13 de agosto de 2013

Testei: Cooktop Elétrico Fischer

Como já falei por aqui eu só posto avaliação de eletrodoméstico depois que ele já tem um bom tempo de uso... afinal, acho que não faz sentido avaliar uma coisa novinha, pois só o tempo é capaz de nos mostrar a melhor forma de utilizar o produto e o principal: se valeu o investimento!

Hoje vim falar sobre o meu Cooktop Elétrico da Fischer - 4 "bocas" mesa vitrocerâmica. 


Diferente da maioria eu comprei o cooktop elétrico por necessidade e não por ser um objeto de desejo (juro rsrsrs). Na minha casa não temos gás de rua e como eu derrubei algumas paredes não tinha onde colocar o botijão de gás de forma segura e sem estragar minha decoração hahaha.

Pesquisei bastante... o mercado disponibiliza várias marcas e modelos. Os mais caros são aqueles com painel touch, onde é possível até escolher a temperatura exata que você quer. Eles são mais bonitos e cheios de frescuras, mas são mais caros (o da Brastemp é lindo de doer, mas está na faixa dos R$ 3.200,00). Também tem os modelos de cooktop elétrico por indução que são incríveis e economizam mais energia, porém ele requer panelas magnéticas com fundo de aço, multicamada ou ferro fundido para funcionar e na época ficou muito fora da minha realidade pagar pelo cooktop + comprar essas panelas caríssimas. No final fiquei entre 2 modelos que são mais simples e com preço mais em conta: Fischer e GE. Escolhi o da Fischer porque as dimensões dele caberiam mais facilmente no espaço onde antes havia um cooktop a gás. O da GE também caberia mas ficaria beeeeem apertadinho. Comprei em julho do ano passado no site do Compra Fácil e custou R$ 1.350,00. Ele está disponível somente com tensão 220V. 

Essa luz fica acendendo e apagando... no começo achei que era defeito, mas aí dei uns google e descobri que na verdade é a forma de manter a temperatura estável.

Importante ressaltar que a panela precisa ter o fundo reto e material resistente (não é indicado para panelas de vidro e cerâmica).

São 3 níveis de temperatura e 4 queimadores (2 de 1800W e 2 de 1200W). 
Não notamos uma diferença significativa no valor da conta de luz. 

Ele é fácil de limpar, mas com o tempo notamos o aparecimento de manchas esbranquiçadas e eu já tentei de tudo para limpar e não consegui. Como é de vidro tenho medo de colocar um produto mais forte e arranhar, ou manchar o vidro ainda mais... não sei o que é, mas é áspero e por isso acredito que dê pra remover, só não descobri ainda como. Alô Fischer, me ajuda!!!! hahahaha

Considerações finais:

1- Demora muuuuuuuuuuuito pra baixar a temperatura da superfície, então algumas vezes já derreti o pano/esponja ao tentar dar uma limpadinha. (Ele tem um sistema de LED que indica onde ainda está quente... mas eu demorei pra reparar nisso).
2- É fácil de limpar, mas até esse momento não descobri como remover manchas grudadas e como a superfície é tipo um vidro dá maior trabalho tirar aquelas manchinhas de gordura.
3- Acho que ele esquenta mais rápido do que o fogo normal.
4- Ele é bonito e deixa a cozinha com um visual clean.
5- Gosto do fato de não ter botijão de gás em casa.
6- Só sinto falta de gás quando falta energia hahaha

Pra mim está valendo muuuito a pena!!! Adoro meu cooktop!
Se precisar de mais informações o link do produto no site oficial é: http://www.fischer.com.br/a/produto/fogao-cooktop-fischer-4q-eletrico-mesa-vitroceramica

Só ressaltando que eu NÃO ganhei nada pra publicar essa avaliação. Só falo de produtos que eu tenho na minha casa e pagos com meu rico e suado dinheirinho!

Caso alguém saiba como limpar as manchas deixe um comentário (pq já pesquisei e não é só o cooktop da Fischer que gruda essas manchas brancas). Se der certo eu faço um antes depois e dou a dica aqui no blog!

É isso... se tiver alguma dúvida, sugestão, opinião sobre esse tipo de produto deixe seu comentário para ajudar as pessoas que estão pesquisando!

