30 de agosto de 2013

Vou deixa a vida me levar... 2 anos depois do diagnóstico!

Adivinha só... tô vivinha da silva rá!
Lá se vão 2 anos daquele 15 de setembro de 2011 quando recebi o diagnóstico de câncer de mama aos 28 anos de idade. Ano passado eu contei um pouco sobre como foi intenso o primeiro ano de tratamento, relembre AQUI e recebi muitos comentários legais, especialmente de pessoas que estão passando ou passaram pelo mesmo problema, espero continuar ajudando com a minha experiência pois ao contrário do que muitos pensam CÂNCER NÃO É MAIS UMA SENTENÇA DE MORTE.

Só pra constar estou postando agora pq dia 15 estarei de férias e muito muito longe hahaha mas não queria deixar de compartilhar como foi esse segundo ano de tratamento...

Do ano passado pra cá:

-Virei atleta...  e essa foi uma das mudanças mais significativas na minha vidinha depois de descobrir que meu corpinho tem células revoltadas loucas pra me assassinar hahaha. Acho que seria uma afronta à chance que Deus me deu de continuar viva manter velhos hábitos de preguiça que só faziam mal para o meu corpo. Tenho vontade de socar algumas pessoas que enfrentaram a doença e mesmo assim acham que, por exemplo,  fumar faz todo o sentido... tenha dó né! Deus te dá a chance de continuar por aqui e como agradecimento vc dá uma cuspida na cara Dele achando que "foda-se" tô viva pq sou foda! Sei lá, cada um com seus problemas... só estou falando o que eu acho e porque sempre penso que ter passado tão bem por um câncer é o suficiente para eu dar ainda mais valor ao meu corpo, ao meu dia, a minha vida... nesse último ano procurei me exercitar, melhorar a alimentação e até a qualidade dos meus pensamentos.

-Realizei um sonho de infância: conhecer a Disney! Viajei mesmo fazendo medicação e com aquele medinho de ter um treco, mas acho que felicidade é um remédio poderoso!!! Foram dias inesquecíveis e emocionantes. Antes de descobrir a doença eu e marido estávamos planejando essa viagem, mas aí fiquei doente e o sonho foi adiado... parecia algo muuuuito distante da nossa nova realidade (pq além de tudo câncer é uma doença cara), mas Deus é bom demais com a gente. As coisas começaram a melhorar e em pouco mais de 1 mês conseguimos viabilizar essa viagem. Teve sabor de sonho e também de vitória... foi mais um momento onde pensei "obrigada por estar viva para viver isso".

-Fiz a 18ª e última aplicação de Herceptin em dezembro, encerrando mais uma fase do tratamento :). Aqui vale um agradecimento especial para as enfermeiras fofas do Oncocenter. É muito bom ser bem tratada e se sentir cuidada... faz muita diferença afinal fazer quimioterapia é uma coisa que deixa a gente à flor da pele... 


-Compensei: Ano retrasado eu tinha acabado de fazer a primeira quimio, então o reveillon foi bem estranho... hahaha o povo lá se divertindo e eu sem poder sair de casa... mas aí ano passado compensei hahahaha Marido quase pede divórcio!!! 

-Ainda no quesito "compensando o ano passado" meu carnaval também foi babado, afinal em 2012 eu estava no auge do tratamento e bem acabadinha!

-Virei tia/madrinha: no dia 25 de fevereiro  nasceu mais um motivo para eu agradecer por estar viva: o Nicolas.... meu primeiro sobrinho e afilhadinho do coração... ele é filho do irmão do meu marido e eu amei essa criança mesmo antes dela nascer. Eu ainda tinha aquela  dorzinha no coração pq o câncer pode ter tirado de mim a possibilidade de ser mãe pelas vias normais, mas aí veio o Nicolas e a feridinha cicatrizou... adoro trocar fralda, dar banho, o cheirinho de bebê...  se eu já queria ser mãe, agora quero mais ainda (tenho talento pra isso... juro!), mas o Nicolas me trouxe paciência... tenho que esperar o Dr. Elias deixar eu ter bebê e isso vai demorar ainda pelo menos 3 anos e meio... até lá eu vou mimando e estragando muito o Nicolas e se Deus quiser minha irmãzinha caçula vai logo logo me dar um sobrinho pra deixar minha vida ainda mais feliz!

