3 de junho de 2012

Moldura de Isopor - Ótima solução!

Adoro coisas modernas, práticas e que não fazem sujeira e ainda bem que as empresas estão investindo cada vez mais em soluções mais fáceis para te ajudar naquela reforminha básica em casa.

Meu ninho de amor foi um drama à parte na minha reforma. Eu não queria rebaixar o teto todo, então rebaixei apenas a parte onde fica a cabeceira, para colocar uma iluminação especial. Ficou ótimo, mas aí, na pressa da mudança acabamos não fazendo a moldura (rodateto) no restante do quarto.

E não tem jeito, pode ser coisa da minha cabeça mas parecia que estava sempre faltando alguma coisa. Depois que pintei as paredes a falta da moldura ressaltou ainda mais porque dava uma sensação de acabamento mal feito...  o problema é que só de pensar na sujeira que seria colocar moldura de gesso já me dava um desânimo!

Mas, nas andanças por aí descobri a Moldura de Isopor e depois de muita pesquisa decidimos fazer o teste.

Comprei esse modelinho bem simples por R$ 19, 2 metros. 
Queria um mais cheio de nove hora mas confesso que achei o preço beeeeeemmmmm salgado. 

Tem que comprar essa colinha também. Saiu R$ 12,90 o tubo com 500g.

***Antes de sair de casa não esqueça de medir o metro linear do local onde vai colocar a moldura. O metro linear é a soma dos lados, por ex. um quarto tem 2,40 por 2,40 (ele tem 5,76 metros quadrados).. o metro linear dele é a somas dos lados... as linhas, ou seja ele tem 9,6 metros lineares***

Na loja eles ofereceram uma caixa para cortar os cantos. Mas eu não  comprei não, pq naboaaaa nem precisa. Onde não ficou perfeito o corte o marido colocou massa corrida e pronto!

Esse é o antes da moldura... acabamento nota 0

É jogo rápido gente. Não coloquei tutorial pq é tão fácil que nem merece. A dica é pintar a moldura antes de colar na parede, pq depois acho que dá mais trabalho. É só medir o local, cortar com estilete a moldura, passar a cola, colocar na parede e segurar um pouco pra ela fixar. No final dê um acabamento com massa corrida nos cantos e emendas.

 Bem melhor né... 

Acho que vale o investimento, apesar de ser mais caro que o gesso, pelo menos você não precisa pagar a mão de obra e principalmente não vai ficar de cabelo em pé com a sujeira que o gesso faz afffff.

Principais vantagens:

*Instalação rápida, fácil e limpa
*Não suja a pintura na hora da aplicação
*Não racha com o tempo como acontece com as molduras de gesso
*Não embolora
*Você pode aplicar sozinho em poucas horas

Veja alguns ambientes by google images com molduras de ISOPOR:




Vale a pena né????

Bom, acabei a radioterapia!!!! eeeeeeeeeeeeeeee uhuuuuuuuuuuuuuu... e sim, passei o dia chorando de emoção!!! É que dentro de mim tive uma sensação de que o pior acabou. Nesses últimos 8 meses passei por 3 cirurgias, 6 quimios e 28 rádios. Doeu, sofri, chorei, foi difícil... mas parece que agora faz parte do passado. E também veio aquela sensação de "como foi que eu aguentei"... acho que tenho tanta vontade de viver que atropelei essa doença, tirei força sei lá de onde e consegui me manter bem 90% do tempo... os outros 10% eu reservo para os dias em que eu me senti cansada de tudo, de sentir dor, de sentir enjoo, de vomitar, de não ter força pra sair da cama, de ter vontade de chorar compulsivamente pra ver se a dor ia embora. Acho que passar 90% do tempo bem é uma vitória muito grande, tão grande que tem horas que eu me orgulho de mim... fico me achando mesmo!!! Acho que só quem passou pelo mesmo que eu entende o porque de tanta choradeira no final da radioterapia. Ainda tenho pela frente 9 aplicações de herceptin, 5 looooongos anos de hormonioterapia (que eu começo dia 04 de junho) e muitos exames de controle que  só de pensar já fazem disparar meu coração hahaha fazer exame nunca mais será a mesma coisa!!!! Hoje estou me sentindo feliz, mais leve, mais "normal"... Ontem minha amiga Talita, que me acompanhou em todas as fases desse tratamento preparou uma noite de comida japonesa... foi bom demaisssss... a última coisa que fiz antes da primeira quimio foi comer muiiito salmão crú (que é totalmente proibido durante o tratamento) e ontem pude comer de novo.... é só uma comida japonesa? Pra vc pode ser, pra mim foi um jeito de me sentir de volta ao normal :) Amei flooorrrr, muito obrigada por tudo!!! E é isso, segunda começa a hormonioterapia que entre outras coisas induz à menopausa... óóó q belezinha, 29 anos e na menopausa huiahuaihauia vamos ver o que é que vem agora né!!!!

