5 de março de 2012

Antes/Depois: Piso da cozinha!

Pronto tá feito! 
Troquei o piso da cozinha... 
Depois de muitos debates, pesquisas, opiniões, indas e vindas da Leroy, Telha Norte e cia enfim decidi e troquei o piso! 

Querer eu queria um piso de granito que venceu na categoria manutenção e disfarce de sujeira... mas tava sem tempo $$$ pra procurar hihihi e aí achei um bem legal da Portinari, meio manchado, meio cinza, meio brilhante e com PEI 4, ou seja, dentro dos padrões indicados pelas minhas queridas leitoras (olha como sou obediente). Acho que o resultado foi bom!!!


O porcelanato é da Portinari, linha TecnoDesign Fusion. Ele é retificado, 60x60 e lapado (meio rústico, meio polido). Tem um brilho discreto e por isso não mancha. Muito fácil de limpar e estou adorando principalmente porque ele não fica cheio de mancha de pegada.... :)


 Parece cimento queimado né? E claro, rejunte chumbo pq eu tenho trauma de rejunte branco!!!

Deu medinho de escurecer a cozinha, mas na verdade acho até que ela tá parecendo maior... 

Custou R$ 69m² na Leroy (SP)

O que acharam????
Além disso também andei derrubando umas paredinhas hahahah, agora minha cozinha é americana... mas isso é papo pra outro post pq ainda não coloquei a bancada!!!!

Ahhh tem um monte de gente me mandando pergunta sobre a lareira e a cabeceira... não me mata se eu demorar pra responder??? Juro que vou responder tudinhoooooo essa semana!

Tô numa semaninha paranoica... sabe esse jargão que tem aparecido bastante no seu feed do facebook "As mina pira"?... então, foi totalmente inspirado em mim!!!! O problema é que os médicos ficam muito impressionados pq eu já fiz 4 quimios e continuo com cabelos e imunidade alta... e eu tava me achando pq sou aquele pouco % que fica super bem fazendo quimio! Agora tenho que pensar... "será que tá fazendo efeito???"... Aiai mais essa pra perturbar meus pensamentos... Será que se eu raspar a cabeça fico mais "normal"? Poxaaaa tem gente que fica careca com a quimio e a doença volta.... será mesmo que cair ou não o cabelo é critério para questionar a eficácia do medicamento??? Pq se for... fo****deu vou morrer, pq tenho cabelo, cílios, sobrancelhas tudinho igual... Claro, levei todos esses questionamentos para o médico e ele falou sobre ética,  literatura, bula, estatística, mas sabe como é médico né? "Dotô, mas e aí, como vou saber se tá funcionando?" "Então, não tem como saber pq você já tirou o tumor, só vamos saber ao longo dos anos".... óh que da hora... vidinha vai ser emocionante daqui pra frente!!! Mas tudo bem! Fora isso, ele mandou eu continuar com o periquito sossegado em casa (pq eu pensei, já que tô bem posso voltar a trabalhar né?)... a explicação é que eu tô bem justamente pq não estou fazendo nada que exija do corpo e da mente (= desocupada)... imagina se eu tivesse pegando trânsito, sendo cobrada, precisando de uma concentração que a quimio tirou de mim, passando calor e estresse, comendo mal, na correria e todas essas coisas da vida normal, talvez minha imunidade não estivesse tão boa e até tivesse careca vai saber... então paciência, vou continuar aqui quieta pq só faltam 2 quimios eeeeeeeeeeee Mas assim, na boa... já falei, com ou sem cabelo tenho certeza de que não vou ter esse troço de novo!!!! Assim como cada vez mais tenho certeza de que  poderei sim ter filhos pelas vias normais.... e só de pensar o pensamento fica todo colorido de novo...

Não sei a história da moça... mas achei tão lindo ela compartilhar isso que até chorei qdo vi!!!! Vou fazer uma foto dessa tb se Deus quiser!!!

E claro, tô lá no mosaico... muita coisa linda vai lá ver:


38 comentários:

  1. A cozinha ficou linda. Quanto a foto é realmente linda e em breve você com certeza estará postando uma foto assim, com barrigão e tapando os seios com as mãos. Como disse em um post anterior, você tem coragem, perseverança e Fé, isso é tudo para se conseguir a Vitória.
    Beijos no coração e até breve.
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Linda sua cozinhaaa!!

