20 de agosto de 2012

Antes/Depois - Meu jardim esta pronto :)

Oiê :) hoje nem vou ficar escrevendo muito pq tem muuuuita foto para mostrar.... finalmente, depois de 1 ano morando na casinha nova, conseguimos transformar o espaço que era uma lavanderia feinha em um quintalzinho charmoso com churrasqueira e jardim. Acho que ficou um resultado bem legal... espero que inspire um monte de gente por aí \o/... Ahhhh você nem lembra como era???? Nem eu... mas recordar é viver... olha só como a transformação foi radical: 
A primeira foto é de quando recebemos a casa, a área era uma lavanderia com churrasqueira. A segunda foto é o durante, já com piso novo e revestimento na churrasqueira. Mas ainda estava tudo muito xoxo e sem vida!
Tcharammmmm

O jardim vertical até iluminou o quintalzinho

Minha árvore da felicidade... dizem que atrai boas energias!!!!

Os vasos das orquídeas tem um desenho de borboleta pq afinal, elas são especiais... outro detalhe é esse pingente que custou o olho da cara mas eu achei tão lindo que comprei... sabe aquelas loucuras de amor? Então... foi isso... eu P R E C I S A V A do pingente, ainda bem que marido foi compreensivo :)

Banquetas de ratan, lindas né \o/ tive sorte... estava procurando na internet e só encontrava por mais de 300 reais cada. Passei na Leroy um dia e estavam em promoção... paguei R$ 159,00 !!! Acho que ficaram perfeitas nesse ambiente.

Além da bicicletinha fofa que eu paguei só R$8,50 na feira de flores do CEAGESP, tem outra coisa legal nessa foto que eu queria mostrar... lembram que eu coloquei piso de pvc e não tinha rodapé? Então... improvisei um rodapé de pedra canjiquinha (pq sou rycahhhh)  e ficou muuuuuito legal... fica a dica!

Claro, não poderia faltar uma iluminação especial!!!

Juro... dá vontade de ficar horas só olhando de tão lindo que ficou o jardim iluminado

Como todo mundo sabe, marido é ninja e além de pedreiro, pintor, arquiteto, encanador, cozinheiro, jardineiro e gato ele também é eletricista e tornou possível meu desejo de iluminar meu lindo jardim:) Coloquei luz amarela, mas também comprei a verde para quando eu quiser variar... Tem uma que muda de cor com controle remoto... maaaassss tá caaaaaro, vamos deixar essa pra depois!!!

Visão de dentro de casa... ficou super aconchegante!!!

Esse lado ainda falta decoração... quero colocar vários objetos rústicos na parede... 

Coração fica até pulando de felicidade quando vejo minha casinha ficando cada vez mais linda :)

No final de semana recebi a família em casa, eles foram os primeiros a verem o jardim prontinho e iluminado :) Foi praticamente uma festa de inauguração!!!

E como recebi vários recados falando que minha empolgação para arrumar a mesa esta inspirando várias moças por aí, então veja essa dica (que eu copiei da vizinha), folhas de hortelã + pauzinho de canela dão um super efeito na decoração do prato!

Mudando da assunto, no post passado sobre a máquina de lavar, várias pessoas comentaram sobre um objeto estranho que apareceu sem querer em uma das fotos hahahahhaa

Juro, só reparei quando vocês comentaram hahahaha 

Para matar a curiosidade, essa é a  Lucrécia... um dos brinquedinhos favoritos do Malbec

Bom, sobre o meu tratamento, alguns exames estão com alterações, o remédio que deveria interromper a produção do estrógeno está triplicando a quantidade e isso me deixa meio preocupada... o médico ainda tá calmo e não mudou o tratamento, como aconteceu com a maioria das meninas que eu conheço. E eu confio 100% no julgamento dele, então tô aqui bombando de hormônio e cheia de espinha na cara hahahaha Também parei de pensar em burlar o sistema e tentar ficar grávida durante o tratamento... ahhh sei lá, tem sim o lado bom de não ter filho agora e tenho conhecido muitas mulheres que engravidaram mais tarde, com 35, 38 anos e dizem que é a melhor coisa, pq vc tem tempo pra curtir de tudo e maturidade para ser mãe... agora que parei com a rebeldia, vou seguir as ordens médicas e colocar o DIU (de cobre pq não tem hormônio). Os médicos do convênio cobraram 600 conto p/ colocar, mas eu consegui pelo SUS, tudo de grátis... :) Fica a dica para quem precisa colocar DIU e não tem $$!!! Tenho me sentido cansada, irritada com facilidade, sei lá... deve ser esse colapso hormonal que esta meu corpo... Essa semana fiz medicação, daí fiquei em casa e foi muito bom (apesar dos momentos de mal estar)... consegui dar uma relaxada... esquecer do mundo e só curtir minha casa, minha vida, meu marido, meu cachorro...  Nessa mesma época ano passado eu tinha acabado de sentir o nódulo no peito, mas nunca imaginei que estaria com câncer... tenho pensado muito em tudo o que passei nesse último ano... e sim, tenho muito medo de viver isso de novo! Mas vida que segue, tenho mais milhares de exames pra fazer, já consegui emagrecer 4kg e perdi medidas significativamente com os treinos de corrida e acho que aos poucos estou recuperando a forma e auto estima.... 