Bjjjjjj





56 comentários:

  1. Adorei essa dica do isopor!
    E sobre o final da postagem, finalmente! =D
    Você é uma guerreira... e tudo isso já é passado mulher!

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo! Do isopor, que é super prático ao final da radioterapia, que é ótimo! Mais uma etapa cumprida! O tamoxifeno vai ser tranquilo! Você vai tirar de letra!!!!! Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua força e a vontade de voltar a sua vida normal, incluindo o trabalho.

    Adorei, não, na verdade ameiiiii a dica da moldura em isopor. Pela foto é igual.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ,parabéns e parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
    essa ideia do isopor ,eu sempre quis fazer aqui em casa,mais a casa ainda não era coberta nisso meu marido ficava com medo de ficar suja com o mofo.aqui ode moro ,não custa tão caro assim uma de dois metro custa 12,00.
    com a obra do meu quarto ,agora eu posso fazer, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Linda dica, como sempre!! Ficou uma graça!!
    E parabéns por todas as etapas vencidas!! Bola pra frente!! Que Deus te abençoe muuuuuito!!
    Abraços,
    Milla Organiza

    ResponderExcluir
  6. Oi, parabens pelo termino da radio.
    Agora é só alegria.
    E vitorioso ne???
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica do isopor,ainda não conhecia...
    Fique feliz por saber que venceu mais essa etapa...que Deus esteja sempre com você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Flor da minha vida você não imagina o prazer que me deu em te ver comendo todos aqueles peixinhos crus ontem. Foi muio bom, importante e emocionante acompanhar cada passo dessa vitória. Ainda temos muito o que comemorar e faremos isso sempre em grande estilo e com muitos brindes! Amo teeeee!

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle, ficou super feliz de reencontrar seu blog, comecei a seguí-lo logo que vc descobriu o cancêr e nos apresentou o malbec, que por sinal está lindo, só que tive um problema em meu pc e perdi meus históricos, daí não me recordava os endereços dos meus blogs preferidos e fiquei desesperada!! Mas agora já vi todos os posts que perdi, a sua casa está cada vez mais linda e vc está ficando famosa hein amiga!!! E quanto à sua recuperação é a melhor notícia!!!
    Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. amiga vou te contar duas coisinhas, eu nem sabia dessa de isopor, adorei..
    e a outra coisinha é que chorei, chorei por me ver em vc, na alegria de terminar a radio, de poder fazer aquilo que pros outros é tão bobo e pra nós em vento, de orgulho de ver como passou por tudo com honra, um orgulho danado sabe, de ver uma amiga do peito vencendo...
    eu daqui vou lutando mais um pouco, mas torcendo muito e vibrando muito por sua vitória... beijos de sua fã
    http://dosnossoslimoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Michelle querida!

    Adorei as molduras de isopor, super práticas! Fico feliz em saber que acabou a radioterapia, parabéns vc é uma vencedora!!!