-E quando eu estava quase me achando a miss saúde, comecei a ter crises insuportáveis de pedra na vesícula... sim meus caros, tanta medicação fez meu organismo desenvolver 2 pedras enormes na minha vesícula. E eu já sabia disso desde o ano passado mas decidi que estava cansada de procedimentos cirúrgicos e não queria me ausentar mais uma vez do trabalho, então deixei pra lá, já que não estava sentindo nada.... mas aí em meados de abril as pedras deram o ar da graça e fui parar no pronto socorro algumas vezes até decidir operar. Foi uma fase difícil, senti dor, fiquei irritada, triste, de bode, cansada... quando falei para o médico que me operou que tive câncer de mama ele logo falou: "ahhh tá explicado, está tomando tamoxifeno né?"... então, para quem estiver em tratamento saiba que é normal esse (D)efeito colateral! Operei no final de junho, tirei a vesícula em uma cirurgia ninja de 8 minutos hahaha, rápido e prático assim... só 1 dia de internação e alguns dias de molho em casa com um pouco de dor e 4 furos no abdomen... sério, queria tirar uma foto do meu abdômen, é uma coisa doida, pareço uma colcha de retalho com tanta cicatriz, todas adquiridas nesses 2 anos de tratamento... já tenho 4 anestesias gerais no curriculo, milhares de pontos e 7 cicatrizes feinhas que não me deixam esquecer tudo o que já passei. Mas beleza!


-Nesse último ano descobri que meu cachorro é muito mais que um PUG... ele é manifestante :) hahaha Vi o povo finalmente dar um primeiro passinho em busca de mais justiça e um Brasil melhor "muito bom estar viva pra ver isso". Acho que efetivamente a mudança foi pequena, mas pode ser o indício de uma juventude conectada que não se contenta com pouca coisa... torcendo por dias melhores!

-Confesso que a vidinha está bem movimentada! É bom voltar ao normal... se sentir bonita, disposta, feliz! É bom ter saúde... e falando nisso, recentemente fui no Dotô Elias levar meus exames de controle, pra variar quase tive um treco, não me xinga e nem me pede calma... ainda é difícil abrir o envelopinho e cada vez que a moça da mamografia repete o exame no peito que sobrou tenho taquicardia... é  de f&¨&¨%%$$*(*(  sensação horrível! Tudo maomeno normal, tem umas microcalcificações no peito bom, mas dotô disse para não se preocupar... Próximo controle só em Dezembro iupiiiiiiii

E eu contei tudo isso só pra te dizer que sim, eu tive câncer, e quando penso isso dá um frio na barriga... não quero viver isso de novo, mas se alguém aí estiver passando por isso queria que você soubesse que eu precisei de menos de 2 anos pra ter a vida de volta ao normal... o anjôo passa, a ferida cicatriza, o cabelo cresce, a vida segue... não seja vítima dessa doença, não se menospreze, não se sinta inferior, tem gente saudável que não tem 1/3 da alegria de viver que eu tenho... esse deserto que atravessei foi duro, mas cada vez mais vejo o quanto foi bom não ter desanimado... Câncer não é mais o fim da linha... ele pode ser o começo de uma nova história e uma nova forma de ver a vida.

Agora dá licença pq estou embarcando para minhas férias... dessa vez tem no pacote + um pouquinho de Orlando (tarada pela Disney) + Passadinha em Miami + Cruzeiro pelas Bahamas... muito phynaaaaaaaaaaaaa d e s c u l p a...



Volto em breve!


bj


23 comentários:

  1. Oi Michele, nossa que depoimento mais lindo, não sabia que vc teve câncer adoro gente que enfrenta as coisas de cabeça erguida e bom humor, tudo fica mais fácil, to passando por um momento difícil, uma decepção familiar, mas algo bem dolorido, mas que vai passar e depois eu vou ser feliz como sempre fui
    aproveite as férias e continue sempre com este alto astral contagiante, foi muito bom ter vindo aqui hoje, animador, para alguém que realmente estava triste.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.. me emocionei com seu depoimento. Vc é nova de idade física mas com certeza já é muito vivida mentalmente, psicologicamente... olha, é legal vc dar esse depoimento pq essa doença é um fantasma que todos tem medo até de falar o nome e essa esperança, e tb a afirmação que se pode vencer esse terror com certeza ajudará muitas pessoas que estão passando por isso.
    É muito bonito ver vc falar do seu marido, pode se ver que vcs criaram laços muito fortes, estavam ali, um dando força ao outro quando foi preciso.
    Desejo muita felicidade para vcs, amor e muita saúde, e mais nada é preciso... ;)
    Beijos e boas férias, vc merece!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda historia, quer linda declaração de amor, vai viver mulher! Boa viagem e volte logo. bJÔ

    ResponderExcluir
  4. OI querida,

    Que lindo depoimento!!! um exemplo de força, fé e coragem! Vai viajar mesmo e aproveita bastante, pois a vida é bela! Que Deus a proteja!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  5. oi Mi que saudades ,menina é uma vida que segue .
    te admiro pela força ,pela vontade de viver ,apaixonada ,apaixonante, que fica feliz com o pingo da chuva ,pois quando chovia estava dormindo...
    boa viagem .

