13 de maio de 2015

7 dicas práticas para decorar apartamentos pequenos

Oiiiis lindaxxxx! Estava pesquisando sobre aps pequenos, já que em breve será meu destino (arrasada que vou sair da minha casa espetaculosa com lareira própria). Mas, paciência! Quando um não quer, dois não brigam e tá tudo certo. Segue o jogo! O fato é que acabei esbarrando em uma blogueira linda e fofa que decidiu compartilhar seu conhecimento com os leitores do meu blog. Certeza que tem um monte de gente buscando referências e dicas preciosas para decorar apErtamentos:


*Texto by Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

"Apartamentos e casas pequenas tem um charme especial – principalmente se você souber como decorar os ambientes. É preciso muito cuidado para tornar as coisas bonitas e evitar a bagunça. Nada que algumas dicas práticas não resolvam. Essa seleção vai te ajudar a decorar sua casa melhor:


Verticalize a organização



Na hora de planejar as melhores formas de usar o seu espaço, pensar horizontalmente é tão importante quanto pensar verticalmente. Opções de prateleiras altas e compridas são a opção ideal quanto você quer aproveitar o máximo de espaço.

Coloque duas prateleiras idênticas dos dois lados de um corredor para criar um visual interessante. Ou um grande centro de entretenimento do chão ao teto para dividir um cômodo entre quarto e sala de estar.

Pense bem nos móveis



Móveis pequenos para casas pequenas, certo? Talvez. Tão importante quanto fazer a mobília caber é escolher opções com múltiplas funções. Desde camas dobráveis até prateleiras de correr. Isso é crucial para cômodos pequenos, como banheiros e cozinhas. Eu sempre uso busco referências  legais em lojas internacionais e depois tento encontrar meus móveis para cozinha em lojas brasileira parecidas na internet.

Aproveite suas paredes


Se quiser levar sua organização para outro nível, pense em usar os espaços livres nas paredes para ocultar móveis dobráveis. Apesar das camas dobráveis não serem tão populares, você ficara surpresa com os avanços tecnológicos. Hoje em dia já é possível encontrar opções muito confortáveis no mercado.

Crie um modelo de organização


Todo mundo sabe que guardar bem suas coisas é o grande trunfo para decorar espaços pequenos. Mas se você tiver que quebrar a cabeça ou demorar horas para encontrar seus objetos guardados, não adianta muita coisa. Todos os armários do mundo serão inúteis se tudo o que tiver dentro deles acabar bagunçado. Invista em organizadores para manter tudo no seu devido lugar.

Seja Criativa



Ganchos atrás da porta são quase coringas para a organização – você pode guardar qualquer coisa desde de produtos de limpeza até lanchinhos extra. Alinhar prateleiras com pequenas cestas cria um visual uniforme que oculta qualquer bagunça. Enrolar as toalhas de rosto no banheiro ajuda a evitar a poluição visual.

Escolha uma paleta de cores

Mantenha as coisas claras quando for escolher as cores do seu apartamento. Enquanto cores escuras e fortes tem a tendência de fazer os espaços parecerem menores ao olhar, tons claros abrem o ambiente. Tente usar a paleta de cores adequada para seu ambiente quando for escolher cores para lugares pequenos.

Foque em usar três cores: duas claras ou com sombras brilhantes para decorar a maior parte do espaço. E uma escura para aumentar o efeito visual.

Adicione curvas à sua decoração


A maiorias das casas ou apartamentos pequenos tendem ter o formato caixa, use seus móveis para adicionar um pouco de curvas ao ambiente. Objetos e móveis com curvas evitam que o espaço pareça monótono. Experimente usar uma mesa de jantar redonda ou sofás e cadeiras com lados angulados."


Gostaram????
Obrigada Biaaaa, volte sempre com dicas preciosas <3


Faz tempo que vcs não encontram esse laço rosa por aqui né? É que estava tudo tranquilo até os últimos exames de controle. Mas, hoje vim aqui na humildade pedir oração e a energia positiva digital que tantas vezes recebi das pessoas que seguem esse blog. Os últimos 10 dias foram muito confusos pra mim. Abri um exame e dei de cara com um "nódulo isoecogênico de 52mm" no fígado. Deu um gelo no meu coração. Pedaço de mim pensou "fodeu". A outra "calma, não é nada". Mas, pelo visto o médico não achou muito tranquilo pq me pediu todos os exames possíveis pra descobrir o conteúdo desse treco novo. O mais assustador deles é a tal da ressonância... nossa, tive que fazer esse exame.  Reviver esse medo.  Tive a fiel e bem humorada companhia do meu cunhadinho Acácio, mas claro, impossível não sentir falta do ex, apesar de tudo... ele que viveu essa história comigo, sabia exatamente o que me dizer pra acabar com meu drama e medo de exame. Foi estranho. Parecia que estava faltando alguma coisa. E aí quando a enfermeira me colocou dentro da máquina e começou a me dar as orientações caí num choro sem fim. Parece que todo o sofrimento de câncer, separação, medo, decepção se concentrou em um choro só. Ela teve que parar. Eu me acalmei. Respirei fundo e encarei mais uma vez a máquina tenebrosa que dará o veredito do que vem a seguir. Dia desses uma pessoa me disse que eu deveria me orgulhar por ser tão resiliente. Pensei muito sobre isso. A resiliência é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico. De fato eu realmente consigo reagir com uma certa frieza à alguns acontecimentos na minha nada mole vida. Mas se engana quem pensa que por trás das minhas piadinhas sobre tudo não tem um coração partido e uma dor que nem cabe em mim. Talvez minha resiliência seja a vontade de viver, a fé que eu tenho que de alguma forma tudo dará certo pra mim no final. Mas não significa que eu não sofra. Nunca fiz mal pra ninguém nessa vida, sou honesta, tento ser justa e muitas vezes ofereci o outro lado da face para as pessoas que eu amo bater. Não é possível que eu não mereça uma vidinha mais pacata. Tá pesado. E eu só estou falando tudo isso aqui pra desabafar mesmo. Não sei o que vai vir nesse exame. Estou com medo. Nem imagino ter que enfrentar tudo isso agora... Mas, ok! Sofrimento é que nem fome. Tem um ponto que ele é tão grande que vc nem sente mais hahaha. O jeito é enfrentar. Sem amor da vida, sem planos definidos, tudo bagunçado mas ainda assim tenho ar nos meus pulmões, uma família que tem se desdobrado pra me apoiar, amigos insubstituíveis, um cachorro que me olha com o maior amor do mundo e uma sobrinha linda que eu quero que tenha orgulho de mim um dia. Então é isso... volto pra te contar o resultado. Mas, independente da sua fé, toda energia positiva será bem-vinda! Tks for all!