    Bjss e uma semana iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu reformei meu quarto, e terei que colocar a moldura onde antes tinha um guarda-roupas embutido enoooooormeeeeeee que me roubava duas paredes... entrei em pânico só de pensar na bagunça e na sujeira do gesso no meu quarto novinho, de paredes recém pintadas e piso recém colocado, e amei essa idéia de moldura de isopor! Vou procurar pq o desenho da moldura do meu quarto é antiga, não sei se tem mais... mas ahhhhh eu acho!!!!! :)

    Nunca tive dúvidas da sua recuperação, flor... Papai do céu é bom de maaaaaaissssssssssssssssss!!!! Tu tem um longo caminho pela frente, nossos filhos vão brincar muito juntos e nós vamos brindar as bagunças deles rs

    ResponderExcluir
  13. Depois q uma infiltração rancou quase todo o rebaixamento de gesso, minha mãe resolveu colocar este tipo de moldura, mais leve e menos bagunça... Compensa e nem dá pra notar diferença!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, voce esta super certa de se sentir porque viver é fácil mas sobreviver a tanto sofrimento e aguentar firme é pra quem é guerreira e forte, que sua vitória seje plena dor superada força dobrada.Uma linda semana.

    ResponderExcluir
  15. ja tinha lido sobre essa moldura, mais ainda não tinha visto alguem usar, ADOREI!!!!muito pratico e o resultado é lindo, e o melhor que não faz tanta sujeira.

    E parabéns pela etapa vencida!!Que Deus te abençoe sempre!

    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por mais essa vitória!!!

    E gostei da dica da moldura

    abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá bom dia!!conheci seu espaço hj e ja to seguindo...Eu tenho essas bordas de izopor na minha sala recentemente e não queria sujeira tbm,mas na Leroy saia mais caro,em lojas de decoração saiu mais em conta ja com a colocação.coloquei,e ninguem percebeu q não é gesso.terminei recentemente a decoração da sala...e fiquei muito satisfeita.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog...
    Estas dicas de piso então amei....
    já sou sua seguidora, te convido pra conhecer meu blog e ser minha seguidora tmb... adoraria ter vc como amiga
    Abraços
    Luciana Campos

    ResponderExcluir
  19. 1o: que bom que a radio terminou! PARABÉNS!
    Vc lutou com essa doença como uma guerreira. Não comento mto, mas acompanhei vc por aqui.

    2º: achei luxo e riqueza o acabamento de isopor. Qual a durabilidade? bjs

    ResponderExcluir
  20. olá Michelle ,
    primeira vx por aqui !! parabéns pelo BLOG !!
    faz tempo que procuro esta moldura aqui no Rio e ainda não encontrei !!
    Aproveito p/ deseja lhe MUITA SAÚDE !!!!!!!!!!!! e já vi que o pior já passou , agora VIDA NOVA !!!!
    Deus a abençõe !!! vou continuar te seguindo !!
    Bj ,
    Márcia

    ResponderExcluir
  21. Mi, não te conheço pessoalmente, mas desde o primeiro dia que fiquei sabendo do câncer fiquei sentida e daqui fiquei torcendo por você. Acho que vou continuar por um bom tempo com a fitinha rosa na barra lateral do meu blog, por você e por todas as mulheres com câncer. Fico imensamente feliz em saber que agora acabou a pior parte, que você está bem e feliz.
    Parabéns pela garra, te admiro muito, viu?
    Tem que fazer festa para celebrar a vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ah menina...vou te falar...depois q "terminamos" uma reforma...o q menos queremos ouvir falar é na dita...seja qq tipo de reforma...até pequenos consertos rssss...reforma traumatiza qq um!

    A solução foi ótema!!! Amei!

    E fico feliz por vc ter acabado a radio...graças a Deus vc conseguiu passar por isso bem...90% bem é um sucesso amiga...tem mais é q comemorar mesmo!

    Deus te proteja sempre!!! Bjsssss

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi! Apesar de não te conhecer, fiquei admirada do teu pique e bom humor mesmo passando por tudo isso. Parabéns guerreira! Que Deus te dê muita saúde e que tu continues espalhando não só essas idéias maravilhosas, mas tb essa alegria de viver! Beijão! Tô seguindo!

    ResponderExcluir
  24. Faz total diferença...rs

    Eu nem lampadas com gesso fiz, agora to a caça das eletrofitas... mas q bom que a ind bras ta se moldando as nossas necessidades de obra morando né!

