13 de setembro de 2012

Confesso que vivi... 1 ano depois do diagnóstico!


Ninguém merece quimio!!!
Dia 15 de setembro de 2011. Eis um dia que não vou esquecer nunca mais... deveria dizer aqui que é um dia que eu queria não ter vivido, mas a verdade é que agora, 1 ano depois, tenho que admitir que esse dia que representou a maior tristeza da minha vida até que me trouxe coisas boas.

Mas ela salva nossa vida....
Não sei se lembro de cada detalhe do dia do meu casamento (o mais feliz), como lembro do dia 15 de setembro. Até dói o peito lembrar do momento em que minha chefe segurou minha mão e me disse:"Mi você esta com câncer". Pior do que ouvir uma coisa dessas é falar "mãe estou com câncer" e pode ter certeza, essa foi a frase mais difícil que eu falei na minha vida. Naquela noite não consegui dormir. Pensei em todos os porquês, pensei que provavelmente morreria, pensei em tudo o que queria fazer antes de morrer, pedir algumas desculpas, declarar alguns sentimentos. Foi uma noite difícil. Mas aí o dia amanheceu e veio uma sensação lá do fundo da alma que me dizia "eu adoro minha vida, eu tenho muito o que viajar, quero ter filhos, quero ser feliz e morrer velhinha igual a vozinha do Titanic..."
Depois de 6 quimios, rádio é
tipo férias :)

Acho que ter vontade de viver já resolve metade dos problemas e eu não estou falando isso para me candidatar à escritora de livro de autoajuda. Essa é a verdade. Nesse 1 ano muita gente se surpreendeu com o tanto que eu estava bem e conseguia ver bom humor em uma doença tão triste... Mas sinceramente, não poderia ser diferente! Eu pensava "claro que tô bem.... tô viva ráááios!" Não tenho e nunca tive motivos para deixar essa doença me derrubar. Lutei de salto alto, sorriso no rosto e certa de que tudo daria certo no final...

De 15 de setembro de 2011 pra cá:

Marido lindo sempre junto... 
-Fiz 3 cirurgias com anestesia geral: 1 adenomastectomia com reconstrução da mama e esvaziamento de gânglios linfáticos da axila, 1 cirurgia de retirada de tecido ovariano e 1 de retirada de óvulos, as 2 ultimas para tentar preservar minha fertilidade caso o tratamento atrofie meus ovários (animador né hahaha).
-Fiquei 30 dias para me recuperar, 20 com 3 drenos pendurados e 15 sem poder levantar sozinha.
Veias guerreiras...
-Fiz 6 quimios  TCH Taxotere, Carboplatina e Herceptin.
-Fiz 28 radioterapias que deixaram meu peito em carne viva...
-Estou na 13ª de 17 aplicações de imunoterapia
-Estou no 100º comprimido de hormonioterapia de 1825 que tenho que tomar diariamente até 04 de junho de 2017
-Continuei com 80% do cabelo, mas engordei 8kg
-Estou entrando na menopausa forçadamente aos 29 anos de idade
-Percebi o grande homem com quem casei, ele foi meu marido, meu amigo, meu ombro, meu psicólogo, meu enfermeiro, meu tudo
-Explorei minha mãe e meu pai tendo vários desejos gastronômicos hauihauiahiahuia
Achei que estaria careca e acabada
nesse dia tão esperado!!!
-Explorei todo mundo fazendo cara de dodóizinha (adoooroooo)
-Fiquei triste com pessoas que acharam que eu não servia mais para estar perto delas ou que ignoraram o que eu estava passando :(
-Fiquei feliz com a quantidade de gente que me incluiu nas orações diárias e nos pensamentos positivos :)
-Fiquei bêbada no casamento da minha irmã hahahaha
-Parei na emergência umas 5 vezes
-Vomitei outras 20
-Coloquei o DIU de cobre (cowboy sem anestesia) e sofri a maior dor da história (consigo nem lembrar)
-Estou me formando em medicina pela universidade Google (sei tudo de remédio, câncer, tratamento)
Deu até pra pular carnaval
depois de 3 quimios...
-Sou capaz de ir de olhos fechados para os laboratórios
-Fiz muitos exames, mas muitos mesmo... e tomei muitas, mas muuuuitas picadinhas (nem sinto mais)
Coisa mais fofa da mãe
-Aprendi  a cuidar da alimentação, da mente, da saúde e do corpo
-Não me irrito mais (JURO)
-Não sofro por bobagem (Afff não mesmo)
-Tô correndo 3k e treinando pra minha primeira corrida oficial dia 14 de outubro (pra quem me conhece sabe que esta sendo uma vitória enorme vencer a falta de tempo e de vontade de se exercitar)
-O câncer adiou meu plano de ser mãe por pelo menos 5 anos.... mas me trouxe o Malbec que foi meu companheirinho lindo principalmente nos dias difíceis de recuperação pós quimio
-Conheci várias meninas com o mesmo problema, ouvi várias histórias, aprendi com a experiência de quem já passou por isso.
-Fiz amigas do peito (I S2 BFF)... com quem hoje divido não apenas as angústias do tratamento, mas dicas de jardinagem hahaha, paranóias inconfessáveis e planos para o futuro.
-Descobri que tenho amigos incríveis e estou cercada de gente do bem... nunca me senti sozinha!
-Estou aprendendo a me dar valor. Passei muito tempo preocupada com o conceito das pessoas mas hoje sinceramente acho que sou foda, mais macho que muito homem! Me orgulho de mim e isso tem me bastado.
-Sofrer me fez mais forte. Mais madura (um pouco rs). Me fez melhor... mas na boaaaaaaa não quero passar por isso de novo nãooooo....

