9 de fevereiro de 2012

A lareira da vizinha... que eu tô querendo copiar!!!!

Vou confessar uma coisa pra vocês... adoro me inspirar na ideia dos outros hahahaha principalmente quando é algo lindo, criativo, econômico e o melhor: que deu certo!!!

Aqui no condomínio já copiei a cor da parede de uma vizinha (AQUI) e ela copiou minha ideia de transformar a lavanderia em um espaço gourmet (AQUI). Uma outra vizinha adorou minhas paredes derrubadas (AQUI) e eu estou apaixonada pela lareira que ela fez embaixo da escada, onde inicialmente eu pensei em fazer um jardim de inverno lembra (AQUI). E agora estou querendo copiar dela essa lareira por vários motivos: 
1 - Me disseram que embaixo de escada não é legal colocar planta segundo o feng shui; 
2- Agora eu tenho um cachorro e acho que plantas/pedras/vasinhos não combinam muito com filhotes curiosos;
3- Tô achando que minha sala tá grande e nada aconchegante;
4- Ameeeeiiii a lareira da vizinha, acho que vai ficar um luxo em casa.....


Acabamento da parede com filetes de pedra canjiquinha + mármore + bom gosto = perfeito!


Detalhe especial são as lenhas decorativas de cerâmica especialmente para lareiras de etanol

Esse foi o maior investimento. A lareira custou R$ 500 depois de muita pechincha. É acesa com álcool em gel e apesar de ser pequena, consegue aquecer o ambiente ao redor.

Apaixonante né????

Agora vê como está embaixo da minha escada por enquanto...
Deprê né??? O que acham da minha mudança de jardim de inverno para lareira??? Vai ficar  sucesso???

Vizinha Larissa, adoro seu bom gosto e detalhes... obrigada por deixar eu ir aí babar na sua lareira :) e dividir com o mundo virtual!!! Aposto que vai inspirar um monte de gente!!!


Sobre aqueeeele probleminha lá.... bom, quase morri depois da terceira quimio. A sessão demorou mais de 6 horas e cheguei em casa cansada, acabada, detonada... 4 da madrugada e eu ainda fritava de um lado para o outro morrendo de dor em lugares que eu não sabia nem que existia no meu corpo... pra piorar, o calor em SP está insuportável! Foi uma noite longa, com direito a crise de choro e marido indo buscar remédio de madrugada para me fazer dormir... Tive uns 3 dias de enjôo, dor, faniquito e tudo mais... mas adivinha só... PASSOU!!! Agora estou bem e acho que é assim mesmo, a medida que vou fazendo quimio, o corpo vai sentindo mais e os defeitos colaterais aumentam... minha imunidade já esta abaixo da metade de antes da quimio... ainda não é estado de alerta, mas já estou precisando tomar uns cuidados extras para evitar infecções.

Dia desses conheci uma moça que tinha passado por um câncer de mama, só que ela era super pessimista, achava a vida uma bosta, tinha raiva do mundo e dizia que sentia tanto ódio que tinha certeza de que teria câncer de novo... e aí essa semana descobriu que seu pedido virou realidade, ela esta com câncer de novo! Sei lá, no começo de tudo isso achei uma bobagem dizerem que seus sentimentos negativos podem te levar para um câncer, mas agora tenho certeza de que isso é verdade. Eu sou muito feliz e grata por tudo, mas nem sempre foi assim... tive capítulos tristes na minha vida que me magoaram e esse é um problema que eu estou tentando aprender a lidar: eu sou magoável e guardo tudo pra evitar o conflito. Tenho uma enorme dificuldade de engolir sapo e decepções e aí às vezes fico remoendo isso por muuuito tempo... o que também não é bom. Eu sempre me cobrei muito: ser a melhor a aluna, a melhor funcionária, a melhor amiga, a melhor namorada... e aí sempre sinto que está faltando alguma coisa...  Tenho pensado muito se tudo isso me trouxe um câncer.... Hoje peço a Deus todo santo dia para me fazer uma pessoa melhor e para tirar do meu coração todo tipo de mágoa ou sentimento ruim por coisas do passado... porque a verdade é que na maior parte do tempo eu sou a pessoa mais feliz que eu conheço, mas estou chateada por pensar que já perdi tanto tempo sofrendo porque aquela amiga traiu minha confiança, ou pq qdo eu era pequena fui motivo de chacota em colégio (simmm bullying já me fez pensar em suicídio)... Nada é mais importante do que estar vivo, ter fé e querer aproveitar com felicidade cada segundo. Eu sei que vou conseguir superar todas as minhas mágoas e tristezas passadas... pq pode ter certeza, não vai ser uma mágoa idiota que vai me trazer uma doença dessa de novo...  e enquanto eu cuido da minha saúde, da minha cabeça, da minha alma e do meu coração, desejo que vocês reflitam sobre o quanto é bom ser leve e feliz... pq se sua vida vale a pena, lute por ela diariamente:

"Enquanto a doença não passa rente a nós, a vida nos parece infinita e acreditamos que sempre haverá tempo para lutarmos pela felicidade. Antes preciso obter meus diplomas, receber meus créditos, é preciso que as crianças cresçam, que eu me aposente... mais tarde pensarei na felicidade. Adiando sempre para o dia seguinte a busca do essencial, corremos o risco de deixar a vida escoar entre nossos dedos, sem jamais tê-la de fato saboreado" (Anticâncer, David Servan-Schreiber)


Ahhh esse post tá lá no mosaico de hoje...

bjomeliga

44 comentários:

  1. Mi, eu prefiro o jardim! ^^

    Quando a história mais abaixo... te desejo força.
    E a minha opinião... o câncer está relacionado à alimentação e costumes modernos. Não acho que tenha relação com os pensamentos... já a recuperação sim! Então se cuida menina!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô pensando em fazer os 2 já que meu espaço é um pouco maior que o da vizinha... pq ela tinha uma coluna no meio do caminho e atrapalhou!!!

      brigadinha flooorrrrr

      Excluir
  2. Adooooro chegar aqui, ouvir as suas histórias, suas conquistas, seus desabafos.
    Você é muito pra cima! E isso contagia a gente.

    Quanto a lareira.....posso ser do contra? Prefiro o jardim de inverno. Acho mais charmoso e mais prático.

    Um bejo bem grande!

    Lets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lets... eu amo muito a minha vida e sempre digo que não vai ser um mofo sem graça que não me pertence que vai me fazer pensar o contrário... então fica tudo mais fácil!!! :)

      O pedreiro tá hoje em casa começando a trocar os pisos até semana que vem tenho que resolver sobre a lareira... acho que vou fazer os 2... não sei como... hahaha

      bjjjjj

      Excluir
  3. Querida Michelle,
    Procure sim cuidar da sua saúde, cabeça, alma e coração...pois somos a soma de tudo isso...Não tem como querer dedicar só um lado, dê atenção a sua alma, seu espírito e cuide do seu interior isso é muito importante SIM!! Se achar necessário procure uma cura interior pois nesta área não existe médicos, existe a nossa fé e nossa capacidade de doar o perdão. Perdoar não é um sentimento como muitos pensam...perdão é uma decisão que nos fazem um bem danado... Todos de uma forma ou de outra passam por provas na vida, mas só vence aqueles que possuem capacidade de aprender com elas. Você já é MAIS QUE VENCEDORA!! Pois consegue perceber a beleza da vida mesmo passando por tudo que está passando.
    Parabéns pela atitude de decidir viver, parabéns por estar vencendo!!

    Óhh,
    Quanto a lareira tá linda...sua vizinha tem bom gosto! Já que você tem um "filhote curioso" pode ser uma boa ideia sim. Deixa só uns vasinhos de planta lá perto da lavanderia-churrasqueiralinda que tá de bom tamanho!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai quantas palavras lindas reunidas em um mesmo cometário... obrigada!!!! :)

      Excluir
  4. Mi,
    A lareira da sua vizinha é realmente linda, se eu tivesse visto isso antes teria mudado a minha para o outro lado da sala rsrs.
    Adoro o jardim de inverno, é um páreo duro heim rsrs.

    Eu acredito que nossos pensamentos atraem muita coisa, já percebi que quando eu coloco alguma coisa na cabeça, pode demorar, as vezes até esqueço para uma hora acontec, seja para o bem ou algo negativo, algum medo que infelizmente as vezes vem.
    Sua forma de encarar esta fase esta sendo ótima, otimista, vitoriosa, isso sairá para sempre da sua vida, vc vai ver.
    BJs

    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Páreo duríssimo... tô aqui com a trena na mãodando um jeito de fazer as duas coisas... hahahaha