    ResponderExcluir
  25. QUE BOM QUE VOCE GOSTOU DA MOLDURA EM ISOPOR,REALMENTE O PREÇO ESTA MEIO SALGADO MAIS TEM UMA FABRICA EM BH-MINAS GERAIS E O PREÇO DELES E BEM MAIS EM CONTA DEPOIS DA UMA OLHADA LÁ.
    WWW.BELOVISUAL.COM.BR

    ResponderExcluir
  26. Adorei a idéia do isopor! Também achei um site aonde envio uma imagem e eles imprimem e emolduram. Recebi o quadro super rapido e em casa. Tem até uma opção de mudar a cor da parede pra escolher a moldura que combina. O site é moldurafacil.com.br

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber onde posso comprar.

    ResponderExcluir
  28. Bem, teno orgulho de você. Você é uma vencedora, me emocionou muito seu texto... Incrível. Que tudo melhore daqui para frente, que a próxima vitoria seja estar bem 100 por cento do tempo. Beijosss

    ResponderExcluir
  29. TEM UMA EMPRESA EM BH-MG QUE FABRICA ESTE TIPO DE MOLDURA, E FAZEM UMAS PEÇAS PARA DECORAÇÃO BEM LEGAL.
    www.belovisual.com.br

    ResponderExcluir
  30. Parabéns a você por essa força toda!!!! Siga em frente sem medo de ser feliz!!!"

    ResponderExcluir
  31. Gataaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, como assim vc não conhecia? Desde a minha casa da Guara era esse tipo de moldura, meu irmão trabalhar na Gart!!! Eles desenvolvem em instalam até... Sem contar a quantidade de moldura que sobra e ele repassa a preço de custo...

    OBS.: HUUUUUUUM SUA AMIGA TALIA... #CIUMES

    ResponderExcluir
  32. auuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi querida, tava procurando no google sobre porta de vidro e me deparei com seu blog, lindo demais, tô lendo e vendo tudo! O acaso é mesmo incrível. A gente se depara com pessoas com um brilho especial e uma história maravilhosa de vida e luta. Espero que esteja bem. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  34. Ola, estava lendo sobre paisagismo, ceagesp e agora estou aqui. Sao 3:45, e o seu blog me fez pensar em tantas coisas. Sou Dentista, tenho uma vida cheia de horarios, e sempre achando q nao tenho tempo. Vc passa atraves das descricoes de cd conquista, tanto na saude quanto na decoracao de cd cantinho da sua casa uma leveza. Vc e uma menina nova, mas e capaz de mostrar como o simples e capaz de resgatar a felicidade nos minutos de nossa vida.Grata!Muita, saude paz e sabedoria(vc ja tem!) Bjs

    ResponderExcluir
  35. Adorei! Também gosto de algumas mudanças claro com facilidades que o mercado nos oferece...Estou fazendo uma reforma e aplicando placas de isopor no beiral do sobrado,estou colando com massa corrida. Deus continue te abençoando beijos.

    ResponderExcluir
  36. Guria, fui pro Google pesquisar sobre roda-teto e achei essa maravilha que é o teu blog!!

    Acho blogs o máximo, pois ajudam em muito e em tudo o que a gente precisa.

    Eu só tenho que te dizer que tu és muito guerreira, por levar a vida tão bem, tão fácil e tão feliz, mesmo que em alguns momentos isso seja tão difícil...


    Tá, sobre o roda-teto, tem que pintar mesmo, ou da pra deixar na cor natural? Quero colocar no meu ap novo, e quanto menos gastos, melhor né!!
    Vou pintar uma parede de azul(turquesa ou royal, não sei ainda) na minha sala, devo colocar o roda-teto antes ou depois de pintar?

    Deixo uma música ótima, que tem me inspirado nos últimos dias:
    http://www.youtube.com/watch?v=tdR-pMmQ6eE

    Beijo, beijo!
    Anota meu email: hedew27@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá! Achei interessante sobre vc mesma colocar a moldura de isopor. Onde vc comprou?