Família! A corrente de oração
mais poderosa que existe!!!
Jurooooo não queira descobrir que você ama a sua vida levando um tapa desse na cara... aproveite sua saúde, seu dia, seus amigos, seus amores, seus bichos de estimação... seja grato por estar vivo pq é lindo demaiiiissssss (tá isso foi brega, mas é verdade!!!)

Não sei o que vai ser do meu futuro... quais serão os planos no livrinho do meu destino... mas seja lá o que for estou aqui, grata por tudo, feliz por estar viva e pronta para enfrentar qualquer desafio!!!!

Obrigada a todos pelos recados e trocas de experiência aqui no blog... vcs não tem noção o quanto é bom ler palavras de apoio e afeto de pessoas que nem conheço a maioria das vezes... isso é ser humano... fico muito feliz de coraçãoo!!!!

Obrigada família, amigos, médicos, meninas da Máxima!!!!


OBRIGADA DEUSSSSSSSSS

Foto minha que resume o momento!
Pq eu sou fina e fui comemorar minha recuperação em Buenos Aires... 


bjjjjjjj

84 comentários:

  1. Nossa, que lindo testemunho de vida, de vitória, de fé! Conheci teu blog hoje e me emocionei com tuas palavras. Realmente reclamamos demais da vida, esquecemos de olhar tantos tesouros que nos são concedidos diariamente por Deus. Que Deus esteja sempre diante de ti e que teu testemunho sirva para Glória dEle, Beijos querida, estou emcionada aqui.

    ResponderExcluir
  2. Lendo seu relato só consigo pensar em te dizer: Q bom q vc está viva, q bom q 1 ano já se passou...
    Q Deus continue te abençoando e te dando a mão nos dias mais dificeis.
    Bjs
    Mirna
    http://coisasdoreiarthur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei de acompanhar blogs no anonimato, sem me preocupar em comentar cada post bacana que vejo. Mas isso foi impossível hoje. Conheço seu blog há pouquíssimo tempo, mas desde então eh o meu favorito, passei horas lendo todas as suas postagens (todas msm). Você eh merecedora de toda felicidade e de todos os sonhos que desejar, pq eh uma guerreira. Eu não consigo me imaginar com toda essa força de vontade que você tem. Que Deus continue te iluminando sempre! Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Que historia de vida mais do linda!
    Espero que vc alcance todos seus objetivos e continue sendo esta mulher vitoriosa que tens sido!

    Beijos e uma otima sexta feira querida!

    ResponderExcluir
  6. Sua história mostra muita força e vontade de viver, e isso é realmente lindo!!!

    Deus é infinitamente maravilhoso, creia Nele e siga com sua alegria, pois você vencerá, aliás já está vencendo!!!

    Bjins e bom final de semana para você!

    ResponderExcluir
  7. Cristiane Schwarowski14 de setembro de 2012 09:08

    Muito lindo o seu depoimento. Isso mostra que você é mais forte do que pensa. Você tem mais a agradecer do que lamentar. Deus está contigo, tenha fé e tudo ficará bem.

    Abraços,

    Cris.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você superou tudo isso...imagino que não tenha sido fácil,mais que bom que você superou.
    Bom fim de semana.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Owwwwwwwwwwww, BFF!!!! Adoro e morro de orgulho!!!! Se é que o câncer me trouxe coisas boas, uma delas foi você! (owwww2!). Adorei descobrir que tenho uma BFF do outro lado da Dutra, minha irmã caçula, meu peito esquerdo! De verdade, muito obrigada por me ouvir, por aguentar minhas angústias, por entender exatamente o que sinto! Lov U!!!!! Muuuuuuuuuuuuuuitos beijos!!!!!!!!!! Tá acabando, viu? Herceptin já já acaba!!!
    Aiii, mais beijos e muuuita saudade!

    ResponderExcluir
  10. Há tempos sou sua fã, mas nunca tive oportunidade de escrever, mas todo mundo aqui em casa já conhece sua história, pois vivo comentando, mostrando as coisas que tão bem vc escreve.
    Mas hoje, depois de ler sobre sua vitória(me emocionei muito), teria de escrever algo, pois és inspiradora!!!
    Acho lindo seu amor pela vida!!!
    Quero te dar os parabéns por ser uma mulher de fibra, linda e tão cheia de vida.
    Mesmo que eu não possa escrever o tanto quanto gostaria, saiba que sempre irá ter uma pessoa que torce por sua felicidade e saúde.
    Sei que ainda irá ter de esperar o tempo do seu tratamento para ter seus filhos e eu estarei por aqui para trocarmos experiências.Eu já tenho uma bênção o Enzo que está com 2 anos e 11 meses e ele é o motivo pelo qual não posso escrever tanto, pois meu filho é a maior alegria da minha vida( filho é renascimento, pois depois de se ter um filho sua vida muda e começa uma nova história )e todo o meu tempo é dedicado a ele.
    Um beijo enorme em seu coração.
    Michelly
    michellycosta@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sei explicar o que eu senti quando li sobre o seu diagnóstico, nunca passei por isso (graças a Deus), mas fiquei tão triste, rezei e pedi por você e até por mim. Aprendi muito com sua experiência e posso dizer com todas as letras que você é uma fortaleza cheia de amor e garra.
    Desejo que consiga realizar todos os seus sonhos e que sim, você viva muito até ficar bem velhinha.
    Apesar de nem nos conhecermos pessoalmente, você está sempre em meus bons pensamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Toma-lhe Valkiria! Eu devia imprimir essa mensagem e ler todos os dias, é incrível como me deixo abater por pequenas coisas, enquanto pessoas cheias de vida como vc enfrentam os problemas da vida com a cara e a coragem, vc é uma heroína, merece toda a minha admiração. Parabéns e que Deus abençoe cada dia mais sua vida, pode ter certeza de que ele percebeu que vc merece viver muito mais. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Eiiii
    Minha data foi 05/08, e eu fiquei nakele retrocesso mental tb.
    E como vc disse: somos mais macho que muito homem kkkk
    Daqui pra frente só alegria.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Ai menina você arrasa nesses seus textos sobre as suas experiências. Lindo demais!
    Já te disse que adoro a forma como vc leva a vida e encara os problemas.
    Parabéns e que você seja sempre assim.
    Acredito muito que o pior já passou! E desejo que daqui pra frente você tenha muita saúde e alegrias. Você já provou que é muito merecedora!

