21 de fevereiro de 2012

Cabeceira de tecido... fácil e econômica! Inspire-se!

Meu sogrinho está terminando de construir uma casa em Porangaba, interior de SP. Agora estamos na fase do acabamento, depois de quase 2 anos de obras e muita paciência com os pedreiros... A casa ficou enormeeee e eu sou tão fina que ganhei uma suíte só pra mim eeeeeee... 

Nesse carnaval, eu e a noiva do irmão do meu marido (co-cunhada?) decidimos arregaçar as mangas e produzir a cabeceira da cama dos nossos quartos (ela tb tem uma suíte... luxo né?), pegamos uns restos de tábuas da obra que iam para o lixo e tchan tchan tchan... cabeceiras lindas, econômicas, rústicas e maravilhosas... ai que orgulho que me deu... confesso!!!!

Não repare, mas as paredes ainda nem estão pintadas... mas dá pra ver maomeno como ficou!!!
 Reutilizar é chicccccc

A parte chata... tirar cimento das tábuas... missão para a Tuca, já que no momento eu sou café com leite e não tenho saúde pra isso ( = folgada) hahahaha

Comprei um tecido chamado gorgurinho... não entendo muito de tecido, mas na loja disseram que é um tecido ótimo para revestir coisas... gastei cerca de R$ 6,00 o metro. Super econômico! Peguei bem colorido porque acho que combina com casa de interior e decoração rústica.

Para colar o tecido na tábua, usamos cascola... acho que nem precisa tanto, mas a gente tava se achando no jardim de infância e usamos mais da metade de um tubo de 500g para as 2 cabeceiras

Essa é a do meu quarto....

Simulação da cabeceira com a parede pintada :) Tô pensando nesse tom... acho que vai combinar né?

 Cabeceira da Tuca... 

Ficou muito linda né? Não fiz simulação de cor da parede pq esqueci de perguntar o que ela vai querer...

Só sei que nunca mais vou gastar comprando cabeceira de cama.... sem contar que na hora que enjoar é só comprar um tecido novo :) :) Vou produzir minha cabeceira de casa também... tô pensando em revestir com couro branco... acho que vai ficar sucesso né? Depois mostro aqui!

Inspire-se, reutilize, anime-se e decore!!!

Hoje é terça-feira de carnaval e eu já voltei de viagem (dessa casa no interior). Tive que voltar pq na quinta tenho quimio e amanhã tenho aquele monte de exame!!! Mas aproveitei muitoooooo... saí nos blocos  (longe do sol e do povo viu dotô hahaha), dancei, bebi vários bons drinks (espero que o dotô não leia meu blog) e surpreendi as amigas que não me viam há algum tempo porque adivinha só: depois de 3 quimios continuo cabeludíssima.... até ameaçou cair depois da primeira, mas depois parou. Os médicos ficam supresos, dizem que era pra ter caído, mas devo estar no pouco mais de 10% que não cai... tb já ouvi por aí que é milagre, que é minha fé, que é pq sou descendente de índio, que é a forma como estou lidando com a doença e etc, mas eu acho mesmo é que meu cabelo é tão ruim que nem a quimio pode com ele hihihihihi. Achei que ele ia se revoltar rápido, afinal já judiei tanto desse pixaim com todo tipo de alisante e chapinha disponível no mercado... mas devo confessar: tô amando muito meu cabelo ruim! Nunca mais falo mal dele... cabelinho lindo super parceiroooo #tamo junto pra sempreeee!!! O fato é que se eu não contar, ninguém acredita que eu tirei um peito e tô fazendo quimio... :) :) :) Eu sempre pensei "tudo dá certo pra mim!" E mesmo com todo esse papo de câncer queria gritar para o mundo: TUDO DÁ CERTO PRA MIM.... tô com peito, com cabelo, me sentindo bem, animada, feliz, operei com o melhor médico, com a melhor cirurgiã plástica, tenho o melhor oncologista, tive tempo para congelar meus futuros filhos, pulei carnaval, engordei só 2kg, tenho marido, família e amigos do meu lado, consegui pagar o que tinha de melhor e o que estava fora do meu alcance eu ganhei ( e isso inclui o silicone na melhor clínica do País) eeeeeee, ganhei até 20 sessões de drenagem linfática (que eu tava super sem $$ pra fazer embora seja super importante) da Lydia Sayeg (sabe? joalheira e linda do Mulheres Ricas da Band?) detalhe: ela não fazia ideia de que eu estava precisando disso!!! Tenho vivido milagres diários e é por isso que não tenho motivo nenhum pra reclamar da vida!!!

Aliás, uma moça desagradável do final de semana me disse "Duvido que você seja feliz 12 meses por ano" e eu disse " EU SOU!"  Desculpa gente chata, pessimista e ingrata... eu sou feliz mesmo... me deixa!!! Tô viva caraleeeeooo o que mais eu posso querer????

Agora uma fotinha carnavalesca do Malbec... ele tá acabado!!!!

bjinhoooo volto depois da quimio #4.... TÁ ACABANDOOOOOOOOOOOOOO

9 de fevereiro de 2012

A lareira da vizinha... que eu tô querendo copiar!!!!

Vou confessar uma coisa pra vocês... adoro me inspirar na ideia dos outros hahahaha principalmente quando é algo lindo, criativo, econômico e o melhor: que deu certo!!!