bj


14 comentários:

  1. Minha querida acompanho seu blog e tenho certeza que Deus olha e cuida de vc! Vai ficar tudo bem!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Força, menina. Acompanho seu blog e sinto a energia positiva que vem de você. Continue com o blog, que é lindo. Muita energia positiva pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Olha, primeira vez que comento por aqui, mas depois de ler seu desabafo não tinha como sair como se nada fosse nada, então é só pra dizer que talvez o conceito de resiliencia encomode um pouco, mas você é muito forte! Sabe aquele ditado que Deus não dá o fardo mais pesado do que podemos carregar?! Então, não que eu ache que Ele lhe deu este fardo, mas com certeza creio que Ele sabe o quão forte você é, e apesar de tudo, no final, quando estas coisas passarem, você vai olhar pro passado e sorrir, pela força que descobriu ter em si, e por ter sido vitoriosa... Mas chore sim quando sentir que precisa esvaziar-se, desabafe... não guarde nada dentro de você que não seja amor e reflexo dele! Lhe desejo todo bem e saúde que precisares, que dê tudo certo! Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  4. Lindinha,
    As vezes parece que todos os problemas do mundo caem sobre nós como uma avalanche, mas vc é muito guerreira, já provou isso uma vez e se for necessário fará novamente.
    Não desanime, minhas orações e pensamentos positivos p/ ti. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe sua vida, querida!! Pode parecer td confuso agora, mas Ele vai t conceder a Paz! Bjos! Td vai ficar bem!!

    ResponderExcluir
  6. Lindinha,
    fico aqui rezando por você! bjs

    ResponderExcluir
  7. Ana, estou reformando minha cozinha, preciso de dicas para luminária, andei vendo spot de sobrepor, com 3 lampadas, meu teto e laje, portanto não pode ser embutido, não tenho nenhuma mesa na cozinha e os balcões que tenho são abaixo dos armários, tirando assim a possibilidade de luminárias penduradas, então tem dicas para mim? cleo borges

    ResponderExcluir
  8. Ana, só quero que saiba que estou sempre torcendo por vc em todas as etapas da sua vida, com algumas eu choro com outras eu me alegro, mas sempre rezando para que as melhores coisas façam parte do seu percurso, assim terei mais motivos para ser feliz. te amo muito, bjus

    ResponderExcluir
  9. Força Ana, sei que "força" é uma palavra muito desgastada, mas aqui tá no sentido de que viva cada dia, entregue a cada noite ao Senhor as tuas preocupações e que pela força do Espirito Santo você consiga superar todos os obstáculos! Estou rezando por vc e por todos nós que estamos na batalha!

    ResponderExcluir
  10. Ei, psiu! Fazia tempo que eu não passava pra dar uma olhadinha no seu blog lindo e cá estou eu. Quero só deixar registrado que vc mora aqui ó: <3 Beijo da prima!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana,
    Acompanho seu blog desde o Comeco do cancer.Eu tive o mesmo tipo em 2010 e gracas a Deus estou bem.
    Fiquei Triste em saber que separou formavam um casal lindo!
    Em nome de Jesus isso em seu figado nao vai ser nada grave. Corra para os bracos do pai.Deus e maravilhoso, e nao existe impossivel em seu vocabulario.
    Nao ha nada que Ele nao restaure.
    Procure ler a biblia, pois ela e nosso manual de vida.
    Entrega o teu caminho ao Senhor confia Nele e Ele tudo Fara.
    Com amor,
    Julie.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana, estou em pensando positivo junto a você. Não vai ser nada de importante, o médico provavelmente só quis ir mais profundo para sanar as dúvidas.
    Fiquei muito triste quando li no seu perfil "separada", mas as vezes tem algo ainda melhor para a sua vida.
    Fique com Deus e grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oro por sua vida neste momento! Fique em paz!

    ResponderExcluir
  14. oi Ana são 4h da madrugada eu com insônia como seguia mto seu blog (adoro sua casa) resolvi entrar pois estava nos favoritos, mas desde q entrei numa empresa nova to na correria e nao olhava desde out-14 e lendo esse post do lacinho até chorei, queria dizer q te desejo muita força e q deus a ilumine, vi q vc mudou seu status e esta dodói novamente...mas eu to c uma frase desde cedo na cabeça hoje : Enquanto houver fé há esperança...eu tb tenho pensado nisso nunca fiz mal a ninguem e fiquei sabendo há algum tempo q talvez nao consiga engravidar sou casada há quase 9 anos e meu maior sonho é ser mãe enfim vamos ter fé sempre e que Deus nos abençoe! acho que tb resolvi desabafar bjs e adorei a lareira ecológica será que dá pra fazer em apto.? Alessandra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...