    Um beijo enorme!!

    Lets

    ResponderExcluir
  15. É isso aí... Aproveite sua vida e seja feliz sempre! Mas não deixe de nos manter informadas sobre como vc está e sobre sua casinha tbm! Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Choreeeei....Fico feliz em saber que está bem e principalmente por ter essa força de vontade de viver. Continue sendo essa florzinha guerreira e muita saúde pra ti. Beijão! Ana

    ResponderExcluir
  17. Mulheer, tu eh uma arretada, chorei com essa postagem. Só Deus sabe quantas vezes pensei em tu e desejei coisas boas pra você. Também senti medo e achei super estranho você passar por isso tão jovem. Mas a maneira como você encarou tudo me deixou tão emocionada e contente. Você é uma rocha forte. Seja sempre assim mesmo! E aproveeeeeeite, aproveite porque você merece! =D

    ResponderExcluir
  18. Orgulhoooooooooo dessa minha amiga, a melhor guerreira que eu já vi em todos os tempos!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ana, admiração - esse é o sentimento que sinto lendo seu post. Me emocionei MUITAS e MUITAS vezes contigo, rezei, fiz pensamento positivo, aprendi com a sua lição e o seu gosto pela decoração :), acompanhei seu luta e me sinto feliz pela sua vitória. Parabéns pelo jeito que encarou td isso. Vc merece cada pessoinha especial que está ao seu lado e torceu por ti - vc é uma delas!
    Bjs e muuuuuuuuuuitas felicidades nessa vida gigante e saudável que vc vai levar daqui pra frente :)

    ResponderExcluir
  20. Lindo seu depoimento e sua força, com certeza é um grande exemplo pra todas nós....Deus continue iluminando o seu caminho e te dando forças pra vencer seus desafios de salto alto sempre. bjs

    ResponderExcluir
  21. Lindo depoimento prima!!
    Acho que já falei isso antes, mas vou repetir: Vc é uma super guerreira!!
    Parabéns por td!! Pela luta e vitória, pelo bom humor de sempre, pelo marido, pelo Malbec, pelas decorações, pelo blog, enfim.. Parabéns por ser a AnaMi!! Te admiro pra caramba e torço muito pela felicidade e realização de vcs.. De verdade! Apesar de não sermos assim tão próximos tenho orgulho de ter pessoas como vcs como família!
    Grande bjo e só alegria daqui p/ frente, se Deus quiser!!! ;)

    ResponderExcluir
  22. Ana,
    Você é forte, vitoriosa...
    Orgulho e exemplo para muita gente!

    Fê e Olimpio

    ResponderExcluir
  23. Mi, querida do meu coração e nem nos conhecemos pessoalmente. Estou chorando aqui no trabalho. Todos devem ler este lindo testemunho de fibra, de coragem, de amor à vida!! Me emociono com cada detalhe escrito, e com seu inigualável senso de humor.
    Você é uma fofa!! Posso compartilhar no meu face este testemunho? Tem muita gente que precisa para de reclamar por besteiras.
    Parabéns pela vitória, pela vida, pelo maridão, pelos amigos e pela família, você com certeza é merecedora de tudo isso!!
    Um abração bem carinhoso,
    Milliane (Milla)

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Mi
    Tive a oportunidade de conhecer seu blog ontem(sim grande oportunidade)porque adorei seus post's,seu bom gosto e mais ainda essa paixão pela vida.
    A fé muda tudo na nossa vida,e você pode comemorar um 1 anos de vitória.
    Felicidades,

    Mirian

    ResponderExcluir
  25. Michelle, comemore muito que vc merece!!!
    que baita lição de vida ler seu relato.

    Cheguei quase agora , mas fico feliz em ser uma nova amiga !
    bjãooo

    ResponderExcluir
  26. Michele, vc é uma heroína e como vc cresceu! A gente reclama de besteiras e, lendo isso, Deus nos mostra que viver agradecido pela vida é a melhor coisa do mundo! Por isso que na bíblia fala: "Em tudo dai graças!" E vc viveu isso mesmo na pele, aprendendo a dar graças em tudo! Obrigada pelas suas palavras tão lindas e cheias de vida!!! Que Deus seja louvado através de vc, amiga! Parabéns!!!!!!!!!! Corre logo pra Brasília!!!!!!! BjoSSS!!!!

