30 de janeiro de 2012

Você só precisa de miçangas, fio de nylon e criatividade!!!!

Ando me aventurando (mais) no mundo dos artesanatos... sempre adorei mexer com miçangas, principalmente porque não precisa de um tutorial enorrrrme para produzir... é só colocar a criatividade em prática!!! Olha só minha oficina de fofuras móvel:

Daqui sai um monte de coisa, inclusive, eu mesma produzi os prendedores de guardanapo do meu casório, depois também fiz para o casamento de uma amiga:

Esse é do meu casório... dá pra ver? É que na época eu não tinha o hábito de registrar minhas artes... e claro, o fotógrafo jamais teria essa sensibilidade... 

Esse foi para o casório da Talita! Ficou lindo né?

Bom, mas nem é esse o assunto do dia... queria falar sobre minhas artes recentes: os móbiles e prendedores de cortina do meu quarto!!!!

Usei miçangas coloridas, fio de nylon e espelhinhos... além de ser uma distração ótima, dá um super orgulho olhar e falar: EU QUE FIZ! É muito fácil... como eu disse, basta colocar sua personalidade no modelinho que desejar fazer!

Usei miçangas coloridas porque adoro o colorido em locais neutros... e costumo usar essa receitas em todos os cantos da minha casa!

O prendedor também é super fácil de produzir, veja o desenho do modelo que prende em ganchinhos na parede...

 
Não esqueça de arrematar com as argolinhas para prender no ganchinho... tô falando isso porque a primeira vez que eu fiz eu esqueci... hahaha então ficadica...

Além das miçangas adoro usar esses espelhinhos. Eles são baratos (cerca de R$ 5 o metro na 25 de março) e podem ser utilizados em várias invencionices... os móbiles da sala estão sendo produzidos só com eles e pedrinhas brancas... depois mostro aqui. Os espelhinhos tem uma colinha, mas eu não confio muito, daí sempre dou uma reforçada com cola quente :)

Se você moooorreeee de vontade de fazer algo para a sua casa, mas acha esses passo a passo muito complicados, então vai por mim, miçangas, um fio de nylon e cola quente podem ser uma ótima inspiração para suas mini obras em casa.... dá um orgulho danadooooo o resultado!!!!

Genteeeeeeeeeeee, última semana para participar da promoção: Ganhe uma assinatura da Revista Minha Casa....

Ahhh, super obrigada pela ajuda com o porcelanato preto... tava morrendo de dúvida, mas depois de vcs decidi: tudo menos preto e branco...  vou tentar um cinza e depois venho correndo mostrar!

Essa semana tem a terceira sessão de quimio... uhuuuuu menos umaaaaa!!!! 
Tenho me surpreendido muito com a quantidade de moças com MUITO menos de 40 que estão descobrindo essa doença, para o Instituto Nacional do Câncer já somos cerca de 15% dos casos... acho que tá na hora de mudar essa orientação do Ministério da Saúde de que mamografia anual é só para mulheres acima de 50... eles se basearam em estatísticas questionáveis e o fato é que já li vários relatos de moças que sentiram nódulo no seio e ignoraram, afinal eram novas demais pra isso... Imagine se eu ignorasse o que senti aquele dia no banho??? Estaria com um pezinho na cova nesse momento....  
Depois que descobri minha pipoca podre no peito, conheci muitas e muitas moças queridas, algumas até aqui pelo blog!!! Tem uma comunidade no Facebook chamada Amigas do Peito, onde trocamos várias experiências, preocupações, desabafos... se você está passando ou passou por isso, me mande seu link do perfil e eu te adiciono lá! Uma das meninas da comunidade fez uma matéria ótima para o jornal A Tribuna, de Santos (SP), falando justamente sobre esse aumento nos casos de câncer de mama em jovens... Se quiser ler é só clicar no link abaixo... 


Fora isso... tô super animadinha porque o dotô deixou eu fazer pilates e natação, desde que não movimente muuuuito o braço do lado operado... e eu já comecei... noooosssssaaaa outra vida viu... dá um super ânimo! E eu agradeço aos meus leucócitos protetores que estão permitindo eu fazer algumas coisinhas "normais" :) 

É isso... tô feliz, animadinha, disposta na maior parte do tempo e pronta para enfrentar mais uma quimio!!!!

bjjjjj

16 de janeiro de 2012

Porcelanato preto na cozinha... sim ou não???

Se tem um assunto que eu tenho falado e pesquisado nas últimas semanas é sobre porcelanato preto na cozinha... tem muita gente contra e mais um monte a favor. O fato é que eu vou trocar o piso da minha cozinha pra ontem e tô aceitando dicas, críticas, sugestões e palpites... 

Meu trauma maior é com o piso branco... ninguém merece piso branco... ainda mais piso de qualidade duvidosa como esses que colocam em imóveis novos. No meu antigo ap, a construtora colocou um piso branco poroso medonho... ele parecia meio melecado sabe? Sem contar que qualquer colher de sobremesa que caia no chão já lascava o piso...o óóóóó... se você está pegando um ap novo e a construtora esta deixando de "brinde" o piso, pelamordedeus avalie a qualidade e já troque logo antes de começar a mudança...  e evite passar raiva depois!!! Bom, passei por isso no primeiro ap, mas não aprendi... recebi a casa nova com o piso de "brinde" também, mas como estávamos com problemas de tempo $$$ decidimos não mexer no piso... agora estou desesperada pra trocar porque o bicho é ruim viu...  a impressão que eu tenho é que ele nunca esta limpo!!! E eu também odeio rejunte claro....

