23 de junho de 2014

Reforma - Planta e nova disposição da sala

Oiiiiiissssss :)

Enfim voltei a ter uma casa habitável!!!! EEEEeeeeeeEEEE Ainda falta um montão de coisa maaaaassss pelo menos a parte pesadona de gesso, obra e lixa lixa acabou!!!

Hoje vim falar sobre o projeto que a arquiteta fez para a minha sala. Confesso que esperava que ela fosse trocar apenas detalhes como piso, cor das paredes, decoração... nunca imaginei que a primeira coisa que ela diria seria "precisamos mudar a disposição da sua sala pq esse sofá de costas para a mesa não dá"...

Foi um balde de água com gelo na cabeça... fiquei petrificada só pensava "gzuz, como assssssiiiimmm???Tira essa mulher da minha casa agoraaaa!"

Meu choque era por dois motivos principais. 1 - ela queria que eu colocasse o sofá embaixo da janela e 2 - queria que eu fechasse a parede da escada pra colocar o painel o que significaria tirar minha lareira que foi um parto pra fazer! Olha a foto de como era pra vcs entenderem:



Segundo ela esse sofá de costas limitava o ambiente e eu tinha uma passagem micro pra entrar na sala.  Pra ela a lareira era escondida demais e a parede aberta perigosa pois se a pessoa tropeça na escada o instinto vai ser segurar nas prateleiras de vidro o que pode causar um acidente feio. Qto ao sofá embaixo da janela ela disse que no meu caso (que moro em um condominio de casas, estilo vila) não tenho paisagem nenhuma pra ver pela janela então não tem lógica essa preocupação!!! Enfim...  até chorei hahahaha

Aí sobre a sala de jantar:

Bom, aqui ela sugeriu mudar a abertura da porta pq o ideal é abrir para a sala de estar e não para a mesa por motivos óbvios que eu nunca havia pensado antes. Pediu para sumir com o aparador pq ele é pequeno, não tem função e é zero modernidade. Também sugeriu que eu mudasse o estofado das cadeiras para tecidos lisos pq esse desenho de flor não combina com muita coisa especialmente com os quadros que eu sonho em colocar na parede.

O lustre claro ela nem cogitou mantê-lo...e aí veio o motivo 2 de choro, sabe aquele meu barzinho que todo mundo adora? então... ela odiou pq disse que é branco, com vidro e cheio de copos que juntam poeira... e utiliza um espaço importante! Enfim... chorei litros... tive dúvidas, briguei com marido (pq ele adorou todas as propostas) e aí fui vencida... 

Eis a proposta final:

Quando vi e ela me explicou cada detalhe do projeto aí desencanei e decidi confiar... fui uma cliente bem obediente hauihauihaiahi Além dessa planta tem a do forro, o projeto de iluminação, da lareira e do buffet.

Ao invés de trocar o forro das cadeiras, vendi a mesa e o aparador e comprei uma mesa dos sonhos do jeito que ela falou que seria legal. Derrubamos o barzinho, mudamos toda a iluminação, fechamos a parede  e mudamos a abertura da porta.

Tá ficando assim:

Ainda falta a mesinha lateral e a parede do lado do sofá será inteira de espelho pra ampliar ainda mais o ambiente.

Claro, ainda não cheguei na parte da decoração... mas dá pra ver maomeno como ficou mais aconchegante.
A parede do painel terá uma cor diferenciada. Já fiz os testes, mas a arquiteta ainda não decidiu.

Ficou realmente  muito mais espaçoso

O que aprendi é que temos que abrir a mente para mudanças... hoje entro em casa e mesmo não estando tudo pronto, sem quadro, sem o espelho, sem decoração, sem lustre é outra sensação... ficou amplo, moderno, aconchegante!!! Enfim, tô apaixonada pela minha nova casa....

Aos poucos vou mostrando os detalhes para vcs!

Ahhh recebi alguns emails perguntando quem era a arquiteta:
Lorreine Claudio lorreine@estudiolarquitetura.com.br 997817575 2594-2511 Rua Caiowaa 1071 cj 73

Acho que vale a pena você pedir ajuda profissional... e não é caro como parece. No meu caso eu pedi apenas o projeto. Executei tudo sozinha! Sei que ela também pode dar apenas um suporte... você paga a hora de trabalho e ela vai na sua casa e fala tudo o que vc precisa fazer.... enfim, várias possibilidades! 

O que acharam?

bjjjjj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...