    ResponderExcluir
  27. Mi, esqueci de falar... é a Rachel de Brasília, filha do Maninho e Glória!kkkkkkkkkkk Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Só tenho uma coisa a dizer: VOCÊ É UMA GUERREIRA...
    Você é uma vencedora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá achei seu blog por uma postagem compartilhada, sempre que vejo esse tipo de postagem me emociono muito, e nem lhe digo que é por emoção da pessoa ter sobrevivido mais sim em ralação a questão do "CÂNCER", pois vejo que quase ninguém sabe e que as indústrias farmacêuticas fazem questão de encobrir a "CURA DO CÂNCER"....

    A quem se interessar,e a quem já teve um parente com câncer que tenha ele vivido ou sido consumido por essa doença procurem saber sobre o "Dr. Royal Raymond Rife" -

    Que em 1934 na Califórnia EUA, sob os auspícios da Universidade de Southern California,descobriu a cura para essa doença terrível que mata a tantos em todas as famílias do mundo...curando definitivamente 16 de 16 pacientes com câncer terminal e introduzindo o método em outras doenças como a AIDS que não chegou a ser testado efetivamente como no caso do câncer.

    a) o câncer é causado por um microrganismo;
    b) o microrganismo pode ser destruído sem dor em pacientes terminais de câncer; e
    c) os efeitos da doença podem ser revertidos.

    Aqui deixou apenas uma das fontes de tal feito procurem por si existem muitos mais....

    http://agendaglobal21.wordpress.com/2011/07/08/cura-do-cancer-descoberto-em-1934/

    Pessoas lucram com a doença e morte de outras isso é imperdoável divulguem para que todos saibam !!!!

    ResponderExcluir
  30. Lhe descobri esta semana, muito por acaso, estava procurando ideias para reformar o meu quintal, isso mesmo quintal, e vi a beleza que ficou sua área de serviço/churrasqueira. Daí me apeguei a sua história, e o que mais gostei em e sua atitude "entusiástica". Seu jeito otimista de levar uma doença tão malvadinha, como se fosse uma gripe chata. Me faz crer cada vez mais na força inconsciente do ser humano. De vencer limites, digo de descobrir que não há limites, vc faz o que quer sempre, basta querer. Tenho certeza que vc irá vencer tudo isso, e o que sobra serão as boas historias e a experiência, e uma pessoa mais pura e humana. Todo meu carinho para vc. Bjks. Patricia Moreton

    ResponderExcluir
  31. Mi, estou me derretendo de chorar ao ler seu post, mas são lágrimas de uma profunda alegria pela sua vitória, pela sua coragem, e por Deus permitir que existam pessoas como você, que transformam sua própria dor em degraus para subir mais alto e ainda ajudam outras pessoas com seu exemplo. Você estará sempre em minhas orações, e tenho certeza que terá sempre muito mais novidades maravilhosas pra nos contar nesse blog lindo.

    ResponderExcluir
  32. Oi Michelle!! Conheci seu blog (fofo por sinal) a pouco tempo, nunca deixei um recado, mas confesso que hoje passar por aqui sem dizer nada, seria impossível. Li seu post com lágrimas em meu rosto. Não de pena, mas de ler um exemplo lindo de coragem a ponto de me emocionar. Não sei se vc acredita em Deus, mas eu tenho pedido por vc sempre. Meu desejo é que vc se recupere e realize esse sonho lindo de ser mãe. Um beijo no seu S2!!!

    ResponderExcluir
  33. Micha,

    Que lindo e maduro testemunho. Fiquei muito emocionado ao ler. Percebo que voce amadureceu muito com tudo isto e, melhor, se encontrou e se transformou em uma verdadeira Guerreira. Nao posso tambem deixar de registrar minha admiracao pelo Luiz que foi um exemplo em todo esse episodio que se Deus quiser vai ficar no passado e so vai servir de exemplo para continuarmos unidos no nosso amor de familia. Um grande beijo no seu coracao e espero te ver em breve de preferencia passando uma temporado conosco aqui.

    ResponderExcluir
  34. Porr...falar o q...engoli seco aqui...Deus te abençoe cd dia mais...vc é uma menina linda e com toda a vida pela frente...desfrute e seja muito, mas muito feliz de verdade..é o q eu desejo pra ti. Bjssss

    ResponderExcluir
  35. Oi Michelle, tudo bom?, GRAÇAS A DEUS AGORA ESTÁ BEM!

    Andei sumida daqui, peço desculpas, não é justificativa, mas este acredito que seja o pior ano da minha vida, perdi minha mãe em março passado, desde então ainda estou tentando entrar na órbita normal, minha mãe teve cãncer de mama em 2001, e se curou de tal forma que parece que nem tinha passado por tudo aquilo, faleceu por outros motivos.
    Fico muito feliz que esteja bem, muitas vezes a vida nos dá uns "tapas na cara" p/ repensarmos nossos valores, o que realmente vale a pena, e as pessoas que realmente valem a pena!

    Vc. tem uma vida inteira pela frente, pós tratamento vai engravidar e realizar seu sonho de ser mãe.

    Ah, deixa te pedir um favor?, coloque a opção no seu blog de acompanhar também via e-mail, com certeza p/ muitas seguidoras vai ficar mais fácil de acompanhar!