    Fé é tudo!!

    Estou te seguindo!! Me visite!!

    http://umcharmedelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sua casa, seu piso, seu blog e todo o resto só ficam lindos porque vc é linda... por dentro e por fora... com cabelo ou sem ele. Tenha certeza que continuamos na fé e na torcida. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Mi, acho que você fez certinho na escolha do piso de sua cozinha, nem branco, nem preto, a mistura, o meio-termo, sem se descabelar com qualquer pisada aparente do piso preto (porque aí você ficaria louca com certeza). Adorei o resultado.

    Quanto a sua quimioterapia, acho que a explicação está em sua alegria de viver e seu amor que contribuem para tudo dar certo, inclusive sem cair os cabelos.
    Tinha visto essa imagem da mulher hoje pela manhã, fiquei emocionada, feliz.
    Acredito totalmente que sua cura já aconteceu há tempos e que sua vida será maravilhosa, com filhos e marido amoroso.
    Já repensou sua vida? Já refletiu que talvez depois de voltar a trabalhar, você deve procurar ter uma vida mais tranquila, sem tanto estresse e/ou correria no trabalho? Não acredito em sucesso sem aproveitar os bons momentos da vida TODOS OS DIAS e isso está na qualidade total de todas as relações, seja no trabalho, na família, nas amizades, no seu tempo em casa curtindo, porque não somos máquinas.

    Muita saúde, amor e sucesso para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    O piso tá lindo, fez boa escolha sim!!
    Aqui...Você se lembra que comentei que ia trocar o meu porcelanato por granito? Pois é mudei de idéia também....rsrsr. Contei tudinho aqui: www.casadaanajardim.blogspot.com/2012/02/porcelanato-manchado-nunca-mais.html
    quando puder passe lá para conhecer toda a historinha.

    Óh, quanto a sua recuperação, fico muito feliz com os resultados, saiba que tudo influencia sim...embora muitos não acreditam mais toda a atmosfera do ambiente onde vive está envolvida nos resultado positivo...Parabéns para aqueles que convivem com você!! Deve ser pessoas ótimas, acolhedoras, felizes e abençoados. Conheço pessoas do meu ciclo de amizades, que está finalizando um tratamento desse e continua com cabelinho lindo dela também!! Não questione...Tenha certeza!! Deus está contigo...continue nesta Força e Fé!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua cozinha a,a minha é piso preto com umas linhas brancas.
    Eu vi essa foto no face e eu lembrei de você ,vocês tem a mesma história.
    eu comentei com minha prima sobre você, eu posso passar pra ela o linque do seu blog?
    Obrigada pela força no meu poste. um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Fez uma ótima escolha pelo piso,adorei o resultado.
    Fico super feliz em saber que os resultados estão sendo positivos,que Deus te abençoe sempre,continue com essa força e garra...
    Bjinhus super carinhosos.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  8. Fé é tudo na vida! Já to até vendo vc com seu baby nos braços!!! Bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Adoro cimento queimado. Seu piso ficou ótimo, fez piso sobre piso? (odeio piso branco!).

    E fico feliz de saber que seu tratamento ta seguindo como deve.
    Que Deus te acompanhe sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Boma dia!
    Amei o resultado da troca!!

    Me comoveu a foto desta fututa mamãe , linda e feliz apesar das águas turbulentas que atravessou!!
    Uma semana abençoada para ti!

    ResponderExcluir
  11. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa! :)

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, queria te dizer que tu és iluminada e escolhida por Deus para narrar tão bem este momento da tua vida que estás vivendo, com certeza esta tua força está ajudando muitas pessoas que passam ou passaram por esta doença. É incrível tua coragem, otimismo e vontade de viver, podes ficar tranquila todos os teus sonhos vão se realizar!!! Te desejo muita, mas muita sorte, fica com Deus!!! Ah a cozinha ficou maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle!! ^^

    Amiga, vc é resistente viu!! Que maravilha ler sobre sua evolução com esse "contratempo" rsrs! Tudo de melhor pra vc!