Bjjjjj

48 comentários:

  1. ola meu nome e Karina sempre acompanho o seu blog eu tb tive câncer de mama acabei meu tratamento o mês passado. quanto a manha vc já tentou usar o cif cremoso? ele e muito bom para tirar manhas sempre uso no meu fogão que tem as bocas pretas e nas minhas panela de inox. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda...tenho um selinho para você,lá no meu blog...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. olá! sua casa é linda!
    A Flávia do Decoracasas diz que bicarbonato de sódio é ótimo para limpeza e não risca, então quem sabe você pode tentar com ele.
    http://www.decoracasas.com.br/?s=bicarbonato&submit=Buscar
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, adoro seus post's ... sou sua fã, .... mandei um e-mail para falar sobre a sua mesa de jantar + ainda n obtive retorno... responde, responde, responde ...... bjs Beta

    ResponderExcluir
  5. Nossa ele é lindo! Amei a luz dele... dá um up na cozinha tb vai! Vc ja tentou usar aquelas esponjas que não risca? São cinzas e vende em qq mercado. Quem sabe nao seja mais facil na hora de limpar e ate tire as manchas que vc menciona! Bjaum

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana!
    Pelo descrito em sua postagem o que pode estar ocorrendo é a utilização de panelas com o fundo em alumínio, esse material não é indicado para esse modelo de fogão (vide informações no manual do produto). Para remoção dessas manchas é possível no encontrar no mercado um produto conhecido como desengraxante para Vitroceramica, em nossos postos autorizados você poderá encontrar também.

    Para maiores informações entre em contato através de um de nossos canais de atendimento ao consumidor: 0800 729 3535 / 0800 47 3535 / 47-3251200 ou ainda sac@fischer.com.br teremos o maior prazer em atendê-la. (:

    Atenciosamente,
    Equipe Fischer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a Fischer pelo retorno.
      Quem dera que todas as empresas fossem assim.

      Excluir
    2. Olá Viviana, já trabalhei com vidro então posso te assegurar que não risca o vidro utilizar bombril, detergente ou veja tb podem ser usados sem medo na limpeza, ;)

      Excluir
  7. Olá, gostei muita da sua avaliação, até porque não conhecia muito sobre cooktop, mas quero comprar um, mas eu é porque acho lindo!
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, isso é uma avaliação de verdade, apo´s o uso do produto, queria colocar um de 2 bocas na minha churrasqueira para fazer frituras fora de casa rsrsrs, será que Cif desengordurante não limpa! entre em contato com o fabricante tb

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Nooooossa, eu estou encantada com seu blog. É de muito bom gosto, e me divirto com suas postagens. Admiro tb a sua força e sua vontade de viver, a sua garra e o jeito que você enfrenta essa doença, nos dá motivação para enxergar a vida de outra forma, pois muita das vezes questionamos muito, na maioria das vezes, por coisas inúteis! Muita força e fé em Deus, você é guerreira, vencedora e Deus está com você sempre! Ahhhh, estou te seguindo no instagram, o Malbec é muuuuitp fofo, amo cachorros rs *-* beeeijos, Carol! (gomescaroline@live.com)

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele, parabéns pelo blog!
    Estou querendo comprar um cook para mim e já estou pensando em como manter novinho ... Quanto tempo de uso tem esse seu? essas manchas brancasna foto parecem vidro gasto... tem certeza de que é apenas mancha de sujeira? Eu gosto de limpar com veja multiuso, e qdo demora a sair eu deixo de molho. abraços, Denise, de Porto Alegre

    ResponderExcluir
  11. Olá Michele meu nome é Ayeska seu blog é lindo.. amei, vc ganhou mais uma fã..

    ResponderExcluir
  12. E a instalação elétrica? Usou uma tomada comum ou teve que fazer algum preparo especial?

    ResponderExcluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=09y5Gw6jhWs&feature=c4-overview&list=UUfGpxj5wDL_MFkjH8KGG9YA

    ResponderExcluir
  14. Um vídeo com dica de como limpar cooktop vitrocerâmico. Espero que te ajude. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Tenho um cooktop elétrico da Brastemp, ele não ficava acendendo e apagando, começou com isso recentemente e abri reclamação como defeito, pois na minha opinião está atrapalhando o cozimento. Não sei se é o seu caso, mas melhor abrir uma consulta no fabricante. Eu limpo o meu com vinagre e um paninho, saem todas as manchas, fica novo em folha.
    Abraços
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. hola,eu vivo na espanha y aki quase todas as cozinhas sao de placas de vitroceramica,y tem uma rasqueta propria para rascar y limpar a vitro,nao se preocupe nao risca a vitro pk é o propria pra ela y limpa todas essas manchas é bom usar a diario,no brasil tem que ter esas rasquetinhas.