Dá pra ver o tamanho do meu problema???
Nas minhas pesquisas por aí me apaixonei pelo piso preto... fica tão, tão, tão demais... daí pensei: "bom, piso preto não deve aparecer muito sujeirinhas e como o rejunte é preto também, então vai ficar sempre com uma cara de novo"... estava quase decidida, quando comecei a ler várias opiniões desfavoráveis, falando que piso preto mancha... mas aí também li que o piso bege mancha, que o cinza mancha, que o branco é péssimo e que os manchados, também mancham e aparentam sujeira... e agora???? Deixo só no cimento ou também mancha??? 

Socorro!!!! Alguém aí tem piso preto em casa e pode me falar a realidade dos fatos? Por enquanto estou achando que o porcelanato preto polido 60x60 ainda é a melhor opção para a minha cozinha.... me ajudaaaaaaaaaa!!!!

Malbec acha que tanto faz já que ele é proibido de frequentar a cozinha!

 Pra quem tem uma queda pelo piso preto, olha essas cozinhas luxooooo que me deixam apaixonada:





Preto ou não... eis a questão!!!!

Enquanto "curto" minhas férias forçadas INSS e planejo mudanças na minha casa, continuo com meu longo e chatíssimo tratamento contra um mofo de peitinho... hahaha Na semana passada fiz a segunda sessão  de quimioterapia... nossa, como demora... em média fico lá na clínica 5h30 tomando um monte de coisinha na veia... é cansativo! Tomo 5 medicamentos, um para preparar o estômago para o coquetel molotov, depois um antialérgico que me dá um soninho gostoso, depois vem os quimioterápicos: Taxotere e Carboplatina e o Herceptin que é um tratamento específico para a minha revolta nas células... Segundo o médico, essa quimio não tem cor, aliás, nenhuma quimio tem, os pacientes que ficam inventando coisa hahaha, bom, se é pra inventar, então minha quimio é transparente, pq na verdade nem dá pra ver, já que um dos remédios vem coberto por um plástico cinza. No dia que faço a quimio chego em casa normal, só muito cansada, mas aí dia seguinte começa o festival de Defeitos colaterais... anjoo, gosto amargo na boca, buraco no estômago, moleza, sono, fadiga, fico sem vontade até de conversar... mas meu organismo está sendo forte, pois consigo comer, não tô vomitando e nem nada dessas coisas péssimas... o pior pra mim é a "vontade de nada"... porque o meu normal é ser agitada, não ficar quieta, mas a tal da quimio me joga na posição horizontal e só ela faz eu me sentir melhor... aí fico deitadinha, sem vontade e só reinando... meu marido até comprou um sininho para chamá-lo hahaha. Meu cabelo??? Ahhh aposto que já pensou nisso né!!! O cabelo continua aqui... quer dizer, pelo menos metade dele, está caindo muito MUITO... cada vez que vou lavar o cabelo dá vontade de chorar... sem contar que por onde olho em casa tem cabelo meu... mas ainda não tem nenhuma falha visível, então não pretendo raspar por enquanto. Tem gente que começa a ver o cabelo se soltar e já raspa... eeeeeuuuuu nãããoooo, VAI QUE  não cai tudo...  Tenho sentido saudade da minha vida agitada, mas agora que estou fazendo a quimio entendi pq o médico falou tanto que eu deveria parar TUDO pq a prioridade  era ficar boa... e até junho tudo isso acaba e eu estarei 100% de volta ao trabalho e vida social... vai passar rápido... mas por enquanto, vou ali sentar no banquinho da paciência! :)

Ahhhhh já se inscreveu no sorteio???? 

INSCREVA-SE AGORAAAAAAAAAAAAA
bjooooo

10 de janeiro de 2012

Promoção: Ganhe 1 ano de assinatura da Revista Minha Casa!!!!

Tava doida pra fazer um sorteio aqui no bloguinho só não sabia o que daria de presente! Eu queria que fosse algo legal, útil e que combinasse com qualquer perfil de ganhador, aí pensei na Revista que inspirou a criação desse blog :)


Conheço a Revista Minha Casa desde a primeira edição e na segunda já era assinante. Tenho todas! E sou ciumenta... não vendo, nem alugo, nem empresto. De vez em quando leio todas de novo, principalmente quando estou em busca de inspiração para alguma reforminha em casa! Adoro as soluções, as pesquisas de preços e fornecedores e as pautas que sempre trazem dicas ótimas!

Então, pra começar 2012 queria dividir com algum sortudo(a) meu vício pela Revista Minha Casa. Quem participar ganha 1 ano de assinatura da Revista. Se já for assinante pode indicar alguém pra presentear.

Regrinhas:

1- Deixe seu comentário com nome completo, email, blog (se tiver) e cidade. Apenas neste post!!!! A ordem de comentário indicará o número do sorteio.

2- Não precisa ser seguidor ou curtir o Facebook , porque nem todo mundo tem conta google, facebook e twitter.... maaaaassss se quiser curtir a página e/ou ser seguidor vou ficar super feliz!!!! :)

3- Se divulgar a promoção pelo twitter, facebook ou blog pode voltar aqui e deixar mais 1 comentário avisando, daí fica valendo 2 inscrições :)

4- As inscrições são válidas até dia 4 de fevereiro às 23:59. O Sorteio será dia 5 de fevereiro!

5- O ganhador será divulgado dia 05 de fevereiro aqui no blog e por email e terá 5 dias para me responder com as informações, senão o sorteio será realizado novamente!!!!!

É isso! Boa sorteeeeeeeeeeeee!!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...