pode nos ajudar a passear, comprar roupas,brinquedos etc(elas entendem quando eu falo brinquedos e passeios), mas ser feliz é ter uma família , amigos que se preocupam conosco, um teto sobre nossas cabeças e comida em nosso prato, e principalmente estarmos sempre juntas e com saúde.
    Beijos no coração e continue assim mesmo , sempre muito bem humorada.
    se quiser dar uma olhadinha no meu blog é , vanessaartesmanuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mi, interessante que no final das contas é você quem levanta a todos que passam por aqui. Você é maravilhosa em tudo que faz e merece MUITO toda essa felicidade que nos contagia.
    Você é mais ainda, é linda, é exemplo de como encarar os desafios de todos os tipos. Te admiro demais.

    Já até ia me esquecendo de dizer que as cabeceiras ficaram ótimas. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mi querida!
    A cabeceira ficou um luxo! Adorei! Que bom que aproveitou muito e é muito feliz...sua felicidade contagia as pessoas que passam por aqui! Parabéns pela sua energia positiva, pessoas como vc vencem todas as batalhas...

    Bjss querida e uma maravilhosa semana!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Michelle, quanto tempo não passava por aqui. Fiquei feliz e emocionada com seu desabafo... que bom que se divertiu no carnaval e manda essa gente baixo astral pra bem longe...
    Quanto a cabeceira ficou lindaaaaa... um luxo e o melhor sustentável, reciclável, o planeta agradece... o Malbec tomou todas hein... tadinho, que fofura!
    Bjus, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Michelle, eu AMEI as cabeceiras! Você colocou algum enchimento ou foi direto pano na madeira? Tô precisando de cabeceira aqui pra casa e me animei tanto vendo seu trabalho que vou tentar fazer aqui na minha casinha!

    Eu cheguei aqui no seu blog hoje e já amei o seu jeito - vou ler o blog todo! E amei saber um pouquinho da sua história e de como você tem encarado com otimismo esse susto. Minha cunhada teve linfoma e não perdeu nenhum fiapinho de cabelo durante a quimio. A peruc que ela comprou hoje serve para ir a festas à fantasia, acredita? Tem que ter otimismo e acreditar que Deus age!

    Já linkei o seu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lindaaaaaas as cabeceiras, amei e já aviso que vou correndo copiar!! rs
    E mais linda ainda vc, parabéns por sua força de vontade em viver, esse sim é o verdadeiro milagre... um dia eu chego lá prometo!
    Boa sorte na quimio, já está acabando flor... eeeee
    Beijos
    Ki

    ResponderExcluir
  9. Olá Michelle!

    Sempre visito seu cantinho e hoje você mandou benzão!
    Estou com 3 portas de guarda-roupa esperando pra serem revestidas e transformadas em uma linda cabeçeira.
    Como voce pregou na parede? Essa é a minha maior duvida.

    Um abraço, fica sempre com Deus e força na piruca! Hehehe!!!
    Erika - http://kiterieaeseudiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então foi uma engenhoca produzida pelo marido... ele fez os furos na madeira sem atravessar o tecido (melhor fazer antes, mas só pensamos nisso depois) daí vc coloca o parafuso na parede e enfia no buraquinho que fez na cabeceira... como se fosse um quadro sabe?

      bjjjj

      Excluir
    2. Vim agradecer a dica.
      Abraço, Erika

      Excluir
  10. Que delícia de postagem, minha cabeceira é de pallet, só não decidir que cor dar a ela. parabéns pela criatividade e incentivo, é isto mesmo vamos reaproveitar e criar coisinhas personalizadas para nossa casa.
    Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  11. É isto ai ser feliz é uma questão de decisão, Amei a foto do Malbec.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  12. Lindona, lindona, que bom ver seu post. Adorei a ideia da cabeceira, ficou linda!! E o Malbec cada dia mais fofo!!
    Que bom ter aproveitado o carnaval e parabens pela forma como enfrenta tudo isso.
    Deus continue te dando muita força!
    Você é felizzzz simmmm!!!
    Amem!!
    Beijão grande pra voce,
    Milla

    ResponderExcluir
  13. Lindas, ficaram muito lindas!! E não deve ser difícil de fazer!! Parabéns!!!

    Bjokinhas!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ficaram lindaaaaaas, amei,vou copiar e fazer para as camas das minhas filhotas, beijos!

    ResponderExcluir
  15. No meu blog fiz um post prestigiando alguns blogs que amo e acompanho e inclui um post do seu blog. Espero que goste, é esse aqui:
    http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/2012/02/blogs-que-amo-e-acompanho-trazendo-boas.html
    Bjkas,

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele, visitando o blog da Karla Pubel, me deparei com uma linda cabeceira de cama, adorei a dica e vim conhecer seu blog e vi muito mais que essas cabeceiras lindas, vi sua luta pela vida que me deixou muito alegre em saber que estas bem e dando a volta por cima no maior astral. Gostei muito de te conhecer beijos. Bom Final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Ficou maravilhosa que bacana e que sogrinho generoso !!!! bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei o seu blog, suas dicas!

