28 de maio de 2015

UFC: AnaMi x Câncer 2º round

AnaMi Targaryen se apresentado para a guerra! 

Se Deus dá as maiores batalhas para os melhores soldados devo começar esse texto concluindo que Ele me acha a versão feminina e gostosinha do Rambo hahahaha Calma, não me xingue. Não estou blasfemando! Quem convive comigo sabe que para aguentar as últimas surpresinhas da vida, só mesmo com muita fé. Não combina comigo esse papo de desistir. E nem combina também tratar com tanta seriedade o fato de que meu fígado é o novo local de concentração de células macabras rebeldes (deve ser tudo do PT sasporra). Se eu não esperava ter câncer de mama aos 28 anos, imagina descobrir duas metástases no fígado 3 anos depois do primeiro e no meio de uma separação dolorosa e incompreensível? F*da né!

Acho que ele é um FDP, traidor e ingrato! O ex? Não… pera hahahaha hoje me refiro ao fígado que tratei com tanto carinho e Cabernet Sauvignon. Vodka, só importada. Espumante, só prosecco daqueles que fazem cosquinha na boca. Gordura? Sempre evitei… e como ele retribui? Com dois nódulos neoplásicos, um de 5,7cm e outro de 1cm.

OK fígado já aviso: Vou ficar boa. E me vingar tomando umas cachaças de nome e procedência duvidosa tipo: licor do pau do índio, cura veado, atrás do saco,  amansa sogra ou nabunda… ui aposto que você conhece! hahahaha

Brincadeiras à parte (e meu estoque de piada oncológica está 100% renovado), quero que você saiba que não me acho azarada, infeliz, coitada… câncer é um fato cada vez mais comum, não escolhe religião, cor e nem idade e olha que beleza, estamos em 2015 e existe medicação para tratá-lo (tenho muita sorte isso sim). 

Câncer não me assusta mais. Me assusta gente egoísta, que vive de felicidade de Facebook (e curte as próprias postagens *o*), acredita nas mentiras que conta e maltrata pessoas enquanto prega caridade e bondade pra sair bem na foto. Quimioterapia não me dá medo. Medo eu tenho de cobra, de bandido desalmado e violência urbana. Ficar careca não me deixa triste. Tristeza eu sinto por ver as pessoas se acabando em nome do fast FODE da vida (beber, usar droga, esculachar e sacanear pai, mãe, esposa, marido e filhos) na busca insana por prazeres vazios.

Dizem que eu teria muitos motivos pra xingar e mandar tudo à merda. Mas, abri o resultado do exame em uma sexta-feira à noite, ou seja, final de semana cheio demais pra me preocupar com bobagem hahahaha Claro, não vou fazer a heroína e dizer que não chorei, quando na verdade derramei meio oceano pacífico Sofri, sofri, sofri e passei a madruga no telefone com a terapeuta… maaaaas, precisei acordar no sábado mais cedo pra ir retocar a progressiva (pq afinal, quero me manter maravilhosa até raspar a cabeça, depois vou ficar só linda… paciência). A noite tive um casamento pra ir. Fiz uma super make (pq agora sou profissional diplomada no assunto), coloquei um vestido deuso e dancei a noite toda!!! No domingo, a agenda também estava cheia… teve evento na Comunidade onde faço um trabalho voluntário e à noite fui encontrar minhas meninas, amigas do peito e fígado ahahahaha me diverti como se não houvesse amanhã. Por algum motivo idiota pensei que naquela noite nenhum gatinho ia me notar como se tivesse um letreiro na minha testa “Estou com câncer, não se aproxime”. Que nada, foi uma noite com direito a “você é linda demais, vou me apaixonar” do cara mais top da redondeza. Então, meu pós diagnóstico dessa vez não me fez querer xingar. Me fez querer viver!

Aí chegou a segunda e a visita ao dotô. Tudo tranquilo pra mim, afinal já sou experiente no assunto. Minha mãe a cada 3 palavras, 2 eram com voz de choro hahaha tadinha. Só me assustei mesmo quando ele disse “que é metástase a gente sabe, mas não temos certeza de onde” OIIIII???? Como assim sociedade???? Ele falou pra eu não me preocupar (impossível), mas ele pediria alguns exames pra investigar se não tinha nada no intestino e nos ossos e claro, uma biópsia do nódulo pra saber se tem as mesmas características do câncer anterior. Só coisa boa!!! hahaha PQP!

É nesse estágio que me encontro agora… esperando o resultado dos exames para o médico passar o modus operandi da guerra que vem a seguir. Só adiantou que vai ser MUUUUITA quimioterapia… ZZzzzZZZzzzz aike preguiça!