    Beijos e que tenha sempre saúde e felicidade.
    Um ótimo final de semana p/ vc. e família


    Audeni

    ResponderExcluir
  36. É um privilégio conhecer uma pessoa tão MERECEDORA de VIDA como vc(e eu sei que existem pessoas que travam uma verdadeira guerra pela vida aos punhados por ai)mas vc é especial por nos considerar merecedores o suficiente e dividir sua batalha conosco!Eu vou estar sempre por aqui viu,e quero acompanhar o crescimento dessa barriguinha mês a mês quando a hora chegar....Michelle o seu nome é VITÓRIA,Deus continue te abençoando muuuuito e seeeempreeeee!Ahh um cheeeeeeeero no Malbec(tô apaixonada por ele :* kkkkk)Um beijo Flor...S2

    ResponderExcluir
  37. Nossa acabei de conhecer teu blog e começo çlendo esse post! Q Deus continue te abençoando... bjs

    ResponderExcluir
  38. Lição de vida. Obrigada pelo post tão verdadeiro.
    Bjj
    Nathi

    ResponderExcluir
  39. acompanhei suas postagens, pouco comentei, mas fico enormemente feliz em ver o quanto vc está bem e que tem tanta gente assim pra te apoiar e dar carinho!

    Que todos consigamos aproveitar a vida, todos os dias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Querida,sempre dou uma passadinha por aki,para saber o que vc anda fazendo e como está,depois de te conhecer até decidi fazer uma manografia que estou aguardando o resultado,o que vc conta é tão distante de nós e ao mesmo perto pq ninguem está livre de descobri uma doença como essa!!!Querida FORÇA,e Deus está no controle de todas as coisas,sempre me lembro de vc em minha oraçãoes!! !!BjoSS!!!

    ResponderExcluir
  41. Que linda! parabens querida, vc é a vencedora.. esta doença é muito triste e devastadora, mas Deus está acima de tudo e de todos e vc é um exemplo de força, fé e amor.
    Desejo toda felicidade e saude do mundo pra vc, curta muuuuuuuito sua viagem merecedora!

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  42. Te acompanho a um bom tempo e saiba que sempre rezei pelo seu sucesso e só tenho a declarar a grande alegria que estou sentindo ao terminar de ler seu post. Força e garra te definem.
    Bjs, Cris.

    ResponderExcluir
  43. Olá, querida! Vc é uma vencedora!! Passei aqui pra te avisar q está rolando sorteio lá no blog! Bjos!!

    ResponderExcluir
  44. olá, tudo bem. adorei seu blog e sua história de superação que nele contém. Por isso, venho lhe convidar a fazer parte de um site de saúde que deseja abrir um espaço para pessoas que estejam dispostas a contarem a sua história de superação frente a qualquer doença. Gostaria de saber se você estaria interessada em participar com a sua história ou convidando a outros de seu blog. Precisarei apenas do e-mail para que os organizadores do site entrem em contato e lhe passem maiores informações. Espero resposta, desde já, agradeço a atenção. Entre em contato pelo e-mail rodrigosantosdejesus641@gmail.com

    O iSaúde é um site sobre saúde realizado através de uma parceria entre o iBahia (site do grupo do jornal Correio*) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. No site temos um espaço para divulgação de relatos/histórias de superação.

    este é o link que já vem com a história de superação de uma pessoa.

    http://www.isaudebahia.com.br/noticias/detalhe/noticia/hipertensao-e-angioplastia-conheca-a-historia-de-superacao-de-carlos-jose/

    ResponderExcluir
  45. Ô bunita, quase nos encontramos lá? eu acabei de voltar e também fui comemorar mais uma etapa deste tratamento. Uhuhuuuu aproveite muito viu? bjocass

    ResponderExcluir
  46. Nossa, que lindo esse depoimento.
    Parece final de filme onde a pessoa narra pelo que passou com imagens lindas e emocionantes.
    E esse final feliz é aquele que faz a gente sair do cinema leve e sorrindo. Feliz também por ter acompanhado e se emocionado e satisfeito com o resultado final.
    Que delícia descobrir que o marido é melhor ainda do que se pensava. Que delícia poder ter tido a força de pessoas queridas ao teu lado e ter conhecido outras tantas que te ajudaram.
    Para aquelas que não corresponderam, problema delas que perderam esse final feliz.
    E que luxo menina essa comemoração em Buenos Aires. Adoro a cidade e amei a foto. Se não dissesse que era tua iria achar que era foto de modelos que encontrou na internet.
    Esse blog merece ser lido e relido, esse papo de casa virou papo de vida. :)))
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Olá, Michele...sou sobrinha da Jeni e estive com vcs em 2009, tá lembrada?rs. Sinto um pouco a dor que vc sentiu e tem sentido pq também tenho lutado por mais saúde. Mas, somo seres resilientes: tornamo-nos mais fortes a casa "dor enfrentada". Continue com essa animação e vigor. Adorei conhecer seu blog. Bjoks, Aline :)

    ResponderExcluir
  49. Mi, fico feliz que tenha passado por tudo tão bem e sempre tão animada, vc foi assunto várias vezes aqui em casa e não só orei como pedi pra muita gente orar por vc tbém. Fiquei feliz demais com esse post, praticamente o fechamento de um capítulo.
    Parabéns pela vitória, comemora muito mesmo porque você merece.

    E vamo que vamo, pra novos capitulos novas histórias e novas conquistas.

    Saúde,
    Susy!

    ResponderExcluir
  50. Oi, Michele! Tô chegando aqui através do blog da ANA MARIA/JEITO DE CASA. Quero te dizer que vc é uma guerreira, menina!!! Que bom conhecer alguém que apesar de tudo que passou, está com um astral lá em cima. Isso já é um grande passo para a cura! Hoje mesmo a mãe de uma aluna minha me contou que recebeu ontem o diagnóstico de câncer de mama... mas achei-a tão forte, graças a Deus!!! E sei que ela, assim como você, passará por isso tudo com garra.