      Excluir
  5. Oi Mi
    acho que esse seu post vai me deixar pensativa por um bom tempo...não pela lareira que é linda e me deixou com vergonha da minha, rs...mas pelo resto...me identifiquei com muita coisa, acho que as vezes sou um tanto mal agradecida =/
    Deus te abençoe e proteja sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ame sua vida flor... o tempo todo... pq é a coisa mais importante que vc tem!!! E acho que isso resume! :)

      bjjjjj

      Excluir
  6. Nossa Mi queria entender pq seus posts mexem tanto comigo, me emocionam e me fazem refletir... As vezes parece que vc está falando diretamente comigo, sei lá!!
    Obrigada por partilhar esse momento de sua vida conosco, cada frase sua é um ensinamento para mim.
    Escreve mais vezes vai flor. :)

    Boa sorte e melhoras sempre!
    Que Deus te abebçoe.

    Beijos
    KI
    www.ascoisasdaki.com
    www.kpassessoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que meu muro dos desabafos virtuais servem pra alguém... não s[ó pra mim... decidi escrever tudo no blog pq sempre conseguir desabafa melhor escrevendo do que falando.. pra mim tem sido uma terapia! bjjjj

      Excluir
  7. Querida.. a lareira da sua vizinha é linda e parece q cabe debaixo da sua escada. Aqui estou precisando de algum equipamento que produza neve dentro de casa, rs.

    Quanto á saúde, só consigo dizer q sei é um período difícil, mas não consigo imaginar os sentimentos que te assolam. Passei, faz pouco tempo, pela descoberta de um tumor de mama, mas que felizmente se revelou benigno depois que foi removido cirurgicamente. Passei 6 meses angustiada. Mas foi só isso! Então só posso te dizer q todos os meus pensamentos positivos estão sendo enviados pra vc, e o desejo de que tudo passe logo e vc se veja em plena recuperação! Força!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... hahaha depois que escrevi o post pensei: nossa to falando de lareira nesse calor??? AS pessoas vão sentir faniquito só de ver a foto.... hahaha

      Se achar esse que faz neve posta que eu tb quero copiar!
      hahaha

      bj

      Excluir
  8. Michele amei a lareira, que linda com as luminárias.
    Li seu relato, e fiquei pensando, acabei um casamento a pouco tempo, porque não me sentia feliz.E ler o que escreveu me deu mais certeza, que temos que viver o momento, e ser feliz AGORA.Coisa que sempre valorizei no meu dia a dia, curtir as pequenas coisas.É isto ai, bola pra frente, cheia de novidades boas para nós.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser feliz agora!!!!! É a melhor coisa que tem, pq a vida passa... e eu jamais terei motivos para me arrepender no futuro, pq tudo o que me faz bem eu faço agoraaaaa!!!

      bjjjjjj

      Excluir
  9. Geeeente, que ideia maravilhosa aproveitar para uma lareira abaixo da escada! Morava numa casa que tinha escada assim, mas acho que nunca teria tido essa ideia. O espaço era um pco maior e acabei fazendo um lavabinho. Hoje, na minha escada caracol, acho que não daria também... mas tá aí uma ótima solução. Acho que vais aproveitar mais do que o jardim de inverno.
    Quanto à saúde, seguem minhas energias positivas - muita força! Guenta firme e pensa em tudo que é bom, mesmo... isso alivia. Traz novo ânimo. Ajuda a enfrentar e recuperar! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui minha escada tem de um lado o lavabo e do outro ficou esse buraco que eu to vou fazer a lareira... mas tb jamais pensaria nisso... por isso é bom as vezes xeretar a vida da vizinha! hahaha

      Excluir
  10. Oi Mi!!!!!Que luxo minha lareira publicada aqui no seu blog!!!Adorei!!!!Suas ideias tb são inspiradoras, afinal sua parede lousa esta devidamente copiada aqui em casa, além das paredes derrubadas né?!!!!
    Força na sua luta!!!!Se precisar de qualquer coisa os vizinhos da casa 9 estão sempre a disposição!!!Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEEEEEEE linda!
      Qdo tiver uma outra ideia linda como essa me chama para o café!
      hahahah

      Excluir
  11. Oi Querida, quanto tempo, estou com saudades de você.
    Eu gosto mais da lareira, acho mais charmoso.
    Quanto a sua saúde espero de coração que se recupere e que esse câncer nunca mais apareça.
    Tem uma frase que eu adoro, assim.

    Não diga a Deus que você tem um problema.
    Diga ao problema que você tem um Deus.