    ResponderExcluir
  17. Olá Pessoal,
    vivo na Italia da 3 anos, e ano próximo volto para o meu querido Brasil, aqui na Italia encontrei muitos mercadinhos de usados quando montei meu apartamento, coisas em ótimo estado de conservaçõa, praticamente novo, a preço muito conveniete. Então eu gostaria de saber se alguém já comprou usados no exterior e levou para o Brasil, e se teve que pagar taxa de importação ou ouve algum problema na dogana?.
    Encontrei coisa aqui a ótimo preço e gostaria muito montar na minha próxima casa ai no Brasil.
    Es.: cooktop eletrico 5 bocas smeg praticamente novo por 250 Euros seria quase 800Reais, procurei o mesmo produto no Brasil e o preço me assustou mais de 10mil Reais, podem verificar neste link:
    http://www.shoppydoo.com.br/ofertas-cozinha_plano_de_cozimento-smeg_se2951id1.html
    desde já agradeço, abraços

    ResponderExcluir
  18. Ola michele, estou querendo comprar um desses, mas estou com duvidas sobre a panela a utilizar.
    vi o post a fischer dizendo que não pode ser panela de aluminio.

    é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela linda casa Michele!
    Lembrando que os cooktops elétricos são super estilosos e econômicos, porém requerem mais cuidados que o a gás.
    Veja um comparativo entre os tipos de cooktops que irá tirar muitas dúvidas suas: http://blog.llavine.com.br/?p=11

    ResponderExcluir
  20. Olá, moça. Conseguiu tirar a mancha, com o Desengraxante para Vitrocerâmica da Fischer?

    ResponderExcluir
  21. No site que voce destaca no texto existe o manual. Lá eles explicam como tirar a mancha. :)

    ResponderExcluir
  22. Michele, boa noite

    Utilizo há mais de 10 anos fogões do tipo vitrocerâmicos, você fez uma excelente escolha e nunca mais vai conseguir se adaptar com fogão à gás (tenho pavor deste tipo de fogão).

    Vamos ao seu problema. Foram mesmo as tuas panelas que mancharam a superfície, elas são de alumínio (conforme assistência da Fischer). Essas manchas não saem com desengraxantes, espátulas especiais, limpa vidro, bicarbonato de sódio....nem macumba..kkk

    Para retirar essas manchas você irá precisar de soda cáustica. Isso mesmo! Vai colocar umas pedrinhas (uma colher de chá) na região que está manchada, ligar a zona elétrica por alguns segundos até começar a derreter as pedrinhas. Com um pedaço de madeira (prendedor de roupa, sarrafinho) vai esfregar sobre as manchas que irão começar a desaparecer. Utilizar jornal (todo amassado) para absorver a soda cáustica e secar. Limpa depois com detergente o fogão e tá pronto. Depois disso compra umas panelas de aço inox, que são as recomendadas para este tipo de fogão (tem conjunto China por 150 reais). Boa sorte!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Encontrei a informação que precisava nesse blog...parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  24. Oii Michele,

    Comprei o mesmo cooktop da Fischer e agora estou desesperada!

    Qualquer agua quente já deixa marcas no vidro! Socooooorro! Kkk

    Mas, o pior é que uma das bocas ainda estavam quentes quando encostei um pano de prato em cima, queimou e ficou manchado. Como você fez para remove-la? Me ajuda, por favor!

    ResponderExcluir
  25. Tenho um cooktop da continental,nunca passei produtos de limpeza,apenas uma esponja macia,com agua e detergente neutro,ele tem um brilho impecavel sem manchas,o manual aconselha não passar produtos de limpeza,e não limpar quente pois pode enferrujar .

    ResponderExcluir
  26. valeu pela dica estou pesquisando,um fogão,,,desde já agradeço

    ResponderExcluir
  27. Estou querendo comprar esse modelo p minha churrasqueira e vc me ajudou muito com essa publicaçao:) obrigada

    ResponderExcluir
  28. Olá, como você fez com a instalação elétrica?

