26 de maio de 2013

Minha Casa: Decorando com Tinta Lousa!

Sabe aqueeeeela parede branca e sem graça no meio do caminho??? Tinta lousa nela!!!! :)
Sério, acho que de tudo o que fiz até agora em casa, a parede lousa foi a "reforma" mais fácil de todas e eu fiz S O Z I N H A sem ajuda do marido :) :) 

A parede em questão é uma que fica de frente para a porta da cozinha ao lado do lavabo. Era um espaço que não caberia um aparador ou prateleiras por exemplo, então, ou eu colocava quadros, ou ela continuava lá em branco no meio do caminho... daí, como fiz um lavabo colorido, achei que uma parede lousa complementaria a proposta divertida que eu queria dar para esse ambiente. Ficou assim:

Inspirações, recados, planos e todo meu talento para desenhar hihihi

Tá vendo... a parede é literalmente no meio do caminho!!!

Malbec não valoriza meu talento. Toda vez que desenho ele vai lá riscar e apagar...  é duro!!!

Adoro quando marido deixa recadinho de amor pra mim <3
Ahhhh apaga com um paninho úmido... já apaguei algumas vezes e não manchou!

Bom, usei essa tinta: Esmalte sintético da Coralit preto fosco. Comprei na Leroy e na época paguei R$22. Rende muitooooooooooooo, fiz minha parede, uma amiga fez a dela e ainda tenho meia lata. Um detalhe é que quando perguntei para o moço da Leroy se tinha tinta lousa ele disse Oi? hahaha não sabia o que era... e na lata não vem escrito tinta lousa pq não é a única função dela na vida... deve ter de outras marcas tb mas nunca reparei, então fica aqui a propaganda gratuita para a Coralit (de nada!) hahahaha

Agora algumas referências inspiradoras by Pinterest para você também fazer sua parede lousa em casa:




 

 

Acho que é um óóóóótimo investimento!!! Fica lindo né? :)


Bjjjjj

18 comentários:

  1. Ficou ótima Michelle!
    Parabéns!!!
    Amei!

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSA!!QUERO UMA PRA MIM!!BJS!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua parede e fiquei bem tentada a fazer tb...será que o maridinho aprova...sei não viu, acho que ele vai me dizer que eu tô querendo inventar moda!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro gente que inventa moda... eles reclamam mas qdo veem o resultado adoram... bjjj

      Excluir
  4. Olá adorei o seu blog, estou para me mudar, e confesso não sou organizada com a casa, na verdade não gosto de perder tempo com a casa, e ainda tenho dois filhos e um cachorro bagunceiros, e a casa é grande, mas...na casa nova quero mudar (preciso) e vc me inspirou com suas dicas e ideias, eu tava precisando de uma motivação, bjo linda.

    ResponderExcluir
  5. Olá adorei o seu blog, estou para me mudar, e confesso não sou organizada com a casa, na verdade não gosto de perder tempo com a casa, e ainda tenho dois filhos e um cachorro bagunceiros, e a casa é grande, mas...na casa nova quero mudar (preciso) e vc me inspirou com suas dicas e ideias, eu tava precisando de uma motivação, bjo linda.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto mt do blog mas acho que vc deveria postar mais! Agente sente falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo... vou postar mais... estava passando por um problema tecnico de saúde... hahahaha

      Excluir
  7. Olá!!!!! Amei a idéiaaaaaaaaaa!!!!!! *_* Agora... uma coisa é rabiscar com o giz e tals, mas e pra limpar? basta um paninho seco ou tem q ser úmido? não vai borrar tudo nao?

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle! Seu blog é uma graça. Nunca comentei mas volta e meia passo por aqui :) A parede/lousa ficou linda! Isso é algo que sempre quis fazer na minha casa e até hoje nada. Eu amo e marido odeia, ainda não chegamos num consenso :)
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele cuida do controle e vc da decoração né não??? Negocie hahahaha

      Excluir
  9. Ameiii!!!

    Me tira uma duvida, a tinta tem um cheiro muito forte?

    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Que coincidência! Acabei de pintar minha parede que também fica entre o banheiro e a cozinha. Uma parede bem pequena, que tinha uma textura mais para área externa, que eu achava horrível, e sempre me machucava nela. Como a porta do banheiro fica nessa parede, mandei pintar a porta também. Nela também tem o interfone, que é branco mais para o bege (está encardido), vou pintá-lo de amarelo para destacar no preto, acho que vai ficar legal.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o bom humor do post! Hahahahaha
    :) farei a minha em breve e foi ótimo ouvir seus comentários.

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostaria de saber como vc fez para fixar a madeira na parede, pregou, colou, parafusou? Pq eu queria fazer no meu quarto mas fico em duvida sobre essa parte! Abs =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...