    É assim que vejo a minha vida, e resolvo um de cada vez.
    Passei por muitos e muito problemas desgastantes na minha vida, mas encaro assim.
    Não fico remoendo e nem relembrando, pois sofro duas vezes, então vou deletando todos da minha cabeça.
    Fique com Deus e tenha um ótimo final de semana
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Diga ao problema que vc tem Deus"
      É isso... sempre falo: vem ni mim pedra no caminho... tô armada!!! :)

      Vida é a melhor coisa que temos... e eu não desperdiço a minha com lamentações!

      bjjjj

      Excluir
  12. Oi Mulher! Encontrei seu blog através de outro...e achei muito bacana a forma como vc se comunica...vc tem uma forma de escrever e se expressar muito bacana.
    Eu sempre acreditei q algumas doenças realmente, era a gente mesmo q criava, acumulando sentimentos negativos q faziam mal pro corpo, pra alma, pra tudo em geral. E acho q se não todo ser humano, pelo menos a maioria TEM DESSAS de ficar acumulando paradas mal resolvidas.
    Eu, tento trabalhar isso dentro de mim, e não é de hj, pq como vc, tb passei muito tempo de minha vida sem saber dizer "NÃO", me anulando, esperando mais do outro, do q ele podia me dar...hj não, se não to afim, não faço, digo não com cordialidade, educação, não me anulo mais, não espero demais das pessoas e tb nada em troca, faço pq e qdo to afim e as mágoas q ficaram, eu tento interpretAR DE uma outra forma, olhar por um outro angulo e aí vai ficando mais fácil pra digerir. Me junto a corrente do bem pela sua melhora, de verdade viu?! Vc é uma simpatia - Salve Simpatia!
    E esse lance de copiar...ah meu, blog de construção e reforma, é pra isso mesmo...pra dar e pegar dicas nenão??!! Eu adorei essa lareira e mais um tantão de coisa q vou copiar...desculpe, mas sua casa pode ser até lançamento, mas exclusividade é ruim heim kkkk...vai encontrar um monte de aps iguais ao seu...simplesmente pq ele é lindo, e a gente copia mesmo kkk!!! É ap ou casa? Enfim, é lindo(a)!!!!

    Bjs e ótimas vibrações pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma casa... lindaaaaa:)
      Já to indo lá no seu blog ver o que vc copia p/ eu copiar tb hahaha adooooooooroooo!

      bj

      Excluir
  13. Menina, amei a lareira da sua vizinha...ficou show mesmo! e acho que na sua casa vai arrasar!
    Eu também adoro "me inspirar"...hehehe...
    E quanto ao fato de guardar coisas para evitar conflito, eu sou bem assim...me identifiquei com muitas coisas que você disse... vou refletir mais sobre isso!
    Beijinhos, saúde e muito sucesso!(vim do Mosaico)
    Beijinhos e lindo final de semana prá você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiÊEÊEê
      Faça como tenho feito agora... dê descarga nos sentimentos inúteis! Pq se remoer resolvesse o mundo seria o retrato da angústia!!!
      bjjjjj

      Excluir
  14. Nem sei como cheguei aqui
    mas amei tudo que vi
    virei seguidora bjs.

    ResponderExcluir
  15. Mi, essa lareira ficou linda, maravilhosa. Preste atenção numa coisa, no andar de cima, bem no rumo onde você quer instalar a sua lareira, o que tem? Não pode ter sua cama bem nesse rumo, viu? Pelo Feng Shui, o que está em cima influi embaixo e vice-versa.

    Sobre o câncer, sabe, exatamente hoje estava pensando sobre isso. Eu fico magoada e com raiva sempre, detesto que as pessoas fiquem palpitando e criticando minha vida, meu casamento, as minhas escolhas. Acaba que minha baixa estima é alimentada pelas pessoas que eu amo e até por mim, percebo que sou tratada como aquela que nunca terá grande sucesso e não quero isso. O que me dá força e vontade de crescer é o amor que sinto pela minha filha. Acho que Deus fez as coisas certinho, me deu uma filha ainda na adolescência para eu poder acreditar mais em mim e por ter contato com o amor o tempo todo. Não, eu não quero ter câncer, peço a Deus que me livre, pois sei que é, na maioria das vezes, doença da alma.

    Que possamos nos livrar para sempre de todo o mal que nos acomete a alma e ao nosso corpo físico.
    Sucesso e muita saúde para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem no rumo tem um banheiro... será que pode???