Aqui no condomínio já copiei a cor da parede de uma vizinha (AQUI) e ela copiou minha ideia de transformar a lavanderia em um espaço gourmet (AQUI). Uma outra vizinha adorou minhas paredes derrubadas (AQUI) e eu estou apaixonada pela lareira que ela fez embaixo da escada, onde inicialmente eu pensei em fazer um jardim de inverno lembra (AQUI). E agora estou querendo copiar dela essa lareira por vários motivos: 
1 - Me disseram que embaixo de escada não é legal colocar planta segundo o feng shui; 
2- Agora eu tenho um cachorro e acho que plantas/pedras/vasinhos não combinam muito com filhotes curiosos;
3- Tô achando que minha sala tá grande e nada aconchegante;
4- Ameeeeiiii a lareira da vizinha, acho que vai ficar um luxo em casa.....


Acabamento da parede com filetes de pedra canjiquinha + mármore + bom gosto = perfeito!


Detalhe especial são as lenhas decorativas de cerâmica especialmente para lareiras de etanol

Esse foi o maior investimento. A lareira custou R$ 500 depois de muita pechincha. É acesa com álcool em gel e apesar de ser pequena, consegue aquecer o ambiente ao redor.

Apaixonante né????

Agora vê como está embaixo da minha escada por enquanto...
Deprê né??? O que acham da minha mudança de jardim de inverno para lareira??? Vai ficar  sucesso???

Vizinha Larissa, adoro seu bom gosto e detalhes... obrigada por deixar eu ir aí babar na sua lareira :) e dividir com o mundo virtual!!! Aposto que vai inspirar um monte de gente!!!


Sobre aqueeeele probleminha lá.... bom, quase morri depois da terceira quimio. A sessão demorou mais de 6 horas e cheguei em casa cansada, acabada, detonada... 4 da madrugada e eu ainda fritava de um lado para o outro morrendo de dor em lugares que eu não sabia nem que existia no meu corpo... pra piorar, o calor em SP está insuportável! Foi uma noite longa, com direito a crise de choro e marido indo buscar remédio de madrugada para me fazer dormir... Tive uns 3 dias de enjôo, dor, faniquito e tudo mais... mas adivinha só... PASSOU!!! Agora estou bem e acho que é assim mesmo, a medida que vou fazendo quimio, o corpo vai sentindo mais e os defeitos colaterais aumentam... minha imunidade já esta abaixo da metade de antes da quimio... ainda não é estado de alerta, mas já estou precisando tomar uns cuidados extras para evitar infecções.

Dia desses conheci uma moça que tinha passado por um câncer de mama, só que ela era super pessimista, achava a vida uma bosta, tinha raiva do mundo e dizia que sentia tanto ódio que tinha certeza de que teria câncer de novo... e aí essa semana descobriu que seu pedido virou realidade, ela esta com câncer de novo! Sei lá, no começo de tudo isso achei uma bobagem dizerem que seus sentimentos negativos podem te levar para um câncer, mas agora tenho certeza de que isso é verdade. Eu sou muito feliz e grata por tudo, mas nem sempre foi assim... tive capítulos tristes na minha vida que me magoaram e esse é um problema que eu estou tentando aprender a lidar: eu sou magoável e guardo tudo pra evitar o conflito. Tenho uma enorme dificuldade de engolir sapo e decepções e aí às vezes fico remoendo isso por muuuito tempo... o que também não é bom. Eu sempre me cobrei muito: ser a melhor a aluna, a melhor funcionária, a melhor amiga, a melhor namorada... e aí sempre sinto que está faltando alguma coisa...  Tenho pensado muito se tudo isso me trouxe um câncer.... Hoje peço a Deus todo santo dia para me fazer uma pessoa melhor e para tirar do meu coração todo tipo de mágoa ou sentimento ruim por coisas do passado... porque a verdade é que na maior parte do tempo eu sou a pessoa mais feliz que eu conheço, mas estou chateada por pensar que já perdi tanto tempo sofrendo porque aquela amiga traiu minha confiança, ou pq qdo eu era pequena fui motivo de chacota em colégio (simmm bullying já me fez pensar em suicídio)... Nada é mais importante do que estar vivo, ter fé e querer aproveitar com felicidade cada segundo. Eu sei que vou conseguir superar todas as minhas mágoas e tristezas passadas... pq pode ter certeza, não vai ser uma mágoa idiota que vai me trazer uma doença dessa de novo...  e enquanto eu cuido da minha saúde, da minha cabeça, da minha alma e do meu coração, desejo que vocês reflitam sobre o quanto é bom ser leve e feliz... pq se sua vida vale a pena, lute por ela diariamente:

"Enquanto a doença não passa rente a nós, a vida nos parece infinita e acreditamos que sempre haverá tempo para lutarmos pela felicidade. Antes preciso obter meus diplomas, receber meus créditos, é preciso que as crianças cresçam, que eu me aposente... mais tarde pensarei na felicidade. Adiando sempre para o dia seguinte a busca do essencial, corremos o risco de deixar a vida escoar entre nossos dedos, sem jamais tê-la de fato saboreado" (Anticâncer, David Servan-Schreiber)


Ahhh esse post tá lá no mosaico de hoje...

bjomeliga

5 de fevereiro de 2012

Resultado da promoção: 1 ano de assinatura da Minha Casa

Oiêsssss...

Primeiro queria dizer que adorei esse papo de sorteio, pois acabei conhecendo vários blogs lindos e blogueiras fofas :) Fiquei super feliz com as participações e agora já estou planejando outro sorteio bem legal como esse... 

Bom, foram 142 inscrições válidas... coloquei na planilha por ordem de comentário e chances extras de 1 a 142.



e tchantchantchan....


A vencedora é a Regina Melo, que por acaso tem um blog lindooooo: http://casaderetalhos.com/

EEeEEeeeEEEEeeeeEEEeeeeeEEEeeeEEEeEEee

Que sorte!!!!!!

Agora vai ficar viciada nessa revista que nem eu!!!! :)

OBRIGADAAAAAAAA

bj
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...