17 de julho de 2015

A tal da quimio branca...

Aqui vos fala uma linda paciente oncológica com 3 sessões de quimioterapia na cabeça e pouquíssimos efeitos colaterais chupaaaaaaaaaaa aqui é machoooo... criada comendo buchada, sarapatel, dobradinha... sangue nordestino correndo nas veias uhuuuu.

A branquinha sem limão, açúcar e gelo :(

Só pra atualizar, depois de muito debate entre os médicos, ficou decidido que eu faria sessões semanais de Taxol (a famosa quimio branca) e Perjeta e Herceptin a cada 21 dias (por tempo indeterminado... até sumir com os tumores). Sim meus caros, TODA SEMANA... fiquei arrasada na hora. A outra vez fazia só a cada 21 dias então dava pra recuperar e ter pelo menos duas semanas de vida normal. Mas toda semana e por tempo indeterminado... porrraaaannnn é pra arrombar a pessoa né.

Fiquei uns 2 dias pra digerir o assunto. Tava super animada pensando que daria pra fazer uns cursos, saracutear por aí... que nada... quimio semanal deixa tudo mais complexo e delicado pq o corpo não tem nem tempo de se recuperar e já recebe mais uma bomba de medicação. Mas fazer o que né... é o que tem pra hoje e como minha especialidade na vida é espremer o limão, então vamos lá.. força na peruca e aos poucos vou dando um jeitinho de encaixar meus planinhos nos dias que estou bem.

Ahhh queria contar pra vocês algo muito legal que vivi. Antes da primeira sessão reuni os amigos num restaurante pra me despedir do peixo crú (totalmente proibido durante o tratamento). Sou tarada por comida japonesa e arrumei essa desculpa esfarrapada pra reunir meus amigos e familiares para sugar cada gotinha de amor hahahaha. Foi uma noite deliciosa repleta de "eu te amo", "tamojunto", "vou raspar a cabeça junto com vc", "conte comigo", "vc é meu exemplo", "já deu certo", "vamos comemorar sua vitória", "vc é muito especial pra mim"... não tem preço gente. Eu estava tão feliz, mas tão feliz que esqueci de comer hahaha. Levei cada palavra e cada abraço para a quimioterapia... impressionante como amor ajuda. Apesar do esquema de guerra que a enfermagem usou por causa do risco de alergia à medicação, não senti nadinhaaaaaa :) 

Amo vocês demaissssssss <3

Na primeira quimio não tive muitas reações... só o cansaço básico, dor nas pernas e um princípio de cistite. A segunda sessão foi o óóóó dormi mal pq uma mulher louca, fez uma coisa desprezível e acabou me abalando muito... daí não dormi, fiquei nervosa e parece que deu tudo errado. Minhas veias sumiram... pra fazer a quimio foram 4 furadas. Pra fazer o hemograma mais 3. Tive piriri, muita dor de cabeça, bode, fadiga... e decidi: Não dou a ninguém o direito de tirar minha paz. Eu preciso muito dela pra tudo isso dar certo. Então gata pega seu recalque, sua maldade e covardia e enfia no c*. Obrigada!

Aí veio a terceira quimio... dessa vez estava ótima, em paz, tranquila, mas as veias não se recuperaram e foram mais 6 furadas :( Segunda eu vou colocar o cateter... um treco estranho perto do peito que facilita a entrada da medicação... vai acabar com minha sensualidade, mas tá bom... melhor do que ficar nesse sofrimento em busca de veias. Depois mostro pra vcs como ficou o cateter (não coloque no google pq só vem foto horrível e nem é assim...)

Precisando de um coador de suco de laranja??? Ligue djá!

No geral estou bem... já rolou cinema, cafézinho no Starbucks, barzinho (tomei suco), fiz uma corridinha e quase morri hahahaha, compras, passeios secretos hahaha e recebi muitas visitas especiais <3. Meu cabelo tá caindo muuuuuuuuuuuuitooooo, está bem ralinho... mas ainda não aparece nenhuma falha horrível. Só vou raspar qdo ficar muito feio pq daí será um alívio e não um sofrimento. E não me diga que cresce e  etc... sim, eu sei... mas antes de me falar isso se coloque no meu lugar. A doença em si já é uma bosta. Pensar que além de tudo você vai ter que se aceitar careca é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaa... me julgue se quiser... não vejo graça nenhuma nisso... mas blz, vai ser mais um limão que eu vou espremer e no final tudo vira piada e vou dar um jeito de me divertir com a situação. 

Agora tenho dois médicos. O Dr Elias, meu onco de sempre e o Dr. Tiago... gatooooooo pqp dá até gosto ser paciente oncológica. Falando em gato, genteeee vou contar pq eu acho que pode ter valor pra quem acaba de ser diagnosticada hahahaha... Achei que os paqueras e pretendentes iam sumir da minha vida depois que eu contasse que não poderia sair pra jantar pq estava com câncer e ia fazer quimioterapia hahahaha mas, acreditem se quiser, do dia pra noite virei a top das galáxias, melhor partido da redondeza... tá engraçado demaisssss... uma fila de macho querendo raspar a cabeça, me mimando, paparicando e ressaltando o quanto além de linda, inteligente e sarcástica na medida, ainda sou guerreira, forte, mulher pra caralho.... pronto, tudo apaixonado kkkkk... Amigaaaaaaaaaaa ter câncer pode ser muito sexyyyyy uhuuuuu quem sabe saio de tudo isso curada e amando???? <3

Olha que lindo que eu ganhei <3


Ahhh e no meio desse caos que virou minha vidinha, ainda tive outro momento lindo que eu queria dividir com vocês... virei a tiadinda mais babona e apaixonada desse mundo!!!!

Muitoamô!


É isso galera... diferente da outra vez, não vou misturar os posts pra facilitar a busca. Tem gente que só vem aqui pra saber da minha saúde... outros pra ver os posts sobre decoração... então, pra organizar a bagaça vou intercalando posts de decoração e a atualização do tratamento. Sempre separado. Aí pra quem quiser ler só sobre o câncer basta clicar em "câncer de mama" no menu. Melhor né???


Obrigada a todos pelas orações, doces palavras e mensagens nos dias de quimio :)

bjjjjjj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...