    Olhe... compre mesmo a máquina, vc vai amar! E pode usar em casa mesmo dodói, pq não estressa, muito pelo contrário, é uma terapia!
    E ainda espero te ver lá no ClubinhoDaCostura! \o/\o/

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelle,
    Que o dia de hoje seja cheio de surpresas agradáveis pra você...Feliz dia da MULHER!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  15. Oi Michelle...cheguei aqui hoje por acaso, estava procurando referencias para um bar para minha sala e dei de cara com um post seu. Li, e não aguentei, voltei ao inicio do blog e fui lendo postagem por postagem até o primeiro post da assinatura dos contratos. Me identifiquei muito com você, com seu blog e virei sua seguidora. Achei o máximo como você trata os assuntos, tantos os leves (decoração, receitas, casa), quanto o que seria o mais "pesado" (seu tratamento). Parabéns para você, muita força e estarei sempre por aqui acompanhando.

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu sou fã do piso branco, mas fico naquela paranoia de ajuntar cada fio de cabelo que vejo pelo chão! Vou repensar pra obra, se uso branco ou não (ainda não comprei.. hehhe).

    Continue na luta, querida. A imagem da moça com barrigão tb me comoveu pq passei por uma situação delicada faz pouco tempo, e tb, porque sou mulher e sei o quanto representa a maternidade pra gente. Torcendo por vc!

    Bjokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel. blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo!!! eu Adorei o piso é super atual.

    Flor me emocionei com a foto também...

    Vim lá do mosaico.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Nem me fale de vidinha emocionante... justo eu que nunca gostei de montanha russa! bj

    ResponderExcluir
  19. Que lindo tudo... Não sabia de sua história, tô chegando agora, pelo mosaico da Rejane, vou conhecer mais o seu bloguinho, mas já vou seguir pois gostei do jeito que vc escreve. Qd puder vai lá no Meu mundo conhecer tb tá? bjocas

    ResponderExcluir
  20. Oi Michelle!!!
    Sua cozinha ficou perfeita,depois da sua já estou pensando em trocar da minha.hihihi
    Força Flor, no seu tratamento.. Vai dá tudo super certo,quando a gnt coloca nas mãos de DEUS tudo flui.
    Linda a imagem,tbem fiquei emocionada.
    E não fique preocupada com a queda ou não do seu cabelo,quem sabe foi um presente de DEUS pra você.Você é uma privilegiada.
    bjoss e estou aqui acompanhando seu blog SEMPRE.
    Lari Melo!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Michelle,
    ficou muito bom esse piso.
    Com certeza o escuro é mais fácil de limpar.

    Um beijo, Flávia.

    ResponderExcluir
  22. Nossa fiquei um tempão hj tentando lembrar o nome do seu blog, pq tinha um tempinho que não entrava nele, mas enfim, encontrei!!

    Fiquei curiosa com uma coisa, quando vc trocou o piso da sua cozinha, os móveis já estavam lá, então como vc fez pro acabamento (o acabamento do "soco" embaixo dos armários, em granito preto) ficar perfeito?

    ResponderExcluir
  23. Olá Thaís, então.... não ficou perfeito pq o piso era 0,5 cm mais alto daí tive que tirar o granito e mandar cortar esse meio centímetro (o cara nem cobrou) daí meu marido colocou de volta com um rejunte de granito (que o mesmo cara pode te fornecer)... agora está perfeito... mas se o piso for da mesma altura aí dá pra deixar lá, não vai dar pra notar!

    bjjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Tô pensando em trocar o meu tb :)

      Excluir
  24. TPM Links http://www.tpmlinks.com.br é um site agregador de blogs de interesse feminino. É um espaço onde as leitoras encontram links atualizados para os posts dos melhores e mais acessados blogs nacionais.
    Da moda à tecnologia, o TPM Links abrange todos os assuntos relacionados ao universo feminino.
    Com o TPM Links, a mulher moderna desfruta de toda a facilidade para acessar o melhor da Internet, por meio de um só site. É informação e diversão para mulheres antenadas. Faça parte você também, envie seu link diariamente.