Eu queria fazer um post inteiro só pra contar como foi a biopsia do fígado tamanho o ódio que fiquei desse exame. DÓI pra caraiiiii. Anestesia só local e nada de sedação. Você fica numa posição ridícula com um tubo enfiado perto das costelas e o médico te pedindo pra respirar fundo (e eu querendo mandar ele TNC). A sensação é que o bagulho vai perfurar tudo… sem contar que me deu uma vontade enorme de espirrar (mas o medo de morrer com esse espeto atravessado em mim foi mais forte). Depois, gentilmente ele enfia 3 vezes agulhas que retiram fragmento do nódulo. Cada tiro é que nem uma estilingada no olho. Uma dor que faz  você desejar sumir do universo naquele momento. A recuperação foi o ó tb. Passei mal pra caramba de dor e ainda vivi um episódio pavoroso de queda de pressão de tanta dor que estava sentido. Chorei por mim e pelo desespero da minha mãe que não sabia o que fazer. Maaaaaaaas, passou!

Enquanto espero os resultados dos exames vou fazendo planos para o meu período de afastamento. Dessa vez quero aproveitar bastante o tempo livre e fazer cursos que não precisem do uso intensivo do cérebro hahahaha Tem alguma dica?  (pensei em jardinagem, culinária e massagem erótica hahaha).

Em setembro teria férias e já estava com metade da meu mochilão solo “Dan Brown” planejado e $$ investido :( Aconteceu algo parecido da outra vez. Mas esperei acabar o período de quimio e conclui meu desejo. Comemorei lá no Magic Kingdom, na Disney a  minha recuperação.

Agora não vai ser diferente.  ESCREVE AÍ  meu bem… vou fazer todas as quimioterapias que o médico mandar. Quero a mais forte. Quero ver esse nódulo maldito desaparecer. Quero ter certeza de que não vou viver isso pela terceira vez. E aí meus caros,  vou aprender como fala “chupa câncer” em italiano e vou gritar essas lindas palavras no meio da Praça São Pedro no Vaticano, durante  o Angelus. É assim que vai ser! E tá decidido! Alguém duvida? ;)


Considerações finais:

Para meus amigos e familiares: obrigada por tudoooo, mas não esqueçam que tenho Oncocard sem limites e não aceito não como resposta. Que fique claro!

Para os seguidores e amigos virtuais: tb uso Oncocard virtualmente. Gentileza me dar atenção e quando for possível me mande aqueeeeela energia positiva pq vocês não tem noção de como isso me ajudou a outra vez.

Para quem está na mesma guerra que eu: tamojunto. Me adiciona no Face, vamos trocar experiências… só quem está enfrentando essa merda sabe o peso que é. E é ótimo falar palavras como “meta” “monoclonal” sem precisar explicar o que significa hahahaha

Para a Silvana, minha terapeuta: obrigada por me aturar e trazer a Ana de verdade de volta. Ainda vou te contar sobre o quanto estou feliz por estar saudável e ao lado de alguém que me ama e quer dividir comigo todas as alegrias e tristezas até o fim... 

Para todos: Não preciso da sua dó (enfia no cú antes que eu esqueça).  Mas se quiser me dar um abraço verdadeiro e amor sincero tô aquiiiii e adorooooo carinho e cafuné!

E é isso… volto com o resultado da biópsia, dos exames e  como será o tratamento!

Mais pronta do que nunca pra guerra. Pq dessa vez, vou atropelar esse câncer e mandá-lo para o inferno definitivamente!


"Coragem não é ter forças pra continuar, é continuar mesmo quando não se tem forças."


Amo vcs <3

13 de maio de 2015

7 dicas práticas para decorar apartamentos pequenos

Oiiiis lindaxxxx! Estava pesquisando sobre aps pequenos, já que em breve será meu destino (arrasada que vou sair da minha casa espetaculosa com lareira própria). Mas, paciência! Quando um não quer, dois não brigam e tá tudo certo. Segue o jogo! O fato é que acabei esbarrando em uma blogueira linda e fofa que decidiu compartilhar seu conhecimento com os leitores do meu blog. Certeza que tem um monte de gente buscando referências e dicas preciosas para decorar apErtamentos:


*Texto by Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

"Apartamentos e casas pequenas tem um charme especial – principalmente se você souber como decorar os ambientes. É preciso muito cuidado para tornar as coisas bonitas e evitar a bagunça. Nada que algumas dicas práticas não resolvam. Essa seleção vai te ajudar a decorar sua casa melhor:


Verticalize a organização



Na hora de planejar as melhores formas de usar o seu espaço, pensar horizontalmente é tão importante quanto pensar verticalmente. Opções de prateleiras altas e compridas são a opção ideal quanto você quer aproveitar o máximo de espaço.

Coloque duas prateleiras idênticas dos dois lados de um corredor para criar um visual interessante. Ou um grande centro de entretenimento do chão ao teto para dividir um cômodo entre quarto e sala de estar.

Pense bem nos móveis



Móveis pequenos para casas pequenas, certo? Talvez. Tão importante quanto fazer a mobília caber é escolher opções com múltiplas funções. Desde camas dobráveis até prateleiras de correr. Isso é crucial para cômodos pequenos, como banheiros e cozinhas. Eu sempre uso busco referências  legais em lojas internacionais e depois tento encontrar meus móveis para cozinha em lojas brasileira parecidas na internet.