    ResponderExcluir
  38. Muito bacana a moldura de isopor. Eu até já conhecia o produto e é salgado no preço mesmo...Rsrsrsrs. Agora, o lindo mesmo foi sua mensagem de força e determinação. Você já venceu esse mal e agora viva plenamente seus lindos 29 anos... Beijos e que O PAI ETERNO seja teu cuidador eterno.

    ResponderExcluir
  39. Justino e Rita. A 10 anos atrás quando compramos nosso primeiro apartamento, a vontade de entrar era tanta que não realizamos os acabamentos necessário (Ex. Gesso), após entrar vimos a necessidade de ter o gesso, mas como fazer se todo apto. estava mobilhado? ficamos desesperados, mas andando pelas lojas(telha norte) encontramos uma empresa que ofereceu a moldura de isopor, resumindo até hoje o apto. está com as moldura já pintamos e continua lindo.
    Estamos reformando nosso segundo apto. e vamos optar pelo isopor. O preço e salgado mas eu recomendo.

    ResponderExcluir
  40. ola guerreira, tenho 74 anos estou na segunda operação de mama e com isso passei todas as tuas etapas agradeço a vc por ter sentido o quanto e preciso tentar ser feliz com que temos da vida,renovar-se e renovar o nosso meio em que vivemos,eu tb irei reformar o teto do meu banheiro e encontrei teu blog . que jesus te protege.

    ResponderExcluir
  41. Você é super alto astral... maaaaaravilhosa! Parabéns e vá em frente com muita Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo! Bjus

    ResponderExcluir
  42. Parabéns! Você é uma pessoa sábia porque soube lidar com essa situação e saiu vitoriosa. Conheço uma outra blogueira que também compartilhou como você um momento tão delicado, mas com um tempo certo de vitória. Adoro suas postagens, são legais demais!!! Ah! Sobre os tijolinhos de vidro, eles ficaram legais demais. Eu e o meu marido compramos uma casa antiga e estamos reformando... Estou sem tempo para fazer um blog, mas já tenho material para colocar no ar, farei assim que puder. Beijossssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  43. Somos o único fabricante nacional , nossos preços são os melhores .
    Site:www.epexind.com.br , Molduras Art Decor
    Marcelo Cordeiro
    F.:11 99217-7635

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para o Marcelo: será que esta moldura de isopor funciona para tetos em banheiros?
      mofa? como proceder? qual melhor tinta para aplicar nesta moldura(isopor)aguardo sua resposta,pois o meu caso é prá banheiro. o gesso desabou!

      Excluir
  44. Obrigado pela dica. Dezejo muita saude pra vc, Que DEUS abençoe vc e sua família.
    CH@lE

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. Amando seu blog. Trabalho com decoração de interiores, me sustento com a venda de móveis, mas algo que não me conformo são com gastos exorbitantes de obrinhas, materiais lindíssimo, carésimos e pouco funcionais. Com isso busco viver "do it yourself" (faça vc mesmo). Além de desenferrujar minha "caxola" depois ainda fico babando a criação....os amigos ficam doidos. Bora botar a mão na massa!! Sobre o final da sua postagem, linda sua história! Você já é um vencedora e através da sua experiência, nós já somos abençoados pois podemos mudar nossa percepção sobre muitas coisas que ainda damos valor, mas que na verdade só precisamos deixar fluir, né não!?!?! Faça você mesmo, faça sua história, de um jeito só seu! Beijoooos. Amei seu blog!

    ResponderExcluir
  47. Adorei o seu blog ,vc é maravilhosa nas suas criaçãoes e ideias e uma pessoal de muita coragem,e uma força de viver admirei,muitas bençâos sejam derramadas em sua vida..Amei seu blog.

    ResponderExcluir
  48. Vejam www.SancaLeve.com . Estas sancas são bem práticas de colocar e preços bem interessantes. No site deles tem as lojas onde comprar as SANCAS DE ISOPOR. Coloquei aqui em casa, meu marido ficou chocado com a qualidade, duvidou que fui eu sozinha que coloquei! Eles vendem com cola e uma caixa para fazer os cantinhos. Tudo com instrução, muito prático. Amei! Na sala gastei menos de R$ 100,00!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...