    ResponderExcluir
  29. parece que funciona com as manchas usando bicarbonato de sódio!
    versão tranquila
    https://youtu.be/1HiVj8XopyY
    versão extrema
    https://www.youtube.com/watch?v=9L83W1vv6lk

    boa sorte

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho um fogão desse ha tres anos da marca Criss Air, otimo.
    essas marcas saem facil, da seguinte maneira: com o fogão totalmente frio, pegue um bombril novo e seco e esfregue nessa parte do fogão que tem essa mancha grossa. Isso é gordura que vai respingando e grudando no vidro.
    Ele fica limpinho como novo.

    ResponderExcluir
  31. Olá, gostaria de saber como está seu fogão hoje em dia, estou querendo comprar um desses mas fico com medo de dar algum tipo de problema; e sobre a conta de luz? aumentou muito?

    ResponderExcluir
  32. Comprei um fogão cooktop ele está com problema para acender e está com dois riscos no vidro gostaria de saber porque risca o vidro estou muito insatisfeita

    ResponderExcluir
  33. Comprei um fogão cooktop ele está com problema para acender e está com dois riscos no vidro gostaria de saber porque risca o vidro estou muito insatisfeita

    ResponderExcluir
  34. Comprei um fogão cooktop ele está com problema para acender e está com dois riscos no vidro gostaria de saber porque risca o vidro estou muito insatisfeita

    ResponderExcluir
  35. Comprei um fogão cooktop ele está com problema para acender e está com dois riscos no vidro gostaria de saber porque risca o vidro estou muito insatisfeita

    ResponderExcluir
  36. Tenho um e tenho facilidade em limpar segundo as instruções do manual. Nunca usar o lado áspero das espo jas, eu limpo com espo já se aço e detergente, fica perfeito e novo. Boa sorte

    ResponderExcluir
  37. tenho um fogão como esses e encontrei um produto milagroso que o deixou como NOVO sem exageros não tem mais nenhuma crosta nas bocas nem manchas nada, nada é um produto importado próprio pra cook não custa barato mas vale muito a pena se tiverem interessados me mandem e-mail no mari.rinacio@gmail.com tenho certeza que não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  38. Vi um vídeo de um cara que mora no Japão mas é brasileiro, e lá eles só usam fogão elétrico. Eles usam um tapete de silicone pra não arranhar o vidro. Eu tenho um cooktop portátil elétrico de indução e tô testando o silicone. Dá super certo e além de não arranhar fica muito mais fácil de limpar.

    ResponderExcluir
  39. Olá
    Vi em seus comentários sobre o fogão que antes vc tinha um cooktop a gás. Quanto vc trocou pelo elétrico, vc precisou recortar a sua pedra, ou coube no mesmo tamanho de nicho? O seu fogão anterior também era da Fischer? Estou nesse dilema, pois queremos trocar mas sem ter grandes problemas com a nossa bancada! No aguardo! Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Bom dia... A comida fica o msm gosto que o gás? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mim disseram que pelo fato do conzinhamentor ser rápido não fica?

      Excluir
  41. Bom dia... A comida fica o msm gosto que o gás? ??

    ResponderExcluir
  42. Michele,
    Comprei um IC60 - Cooktop por indução da Eletrolux - que só funcionou um mês e depois queimou a placa.
    Passados quase 5 meses aguardando peça de reposição já que não possuem sequer outro cooktop para reposição, estou sem usá-lo !!! Ele continua queimado.
    Então, se for mudar de marca, pesquise bem porque no meu caso estou me sentindo sem qualquer assistência da Eletrolux. Dois técnicos já tiveram na minha casa. Mas, nada de peça para a troca.
    Olhem sempre o Reclame Aqui. Parece ser um problema de fabrica.
    Foi uma verdadeira decepção. Fiz obra na cozinha, bancada modelada, cortei o gás, comprei panelas caras da marca e o fogão NADA !

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde a todos! Tenho um fogão da marca Fischer e panelas da Royal Prestige. Estou maravilhosamente satisfeita. Praticidade, economia e segurança! Com minhas panelas consigo fazer um bolo sem necessidade de um forno elétrico e utilizo somente uma boca para cozinhar qualquer coisa. Em 15 minutos já tenho um almoço saboroso e saudável. Sem contar com as outras vantagens. Posso indicar o consultor que me atendeu, muito atencioso por sinal.

    ResponderExcluir
  44. de fato a pá que raspa é a solução e não estraga o vidro Qd morei na Fr o proprietário do imóvel fez questão de ensinar pra preservar. Comprei um fusher a gás e agora o elétrico oius decidi não usar a instalação se gás que achei insegura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...