    Beijos , querida! Continue firme no tratamento!!!

    DRI

    ResponderExcluir
  51. Primeiro dia por aqui,me emocionei com seu post,a vida e cheia de altos e baixos ,e mau sabemos o que nosso criador nos reserva para o dia seguinte .Me emocionei Pela sua luta , pelo seu sorriso e sua juventude.Viva querida .Torço pela sua vitoria.

    ResponderExcluir
  52. Sua guerreira linda, continues assim. Se Deus nos deu uma segunda chance o negócio é aproveitar ao máximo esta oportunidade fazendo o que se gosta com quem se gosta.
    Bjos e ótimo fim de semana,
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  53. Menina,
    passei por aqui procurando ideias de decoração e aí fui lendo, lendo e cheguei neste teu tocante relato.Te chamar de guerreira, seria redundância.Te dar conselhos positivos seria repetição, pois vc é garra, otimismo e fé confirmadas a cada dia que se realiza perpetuando a saúde e a alegria como componentes diários de tua vida.
    Sinta-se num abraço carinhoso.
    Felicidades!
    Calu

    ResponderExcluir
  54. Passei por aqui pelo mesmo motivo da Calu, decoração. Mas aí a gente vai lendo lendo.. enfim. O seu relato é emocionante e inspirador. Assim, como eu, outros anônimos cairão de paraquedas por aqui e se sentirão tocados pela sua garra.
    Torço pela sua plena recuperação!
    Menina, você é valente, você consegue.

    M.

    ResponderExcluir
  55. Você é uma guerreira e uma vencedora!!!
    O meu sincero desejo: MUITA SAÚDE, SAÚDE E MAIS SAÚDE!!!
    Muitas bençãos pra sua vida e toda sua família!!!!
    Bjs
    Jane
    janesousa2007@ig.com.br

    ResponderExcluir
  56. Olá Michele,que loucura...cheguei aqui procurando piso vinilico e encontro uma história linda de superação e amor a vida. Eu e meu marido nos encontramos em casa (afastados do trabalho) por doença. Hoje inclusive ele levou um tombo e eu fiquei muito triste...Para distrair resolvemos fazer também algumas modificações no ambiente e foi então que te encontrei.Lendo sobre você a minha tristeza diminuiu e consegui até estudar para as provas da faculdade. Te desejo todas as bençãos de DEUS. Que ele restabeleça sua saúde e te conceda todos os seus melhores desejos. Um beijo carinhoso!! Ótima corrida no dia 14.10.
    ana_bernacchi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  57. Michelle... Como estou feliz de ter encontrado vc através do seu blog. Vc é uma pessoa iluminada. Que D-us continue mantendo vc como é (talvez se melhorar estraga, já ouvimos isto...) Estava procurando dicas para casa, decoração, estas coisas mais simples. E acho seu depoimento muito mais que emocionante que tudo o que eu procurava. Obrigada por suas mensagens de Luz. Agora aguardo que eu tenha tempo para curtir mais seu blog e, não sei se tem algo ainda, mas amo cachorrinhos. Dá um aperto no seu mascote por nós, que amamos estes bichinhos maravilhosos. Admiração,respeito e carinho por você, Nira Mutchnik.

    ResponderExcluir
  58. Tinha achado um post parecido com esse,mais esse ai ta mais completa,bélo post em,o blog ta de parabéns,e ai se vc precisa de serviço de detetive entra la no site que eu criei http://detetive-particular.com valeu ae,abraços e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  59. Eu estava procurando esse post já faz um tempo!o blog ta bom demais em,eu vou até recomenda para todos meus amigos pq é muito bom,como estou recomendando o www.rastreamentodecelular.net que estou usando na minha empresa que é muito bom tambem,nossa parabéns,to acompanhando teu blog,e vou recomendar,abraços

    ResponderExcluir
  60. Olá Mi, assim como tantos outros vim ate aqui procurando solução para pastilhas descentralizadas e lendo lendo encontro esse seu relato emocionante de uma pessoa forte e determinda e totalmente centralizada.Parabéns pela sua garra, pelo bom humor e por ter pessoas maravilhosas ao seu lado! Força sempre e td d bom.Blog maravilhoso!
    Carla Klunk

    ResponderExcluir
  61. Realmente a nossa vida é passageira porisso devemos sempre estar de bem com tudo e com todos,apesar que sei que é complicado,mas só assim seremos felizes,desejo a vc uma ótima recuperação e seja muitooooo feliz,espero daqui a 5 anos ter noticias boas por aí rsrsrs......bj e fica com Deus,pois Ele nunca nos abandona.....

    ResponderExcluir
  62. Vc é fera!!!! batalhadora y vencedora,de verdade admiro sua historia ,sua força de vontade y a maneira que vc ve a vida!! felicidades flor por sua recuperacao y vc pode todo o que vc proponga..bjos (Eliane alves)

    ResponderExcluir
  63. Parabens parabens parabens parabens um milhao de parabens!! Lindo lndo e lindosss textos. Posso te dizer uma coisa?? Voce é PHOOODA com PH MAIUSCULO!!!!























    ResponderExcluir
  64. Desejo muita força, sempre!

    ResponderExcluir
  65. nooossa, chorei com o teu depoimento.saúde pra todas nós depois de tudo isso, se vc não merecer quem vai.