bjjjjjjjj vou ali ficar olhando p/ o meu jardim super lindo:)







14 de agosto de 2012

Testei: Lava e Seca LG Prime 8,5 kg

Marido diz que os melhores investimentos que ele fez pra mim foi comprar o GPS e a Lava e Seca.... :)

O GPS é pq ele tem trauma de todas as vezes que eu fiquei perdida (sempre acontece) e liguei pra ele chorando desesperada pq não conseguia chegar nos lugares e nem explicar onde eu estava hahahaha

E a Lava e Seca é pq eu tenho uma preguiça fenomenal de estender roupa... com a outra máquina, a normalzinha de sempre, eu vivia reclamando pq tinha que lavar colarinho e afins antes de colocar no ciclo da máquina, pq senão nunca lavava direito.... e eu vivia esquecendo a roupa no cesto de tão grande que era a preguiça de colocar no varal... affff daí ficava fedendo e eu tinha que lavar de novo hahahaha

Além disso, a máquina normal não combinava muito com o meu novo quintal, já que ele é aberto para a sala. Queria algo menor e mais discreto.... pesquisei muitoooooooo até decidir pela LG, que não é a mais barata, nem a mais cara, mas venceu nas categorias tamanho, garantia e ruído. Nas minhas pesquisas encontrei muuuuiiiitttta reclamação das lava e seca da Brastemp, principalmente aquela que tem um formato estranho sabe (modelo BW)? Da LG tem algumas reclamações também, mas sinceramente li várias coisas que tinham mais a ver com a peça que opera do que com a máquina em si. Comprei a minha LG Prime 8,5kg em junho de 2011

Bonitinha né???? Ela faz um barulhinho de OI e um de TCHAU... acho lindoooo :) As primeiras vezes que eu liguei achei o máximo, ficava sentada na frente da máquina olhando a roupinha girar... juro, nenhuuuummm barulho!!!! Coisa linda... parecia uma doida sentada no chão olhando pra máquina funcionando!!!!
Ela tem 9 programas de lavagem, pré lavagem, ajuste automático de água, sabão e amaciante, vários tipos de secagem e uma centrifugação arretada... Eu uso mais o programa Algodão quando a roupa tá mega suja e Algodão rápido quando tá menos suja. O ciclo Rápido de 30 minutos é ótimo para lavar pano de chão, tapetinhos, panos de prato e afins que não precisam de mega lavagem e não precisam de secagem automatica (continuo estendendo, mas ficou mais fácil). Só uso os programas de secagem para roupas e roupas de cama mesmo. Acho que fica realmente limpo e  a roupa sai mega cheirosinha :)

Me disseram que a secagem deixa a roupa muito amarrotada e difícil de passar... maaaassss, se você colocar no programa de Ferro Secagem ela sai um seco molinho ideal para passar. O Armário secagem e o Muito seco realmente deixam a roupa meio dura e mega amarrotada. Ahhhh sobre encolher, reparei que algumas peças encolheram mesmo, mas depois fui olhar na etiqueta e tava escrito que não poderia ir secadora então acho que tem que ficar ligada nisso, se tá na etiqueta que nao pode secar é pq corre o risco de encolher.
Dispense de amaciante, sabão em pó e alvejante. Todo mundo sabe onde coloca o que né? Que bom, eu achei que sabia e fiquei um tempão colocando o sabão em pó no lugar do alvejante ( o certo = alvejante espaço menor - sabão espaço maior) huiahuahuiahuihaua
Estou com ela há pouco mais de 1 ano e não tenho do que reclamar e olha que ela trabalha bastante lá em casa...  Não reparei uma mudança muito significativa na conta de luz e como ela economiza água acho que é um bom equilíbrio. Ela tem muitas funcionalidades que eu ainda não usei, pq não precisei.... mas acho o site da LG super legal pq tira várias dúvidas e tem uns vídeos sobre como utilizar todas as funções...

O que não gosto:

1. Quando você coloca um programa de lavagem + secagem, nossssaaaa demora muitoooooo cerca de 3 horas... daí acaba as 3 horas e fica mais umas 2 horas a máquina travada (acho que para baixar a temperatura)...

2. Ela é realmente silenciosa... porém de vez em quando ela lava, seca e anda hahahaha ainda não descobri o motivo, mas ela dá uns passinhos para o lado na centrifugação....

3. Dizem que a manutenção é cara e a assistência técnica bem ruim... mas prefiro não sofrer por antecedência...

Dicas:

1. Um especialista em lavadoras me aconselhou a usar sempre sabão líquido para evitar resíduos que podem estragar a máquina.
2. Agora estou pagando garantia estendida para os eletrodomésticos caros... sabe como é né... prevenir é melhor do que remediar.
3. Siga as instruções de limpeza da lava e seca, acho que isso faz diferença também para evitar que a máquina tenha probleminhas.
4. Não coloque mais roupas do que a capacidade de secagem.... li que isso dá muuuuuitos problemas!!!

É isso. Se você tem uma lava e seca dessa deixe seu comentário para ajudar quem esta pesquisando. Se você tem de outra marca, conte também... é ótimo comparar!

bjjjjjj


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...