Aproveite suas paredes


Se quiser levar sua organização para outro nível, pense em usar os espaços livres nas paredes para ocultar móveis dobráveis. Apesar das camas dobráveis não serem tão populares, você ficara surpresa com os avanços tecnológicos. Hoje em dia já é possível encontrar opções muito confortáveis no mercado.

Crie um modelo de organização


Todo mundo sabe que guardar bem suas coisas é o grande trunfo para decorar espaços pequenos. Mas se você tiver que quebrar a cabeça ou demorar horas para encontrar seus objetos guardados, não adianta muita coisa. Todos os armários do mundo serão inúteis se tudo o que tiver dentro deles acabar bagunçado. Invista em organizadores para manter tudo no seu devido lugar.

Seja Criativa



Ganchos atrás da porta são quase coringas para a organização – você pode guardar qualquer coisa desde de produtos de limpeza até lanchinhos extra. Alinhar prateleiras com pequenas cestas cria um visual uniforme que oculta qualquer bagunça. Enrolar as toalhas de rosto no banheiro ajuda a evitar a poluição visual.

Escolha uma paleta de cores

Mantenha as coisas claras quando for escolher as cores do seu apartamento. Enquanto cores escuras e fortes tem a tendência de fazer os espaços parecerem menores ao olhar, tons claros abrem o ambiente. Tente usar a paleta de cores adequada para seu ambiente quando for escolher cores para lugares pequenos.

Foque em usar três cores: duas claras ou com sombras brilhantes para decorar a maior parte do espaço. E uma escura para aumentar o efeito visual.

Adicione curvas à sua decoração


A maiorias das casas ou apartamentos pequenos tendem ter o formato caixa, use seus móveis para adicionar um pouco de curvas ao ambiente. Objetos e móveis com curvas evitam que o espaço pareça monótono. Experimente usar uma mesa de jantar redonda ou sofás e cadeiras com lados angulados."


Gostaram????
Obrigada Biaaaa, volte sempre com dicas preciosas <3


Faz tempo que vcs não encontram esse laço rosa por aqui né? É que estava tudo tranquilo até os últimos exames de controle. Mas, hoje vim aqui na humildade pedir oração e a energia positiva digital que tantas vezes recebi das pessoas que seguem esse blog. Os últimos 10 dias foram muito confusos pra mim. Abri um exame e dei de cara com um "nódulo isoecogênico de 52mm" no fígado. Deu um gelo no meu coração. Pedaço de mim pensou "fodeu". A outra "calma, não é nada". Mas, pelo visto o médico não achou muito tranquilo pq me pediu todos os exames possíveis pra descobrir o conteúdo desse treco novo. O mais assustador deles é a tal da ressonância... nossa, tive que fazer esse exame.  Reviver esse medo.  Tive a fiel e bem humorada companhia do meu cunhadinho Acácio, mas claro, impossível não sentir falta do ex, apesar de tudo... ele que viveu essa história comigo, sabia exatamente o que me dizer pra acabar com meu drama e medo de exame. Foi estranho. Parecia que estava faltando alguma coisa. E aí quando a enfermeira me colocou dentro da máquina e começou a me dar as orientações caí num choro sem fim. Parece que todo o sofrimento de câncer, separação, medo, decepção se concentrou em um choro só. Ela teve que parar. Eu me acalmei. Respirei fundo e encarei mais uma vez a máquina tenebrosa que dará o veredito do que vem a seguir. Dia desses uma pessoa me disse que eu deveria me orgulhar por ser tão resiliente. Pensei muito sobre isso. A resiliência é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico. De fato eu realmente consigo reagir com uma certa frieza à alguns acontecimentos na minha nada mole vida. Mas se engana quem pensa que por trás das minhas piadinhas sobre tudo não tem um coração partido e uma dor que nem cabe em mim. Talvez minha resiliência seja a vontade de viver, a fé que eu tenho que de alguma forma tudo dará certo pra mim no final. Mas não significa que eu não sofra. Nunca fiz mal pra ninguém nessa vida, sou honesta, tento ser justa e muitas vezes ofereci o outro lado da face para as pessoas que eu amo bater. Não é possível que eu não mereça uma vidinha mais pacata. Tá pesado. E eu só estou falando tudo isso aqui pra desabafar mesmo. Não sei o que vai vir nesse exame. Estou com medo. Nem imagino ter que enfrentar tudo isso agora... Mas, ok! Sofrimento é que nem fome. Tem um ponto que ele é tão grande que vc nem sente mais hahaha. O jeito é enfrentar. Sem amor da vida, sem planos definidos, tudo bagunçado mas ainda assim tenho ar nos meus pulmões, uma família que tem se desdobrado pra me apoiar, amigos insubstituíveis, um cachorro que me olha com o maior amor do mundo e uma sobrinha linda que eu quero que tenha orgulho de mim um dia. Então é isso... volto pra te contar o resultado. Mas, independente da sua fé, toda energia positiva será bem-vinda! Tks for all!

bj


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...