    ResponderExcluir
  66. Sabe o que foi mais legal? Que no niver da Tati do ano passado eu cheguei chorando em sem conseguir falar MAAAAAAAAAAAAAAAS este ano a gente pode beber por duas comemorações e que seja assim pelos próximos 100 anos...rs tá eu sei, exagero, mas nunca se sabe até quando vamos viver...rs

    Te amo

    OBS.: QUANTOS DIAS DEMORAREI PARA LER TODOS OS POSTS?

    ResponderExcluir
  67. O que dizer do seu relato? Ele emociona, inspira...nos faz perceber o quanto reclamamos por tão pouco...muita saúde e felicidade para vc! Bj no coração.

    ResponderExcluir
  68. Menina, que testemunho lindo!
    Conheci teu blog hoje e já chorei emocionada com tua linda história.
    Deixa te contar uma coisa...
    Há 5 anos fiz uma cirurgia de redução do estômago e no quarto onde me internei (era enfermaria) estava uma moça de 33 anos operada de câncer de mama. Dali surgiu uma amizade que dura há CINCO anos.
    Hoje, essa moça continua linda, ativa, é mãe e acima de tudo é uma pessoa absolutamente feliz!!!
    A cada 6 meses faz exames de controle mas como sempre diz, "YES, EU VENCI"!
    Tenho absoluta certeza de que você é um caso como o dessa minha amiga. Vc é uma menina linda, forte, corajosa e tem algo que é nosso alicerce neste mundo... Uma família unida.
    Desejo tudo de maravilhoso para sua vida, minha flor.
    Deus é contigo, vc sabe.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  69. Li seu post e me emocionei...
    Você é uma vitoriosa...
    Um beijão!!!!

    ResponderExcluir
  70. Bom o que dizer de você depois de ler isso, Guerreira! Vencedora! bJÔ

    ResponderExcluir
  71. Estou lendo agora o seu depoimento e triste por vc ter passado por tudo isso mas feliz pois vc conseguiu vencer , perdi uma irmã para o câncer e sei como essa doença exige de todos que estão próximo e deixo uma mensagem para as pessoas a gente não tem de passar por isso para dar valor a vida, escuto muitas pessoas que falam ¨o sofrimento me fez dar valor a vida¨,não a gente não tem de sofrer pra valorizar a vida , vamos dar valor ao que realmente importa , não que a gente não va ter raiva , gritar, ser santa, mas dar a medida certa para os sentimentos , pois não existe nada pior do que saber que está doente , isso sim é motivo de preocupação o resto, dinheiro, casa, faculdade, emprego , pra tudo dar-se um jeito agora saúde, só com Deus !! beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  72. Maravilhoso e emocionante depoimento de VIDA!!! Chorei lendo, mas não ter pensado: - Tadinha! Nada disso, chorei por que senti em cada palavra tua a vontade de seguir em frente, de derrotar o inimigo, de ter o controle das coisas!! É isso ai, guria... por que nada é melhor nessa vida, do que vivê-la com intensidade. Isso é ter sangue nas veias, força, determinação.
    Um beijo, fica com Deus e muitos anos de vida pra ti.

    Márcia Pessoa
    Blog: casadedoda.blogspot.com.br (se for até lá me visitar, sera um prazer recebê-la. Mas não repara não, que ele está sem posts novos. Estou estudando para um concurso e acabei deixando meu "filho" virtual abandonadinho uns dias!!!)

    ResponderExcluir
  73. uauuu,nossa,, eu só estava procurando no google informações sobre piso de pvc e descobri seu maravilhoso testemunho de vida, não chorei pois sei que Deus ira te curar...bjos Deus te abençoe,,hááá vou orar por você..........

    ResponderExcluir
  74. caraca... achei seu blog procurando informações sobre lava e seca... além de me ajudar a decidir sobre a compra com o seu teste, você ainda me deu uma lição de vida com seu depoimento. parabéns, você é uma guerreira!!!
    obs: sei que cada caso é um caso, mas tenho uma amiga q tbm teve câncer de mama, e durante a recuperação, tomando aquele remedinho que vc ira tomar até 2017 engravidou!!!!! um milagre divino, mas tbm uma preocupação, pois assim que soube da gravidez teve q parar de tomar o remedinho até o baby nascer, o q poderia comprometer toda sua recuperação. mas Deus sabe o que faz, hoje ela está bem e é mão de um menino lindo... tenha fé sempre que yudo vai dar certo. felicidades.

    ResponderExcluir
  75. Chorei ao ler sua história! Tive vontade de me dar uns tabefes por várias vezes desejar(e tentar) morrer, só por causa de um transtorno bipolar que me leva para o hospício e faz da minha vida um caos. Vejo que eu tenho todos os motivos para viver! Agora, procurando piso vinílico encontrei uma história de superação, amor, luta, persistência, fé...

    ResponderExcluir
  76. Ana Michelle,

    Estou vivendo uma fase muito gostosa da minha vida: a reforma da tão sonhada casa própria! Então vc já deve imaginar a empolgação e quantas dúvidas que só o Google mesmo para aguentar! E numa destas perguntas ao Google sobre pisos laminados ou PVC, te encontro! E que surpresa boa e inspiradora... não pude deixar de registrar a minha admiração pela sua história de vida! Na tentativa de encontrar respostas aparentemente "superficiais" recebi esse presente! Parabéns pelo exemplo que tem dado a tantas pessoas... atitudes positivas só podem gerar resultados excelentes. Você é uma vitoriosa! Que Deus te abençoe mais e mais...