      Se livra desses sentimentos... tô me sentindo tão mais leve pós doença!!! Nunca mais quero guardar nada... aff

      bjjjj

      Excluir
  16. Michelle, se a coisa é linda, porque não copiar? Acho que sua vizinha vai ficar lisonjeada, né?
    Quanto ao câncer, acho que o mais importante em todo tratamento de saúde, é justamente a esperança. No período que fiquei internada no Inca como acompanhante do meu pai, vi muitos casos. Idosos, crianças, adolescentes. Me impressionava muito uma menina de uns 20 anos mais ou menos. Sempre triste, não levantava da cama quase nunca. Me dava tanta tristeza por ela. Parecia que não tinha forças pra lutar. Mas graças à Deus o Inca tem um voluntariado muito bom e atuante e sempre iam lá pra conversar com ela. No dia que a via sorrindo no corredor, ganhei meu dia.

    Desejo muito sucesso no seu tratamento.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que se entrega mesmo... tenho visto muitas meninas com o mesmo diagnóstico, tratamento e idade e para algumas parece que é difícil reagir e outras nem parecem que estão doentes... eu tenho muita vontade de viver e acho que ficar triste dá rugas e consome muito... prefiro levar essa doença com bom humor e bola pra frente!!! :)

      bjjjj

      Excluir
  17. Que idéia ótima!

    Será que sua vizinha fornece pra gente fornecedor dessa lareira???

    ResponderExcluir
  18. A lareira é linda e saiu até barato , bem legal mesmo, adoro decoração e boas idéias , quanto a quimio dizem que é assim mesmo , Irle do blog Mania de Mozão http://maniademozao.blogspot.com , também fez a cirurgia e se quiser ir lá ver os posts dela o end é esse.Ela é alto astral assim como vc está transparecendo.
    Beijos no coração e até breve ,da sua seguidora de número 200 .
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    A lareira é linda e o aproveitamento do espaço sob a escada é ótimo.
    Mas, melhor do que tudo é este blog, que show, parabéns por ser uma pessoa
    talentosa e cheia de fé!

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  20. Querida eu tenho muito orgulho de vc.bjs te amo.

    ResponderExcluir
  21. Nossa nem tinha visto o resultado da promoção, passou perto de ganhar, que bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    Que lareira mais linda.
    A decoração ficou ótima.

    Um Beijo, Flávia.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Michele! Eu já conheci algumas pessoas (uma delas foi minha irmã) que tiveram cancer e todas eu pude reparar que tinham em algum momento de suas vidas pensamentos negativos e muita mágoa...eu creio que isso pode até não ser a causa, mas ajuda muito a desenvolver a doença. Estou falando isso pelo seu comentário a respeito. Vc está certa em tentar mudar para melhor e tirar toda negatividade de sua vida. Sei que nesse momento é super difícil ser o tempo todo positiva, mas lembre-se sempre que ser negativa não ajudará em nada...
    Menina, amei essa lareira! Mto linda.
    Aquí no Rio não dá prá ter lareira, pois o inverno não é prá tanto...rsrs
    Mas amei a idéia. Bjossss e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Como sempre, voce é uma inspiração pra gente!!
    Milla Organiza

    ResponderExcluir
  25. Oi Michelle, achei seu blog por causa de uma pesquisa e fiquei surpreendida com a sua força, li tanto sobre outras coisas que mi sinto intima e estou na torcida para a sua total recuperação... Amei o bloq super lindo e informativo!

    ResponderExcluir
  26. tive cancer de mama, operei em 07.2012, fiz radio e tô fazendo quimioterapia, não concordo com o texto da mulher que tinha tanta raiva que o cancer voltou, se fosse assim todo pensamento ruim viraria cancer,acho que as coisas acontecem porque tem que acontecer, temos que lutar para a cura, eu sou uma pssoa boa não desejo mal a ninguém, sempre fui boa filha, mãe esposa, e tive, ninguem tá livre disso, infelismente ´´e a doença da (moda)rsrs,temos que viver a vida da melhor forma possível, de alguma coisa vamos morrer seja de cancer, acidente, ou outra coisa qq, vivamos intensamente, amemos intensamente,simplesmente viva, o tempo que Deus te deu e ponto seja feliz assim como eu estou fazendo.bjus.

    ResponderExcluir
  27. Oi Mi adoro seu blog estou sempre por aqui já que estou em uma reforma interminável,adorei a lareira tbm quero vc sabe as medidas do vão?Bjinhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...