    ResponderExcluir
  6. Ola vi seu blog no Jeito de casa e vim conhecer vem me fazer uma visita tbm de espero bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cheguei no seu blog hj depois de ter visto um comentário seu no blog Comprando meu Apê.. Achei sua história incrível e sua coragem e gosto pela vida admiráveis! Parabéns, já ganhou mais uma seguidora/admiradora! Bjsss e muita saúde e amor para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  8. Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
    Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já virei seguidora para não perder nenhum detalhe.
    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

    Um lindo FDS pra vc...

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog...com certeza estarei.mais x aqui.

    ResponderExcluir
  10. 0i Ana Michele! Que lindo seu depoimento, uma injeção de ânimo para quem passa por essa doença nesse momento. Sua declaração ao maridão, muito linda menina. Então tenha boa viajem volte com lindas fotos mostre pra gente. Aah eu não tenho blog ok. Abraço no seu coração. mari

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Por acaso achei seu blog em uma indicação de outro! Que estória em mocinha? Parabens pela garra e pela vontade de viver! Que suas férias tenham sido magníficas e que você coninue sonhando!
    Um grande beijo e te seguindo

    ResponderExcluir
  12. Amei blog, já tinha passado rapidinho por aqui antes para ver o post do fogão, mas agora com mais calma fiquei conhecendo ,melhor um pouco da sua história, fiquei curiosa depois de ler o post da Katia, e realmente vc é uma pessoa maravilhosa!! Lindo seu depoimento uma lição pra nós. Estou te seguindo hein e boa viagem para vcs... vcs merecem tudo de bom, parabéns!!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Parabéns pela coragem e senso de humor com tanta coisa que te aconteceu.

    Achei o seu blog procurando por piso vinílico (fiz uma perguntinha no post da entrevista com especialista, rs).

    E nós temos algo em comum, meu cachorro também é um manifestante, dá uma olhadinha:

    http://minhavidacomiuri.blogspot.com.br/2013/08/nosso-primeiro-filho.html

    ResponderExcluir
  14. Oiiii adoro o se blog, nunca comentei mas sempre passo aqui. Sua atitute perante a vida e demais!!! Ano que vem pretendo viajar para miami e orlando tbm, estou ansiosa pelas dicas e fotos. Beijos e felicidades!! Camila

    ResponderExcluir
  15. Sou sua fã,força mais com fé em Deus,desejo varias decoracões em seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana! Encontrei seu blog ao procurar por sancas de isopor e me encantei com sua história. Com 5 meses de casada descobri um caroço no seio. Foi uma barra até o diagnóstico, ele era benigno. Imagino como foi para você, que teve um diagnóstico não favorável... Que linda sua luta e alegria de viver! Se quiser, vem me fazer uma visita no www.casandoempetropolis.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá. Estava fazendo uma pesquisa sobre piso vinílico, e acabei descobrindo o seu blog. Li várias matérias interessantes, mas ao ler a matéria desta página fui às lágrimas! Tanta gente reclamando da vida, reclamando de dores nas costas, queixando de coisas insignificantes,..., enfim, ler um relato desses é no mínimo uma lição de vida. Parabéns, desejo que Deus reconheça sua alegria de viver e multiplique muitas bençãos em sua vida! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não tem como não se emocionar com a sua história de vida!!! Parabéns pela sua coragem em enfrentar essa doença! Eu também estava passando por aqui por acaso, e vim às lágrimas! Você é uma vitoriosa!! Que Deus lhe dê ainda mais saúde!! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Só hoje "tropecei" no seu blog, pois meu filhote está me ajudando a reformar a casa e quer colocar piso xadrez na cozinha e banheiro, e tô querendo colocar o restante da casa com piso preto. O que vc acha? Tô tirando fotos (antes e ... depois), te mando qdo acabar. Mas não é só por isso que estou postando: vc é uma vencedora, um exemplo de ser humano, uma fofa, viu! Guerreira, parabéns, pela luta e pelo blog! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Me encantei com o seu blog e agora como sua historia de vida. Queria te dar os parabéns, você é uma batalhadora!!! Eu nunca tive câncer, mais uma vez um medico levantou essa suspeita e eu fiquei arrasada, não sabia o que fazer, chorei por dias e meu marido sempre tentando me acalmar, quando finalmente os exames chegaram e comprovaram que eu não tinha nada foi um baita alivio, então imagino como deve ter sido difícil pra você, fico feliz em ver que você batalhou muito e esta seguindo em frente, parabéns viu? Que Deus abençoe a sua vida e continue sempre assim!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi linda; sua historia é de vida é linda,
    e inspira vida em qualquer pessoa que estiver em fase terminal.
    Que Jesus renove a cada dia suas forças,
    para vc continuar abençoando outras vidas.
    FICA FIRME,JESUS TE AMA!

    ResponderExcluir
  22. Oi querida!!

    Posso entender perfeitamente por tuuuudo o que passou!Tem horas que nos peguntamos de onde tiramos força para passar. A resposta é DEUS!!!!!!
    Espero que esteja bem!Foi um grande susto. Mas PASSOU!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...