    ResponderExcluir
  77. Parabéns por essa força que vc tem menina. Tenho certeza que essa força que tu tens vem do Senhor, vem através de orações de familía ou até mesmo de pessoas que vc talvez nem conheça. Mas estão intercedendo pela sua vida.
    Estava procurando no GOOGLE "decoração de quintal" e aí do nada (do nada não , DEUS) me interessei pelo seu blog, suas postagens. Comecei a ler sua história. AMEI EXEMPLO DE VIDA.
    Mas não foi a toa que resolvi escrever, até pq nada e´por acaso. Tudo é permitido por Deus.
    Jesus Te Ama muito e que aumentar as benção dele em tua vida.
    Quer que naquele grande Dia, esteja vc e td sua família. Prara viver a eternidade ao Seu lado.
    Não sei qual sua religião, mas me senti obrigada a fazer isso. (nunca fiz com ninguém).
    Se jogue nos braços dele.
    Te desejo VITÒRIAS, CONQUISTAS, FELICIDADES, SABEDORIA, BENÇÃOS, AMOR, ENTENDIMENTO, CALMA, UNÇÃO DO SENHOR, e tudo que ha de bom.
    Beijos beijos e beijos Gabi.
    ( OBS: desculpe-me algo)

    ResponderExcluir
  78. Olá Michele, eu cheguei ate aqui através do blog da Maria Marta do blog Adoro Artesanato, entrei por curiosidade pois eu adoro tudo que diz respeito a uma casa, e o que me chamou a atenção foi o post do cheirinho de sua casa, enfim acabei xeretando tudo e parei neste post, li todinho e vi o quanto eu sou covarde, em acordar de mal humor, ter depressão, falar que quero morrer logo, que não quero ficar velhinha, dou coice ate na minha sombra, e vi aqui o valor que você da a sua vida, é muito lindo, não o que vc viveu, mas o que vc passou pra mim através desta experiência triste e sofrida, porque não escrever um livro? Experiências como essa com uma pessoa pra cima como vc ajudaria muita gente, eu te amei sem te conhecer, estarei acompanhando o seu blog, se quiser me conhecer tenho um blog e através do blog tenho o face, vou continuar aqui xeretando a sua vida. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  79. Ola Michele tudo bem?
    Acabei de conhecer o teu blog que linda sua historia de vida,que vc continue sempre assim persistindo pois a vitoria com certeza ela sera garantida,lendo tudo que aconteceu em sua vida me fez lembrar dessa musica de uma cantora evangélica Cristina Mel onde ela fala de uma pessoa Vencedora segue a letra:
    Quando Deus decide abençoar um filho seu
    não há maldição que impeça a mão, a mão do Senhor
    pode vir o que vier que nada lhe atinge em sua morada
    e assim, você continua sendo um grande vencedor
    Quando ele ama, ele cuida pode acreditar os seus olhos guardam não descuidam onde quer que for um exército de anjos acampa ao seu redor e todo o mal espanta
    e assim, você continua sendo um grande vencedor caminhando sob as mãos do salvador
    Quando Deus Decide, Deus levanta do seu trono para te ouvir abre o céu na mesma hora para te servir o milagre acontece pois a mão de Deus está lutando a seu favor
    o impossível acontece em tua vida. todo mundo vê que Deus sempre te amou e escolheu você
    e te faz sobre esta terra um grande vencedor .
    Em nome do Senhor por onde você for ,Você é um vencedor.
    E vc através dessa linda historia nos encoraja a viver nos mostrando que as lutas que vivemos a cada dia são poucos através do que outras pessoas passam que vc continue assim lutando e vencendo e muito SUCESSO para sua vida!!!

    Bjs!!

    Cristiane Oliveira

    http://construindono119.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  80. Oi Michele, eu estava pesquisando sobre piso vinílico e encontrei seu blog. Gostei bastante da matéria, e lendo mais um pouco vi sua postagem sobre o Ca de mama. Seu texto me emocionou demais, me identifiquei com cada coisa que vc disse, porque também estou passando por isso. Ri com lágrimas nos olhos quando vc diz sobre a universidade Google, sobre não se irritar mais com pequenas coisas, sobre os exames...foi exatamente igual comigo. Não pude deixar de lhe escrever aqui para lhe desejar tudo de maravilhoso em sua vida, vc é super vencedora! Que Deus te abençoe. Grande abraço! Lucia

    ResponderExcluir
  81. Oi Michele,
    primeira vez que comento algo em algum blog, mas não tinha como não comentar este.
    Estava procurando dicas de lava e seca e acabei aqui.
    Lindo o que você escreveu, acho que foi um dos depoimentos mais realísticos que já li de alguém que passou por essa doença, sem frescuras, sem romantização... realidade mesmo, não é fácil, ninguém quer passar por isso. Força de vontade é tudo.
    Parabéns! Muita saúde pra você. Continue sempre positiva!

    ResponderExcluir
  82. Oí, Ana! Sei que estou ultra mega power atrasada, mas só hoje conheci seu blog(eu estava procurando no google sobre casamento simples-caso em 13/12/2014) e me apaixonei pelo seu blog(por suas palavras). Sei que descobriu a bereba em 2011 então faz um tempinho né, hoje você entra para o meu livrinho de orações (diárias) e pedirei a Deus pela sua saúde e a bereba não voltará.

    Deus te abençoe!
    beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...