    Essa ideia da cabeceira é sensacional, vou fazer tbm, rs!
    Vou seguir seu blog, pois ameeeei tudinho.

    Aproveito para desejar forças e muita paz em seus exames!


    Bjs
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi
    faço minhas as palavras da Carol (Madame Morgana)
    as cabeceiras ficaram lindas, parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Mi, engraçado como sempre me surpreendo com o seu bom humor, em todos os momentos. Isso é que é ser feliz de verdade.

    Parabéns pelas cabeceiras e pelos cabelos, hahaha...

    bjussss

    ResponderExcluir
  21. \o/ peituda e cabeluda!!Pra gente lazarenta, o meu lema é "Tô linda e loura,gente feia e mal amada,resto e "bobági"" . A cabeceira? Adóóóro.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com a Carol, seu alto astral é contagiante, e eu acredito que essa atitude está te ajudando a viver essa experiência tão extrema e estressante.

    As cabeceiras das camas ficaram ótimas (gosto mais da sua, mas não conta pra sua concunhada não, viu?), e acho uma boa idéia mesmo, pois quando enjoar é só cobrir com outro tecido e você tem uma cabeceira novinha e sem gastar muito.

    ps.: Michelle, tem sorteio no meu blog, você já está participando? Eu ganhei o seu sorteio, já pensou se você ganhar o meu? :)

    ResponderExcluir
  23. Oi querida, amei seu blog. Já estou te seguindo, quando puder, da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot
    Grande semana para ti, bju!

    ResponderExcluir
  24. oi xuxu, eu continuo por aqui, força que vc é poderosa.bjs te amo.

    ResponderExcluir
  25. Gataaaaaa...foi demais ter você com a gente lá nos blocos de carná! Que bom que Porangaba, terrinha que tenho as melhores lembranças da minha infância e da minha vida, está fazendo tão bem para vc. Amei, amei, amei...tenho certeza que ano que vem o carnaval será melhor ainda, com vc curadíssima e livre dessas coisinhas chatas, mas que vc tira de letra, né? Rs...
    Amei a cabeceira, quando eu for pra minh sonhada casa, vc me ajuda a fazer a minha também???
    Bom demais ter te visto e ter me surpreendido para o bem, quem não sabe, nem sonha pelo o que você tá passando e sabe pq? Pq isso não te pertence, gataaaaa!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  26. Oi, flor. Que blog maravilhoso. Amei!
    O que são essas cabeceiras??!!!
    Apaixonei, espera eu terminar meu quarto que vou copiar...
    bjs. é isso aí, menina: 'força na peruca', bola pra cima!

    ResponderExcluir
  27. Olá Michelle, sempre navego pela net em vários sites, mas hoje encontei o seu.... e não pude deixar de ver com olhos de amor a sua luta, medo mas principalmente a resistência... que Jesus abençoe sua vida e que você seja muito feliz....
    Luciana

    ResponderExcluir
  28. nossa, vc é a pessoa mais sortuda que eu conheço, mesmo que virtualmente,rsrs.

    ResponderExcluir
  29. Realmente ficaram super fofas e pelo menos elas eu vi ao vivo e logo depois que foram feitas!!!
    Ou quem falou essa merda de que era impossível ser feliz os 12 meses do ano???? Manda pra pqp hahaha

    OBS.: GOSTEI DESSE POST PQ JÁ CONHECIA TUDO DE VC MESMA FALAR E EU VER...

    ResponderExcluir
  30. Parabéns!!!!!! Ficou linnndissimaas.

    ResponderExcluir
  31. adorei! que lindo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Michelle quer sentir mais feliz ainda? procure servir a deus de todo o teu coração, procure-o com a tua alma porque ele existe e é fiel e tem poder de te libertar por completo dessa enfermidade, pois eu sou da congregação crista no Brasil e já ouvi varios testemunhos de libertação que Deus fez nas vidas das pessoas, mas a maior libertação que ele oferece é a libertação da alma, pois você sabia que dentro de você uma alma grita por salvação? querida você é muito especial não perca tempo não com ilusões deste mundo, procure congregar e Deus falará com tua alma, ele é o balsamo que alivia a dor e renova tuas forças, já deu pra ver que você é uma mulher honesta e amavél com tua familia, teus amigos mas sei que as vezes mesmo assim sentes um vazio, querida é tua alma pedindo consolo e esse consolo só pode vir de Deus, bebidas não resolvem, pular carnaval não resolve, viagens não resolve quando o assunto é alma, estou aqui pra te parabenizar por esse otimismo e coragem com que você enfrenta a vida, mais eu como serva de Deus, te dou um conselho amiga procure uma congregação e vá fazer uma visita, você será bem recepcionada e tua alma se alegrará! Deus te abençõe sempre um beijo!

    ResponderExcluir
  33. Primeiro: adorei a ideia da cabeceira! Como vc fixou ela na parede??
    Segundo: tô adorando sua atitude positiva sempre!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...