    http://www.tpmlinks.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Michele!!! adorei seu blog...acabei de chegar por aqui.... e por coincidência ou não hoje sai para comprar os pisos da minha cozinha,,, e gostei muito de um cinza...meio cimento queimado.... exatamente igual ao seu \o/!!!!!!!!!!! e ai, depois de alguns meses.... vc continua curtindo? outra preocupação...não escureceu a cozinha? obrigada e beijinhos
    Ana
    http://diariodaanappires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. gostei estou a procura de piso para minha cozinha .achei dica que possa ajuda.valeu

    ResponderExcluir
  27. Meu marido, vendo as cozinhas planejadas em seu blog, me chamou. Eu lendo sobre voce, me passou um filme . Tenho uma filha que nasceu com uma doença congenita(sopro), ela já foi operada, hoje ela esta com 27 anos, e faz sempre acmpanhamento. Deus não da um fardo do qual não possamos carregar,voce, é guerreira e Deus esta no comando, sua fé te fará ser umer humano bem mais fortalecido; É no sofrimento que crescemos aos olhos de Deus. Muita luz no ceu coração.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, sua cozinha ficou linda. Meu piso é branco também, mas ainda nao mudei para a casinha, entao nao sei como é ter piso branco, vou ler seu post sobre isso... Nossa, encheu meus olhos de lagrimas com essa foto, lindo lindo lindo!!!! e seu mascote é a coisa mais fofa do mundo ahahahaha

    ResponderExcluir
  29. olá, tô vendo que na tua cozinha vc tem purificador de água, é bom vc sabe se tira bactéria da água ,tô fazendo quimioterapia e preciso tomar muita água, sem bactéria rsrs.qual é a marca é caro obrigada, tua casa é lindona,

    ResponderExcluir
  30. Menina por ansiedade (falta de $$$) to pensando em deixar o piso que vier no apto, mas vc tá falando tão mal do piso branco que agora não sei...rs

    0BS.: TÔ OUVINDO CQC 3.0, VENDO WHAT NOT TO WEAR E LENDO SEU BLOG. MUITO GERAÇÃO Y.

    ResponderExcluir
  31. OLha o piso aí... outra duvida rs! Vc colocou por cima ou quebrou? Vc vai salvar a minha patria tirando a duvida dos fechamentos (rodape) dos armarios e troca do piso! Me ajudaaaaaaa! kkkk Bjaum

    ResponderExcluir
  32. O tamanho do piso deu uma amplitude para sua cozinha.mas o preto ficaria mais elegante.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Michelle. Tudo bem? Acompanho seu blog há quase um ano e adoro tudo por aqui.

    Me tira uma dúvida, por favor? Não estou encontrando piso porcelanato técnico (massa única ou toda massa) com uma boa relação custo x benefício. Então, lembrei que você usou o esmaltado PEI4 na sua cozinha... Ele é resistente? Ou seja, já caiu alguma coisa pesada na sua cozinha e o piso resistiu e não trincou? Meu medo do esmaltado é acontecer a mesma coisa que acontece com os pisos cerâmicos com o tempo: o piso fica cheio de lasquinhas e feio.

    Te agradeço muito por uma resposta.
    Obrigada!! Beijos.

    Meu bloguinho:
    corderose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. não quero falar do piso, mais da foto da mulher que com coragem mostrou Q vida não acabou seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  35. Oi Michele, cheguei ao seu blog por acaso e adorei suas ideias. Estava pesquisando sobre o piso vinílico, quando me deparei com seu blog. Parabéns pela alegria e disposição e também pelo maridão que ajuda a colocar em prática suas ideias maravilhosas. Me ajudou muito também. Continue assim... pra cima e seguindo em frente.
    Prazer conhecê-la. Abraço

    ResponderExcluir
  36. Nossa estou maravilhada com suas idéias, mas não foi apenas isso que me segurou aqui no seu blog, foi sua garra e determinação, seu jeito de conduzir a vida e o dia a dia.

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  37. Obrigada por compartilhar, estava com tanta duvida no meu piso também e escolhi um na cor cinza também mas so achei um pouco mais claro, mas o resultado ficou bom também, grata. meu blog artes para festas passo a passo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...