19 de setembro de 2015

Notícias do front: chá de lenço, projetos, passeios, amigos e também bad news :(

Não me xinga. Sumi mesmo! A quimioterapia me pegou de jeito. Mal consigo ter concentração pra ler um gibi da Turma da Mônica imagina escrever kkkk sem chance... tá foda! Daí acumulou um monte de assunto desde o último post. Mas hoje vim atualizar a sociedade hahahha vamos começar pelas coisas boas: 

Fiz um chá de lenço


Taí uma boa ideia para a mulherada que raspou a cabeça. Que tal reunir as amigas para uma tarde divertida cheia de amor, risadas e lenços novos pra desfilar por aí? 




Como sempre falo, tem que espremer o limão... e eu espremo na dignidade kkkk amei minha festinha e meus 23 lenços novos. Se sua amiga, mãe, irmã está enfrentado essa bosta chamada câncer, juro, proponha um chá de lenço. Pra mim foi sensacional! Reunir as amigas, falar besteira, deixar o clima sobre a doença mais leve, se sentir amada... não tem preço!

Ahhhh e como eu sou apaixonada por dança do ventre recebi um super presente da Academia Sabah Ali para animar ainda mais a mulherada


Obrigada meninas por me proporcionarem essa tarde tão especial :) 

Projeto Meninas de Peito decolando...

Tudo começou há 4 anos como um grupo de apoio no Facebook criado por uma médica carioca que descobriu aos 33 um câncer de mama. Hoje, essa moça é meu peito direito, pq eu sou o peito esquerdo dela. Unidas pelo câncer... separadas pela Dutra mas com uma coisa em comum: a gente acha que a experiência com o câncer não precisa ser encarada com sofrimento... tem que ser leve, tem que ter humor, tem que ter amigas para dividir a carga.  Aí, com esse meu segundo encontro com o câncer decidimos ampliar o grupo e sair do Facebook. Além de um site glamour que está quase saindo do forno, em outubro, você vai ver esse logo lindinho em vários lugares por aí :) pq a gente tá muito chicccccccccccccc. Pra começar fechamos parceria com um projeto chamado "Marque esse Gol" que levará caminhões de mamografia pra alguns estádios do País... demais né??? 

Desculpa Brasil, virei personagem de exposição hahahahaha 
Também seremos tema de uma exposição no Shopping Frei Caneca... que tal??? Tá bom pra você??? Hahahahaha vários artistas plásticos ouviram as histórias de 10 Meninas de Peito que serão a inspiração para as obras. Estamos muito curiosas e orgulhosas por ter a chance de mostrar que câncer não é o fim como os filmes insistem em mostrar. Existe vida durante e após o tratamento... a gente continua sendo mulher, com sonhos, desejos, angústias... como todas as outras mulheres saudáveis. Me arrisco a dizer que a diferença é que nós temos uma sede pela vida muito maior. Se você perde um dia reclamando, a gente prefere ganhar um dia agradecendo por estar viva. Eu vou mostrar no meu insta a exposição... me adicionem lá ;) e claro, espero a visita de vcs na exposição de 2 a 24 de outubro no Piso 3 do Shopping Frei Caneca.

E tem outras coisinhas que ainda não posso contar... mas escreve aí... Meninas de Peito ainda será uma referência como grupo de apoio à mulheres com câncer. 


Me superei...

De acordo com meu planejamento inicial, a Disney Magic Run seria minha primeira tentativa de correr 10k. Mas, no meio do caminho tinha um câncer hahahaha paciência... quem não pode correr, anda, né não???? E pra quem estava com 9 sessões de quimio na cabeça até que eu fui bem... fiz a caminhada de 3k e quer saber??? Foi uma das maiores superações de todas... mais do que qquer corrida. Quantas pessoas saudáveis vc conhece que não levantam a bunda do sofá nem pra ir na padaria??? Pois é... eu acordei cedo e andei 3k 2 dias depois da nona sessão de quimioterapia... ráááá chupa essa manga... quem é que tá debilitada mesmo????


Passeios, baladas, amigas e companhias na quimio...

Nem sempre estou bem fisicamente.. mas quando estou eu aproveito (mascarada hahaha)!!! Tenho muita sorte nessa vida... estou cercada por pessoas incríveis que não deixam eu me sentir sozinha nem por um minuto... obrigada de todo meu coração!



Agora as notícias "menos" boas:

Quimioterapia judiou...

Sim meus caros, depois da 8ª sessão de Taxol o corpinho pediu água kkkk no feriado de 7 de setembro fiquei 4 dias de cama, sem força nem pra ir no banheiro. Foi foda. Muita dor, piriri, enjôo... tudo ao mesmo tempo. Imunidade bateu 1000 neutrófilos e 2500 leucócitos ( normal é acima de 1600 e 4500 respectivamente)... então fiquei andando mascarada por aí. Depois da décima sessão o médico suspendeu a quimio por uma semana pq estava correndo risco de ter um treco. Foi uma folga providencial para recuperar as forças... claro que fiquei chateada por atrasar o tratamento, mas não dá pra bancar a heroína... reconhecer as próprias limitações também faz parte. 

Tumor "apenas" diminuiu na fase 1...

Essa é a notícia que eu não gostaria de receber, muito menos dar pra vocês. Essa semana passei por esse baque. Fiz o primeiro exame para saber como foi a evolução depois de 10 sessões e aí descobri que não teve a resposta esperada. O médico esperava uma redução de no mínimo 50% no tamanho do tumor. Mas,  foi apenas de 20%. Acho que ver esse exame e a cara de "ué" do médico doeu mais do que o diagnóstico. Não esperava mesmooooo! Não sei muito bem o que vai ser agora. Vou concluir as 12 sessões de Taxol e aí terei uma folga para o organismo se recuperar. Nesse meio tempo farei novos exames para o médico decidir o plano B. 

Confesso que fiquei 24hrs chorando o tempo todo. A família tá catatônica.... não sabem o que falar, mas eu sinto que choram escondido (estão precisando mais de força que eu hahaha). Eu estou arrasada... mas desistir jamais... acredito que a vitória foi apenas adiada... deve ter algo muito bom no final disso tudo. Ninguém falou que seria fácil. E apesar de tudo eu penso assim: PELO MENOS DIMINUIU PORRAAAAA.... pq se apegar em coisa ruim né?

Masssss, o que eu quero Mário Alberto??? rsrsrs

Eu quero viver! E não falo apenas viver no sentido físico e biológico da palavra. Eu quero estar inteira em cada plano, em cada relacionamento, em cada conquista e realização. Quero momentos felizes e momentos difíceis que sempre nos fazem pessoas melhores. Quero realizar meu sonho de família, ter a casa sempre cheia, ver meus filhos crescerem e curtir cada fase de suas vidas. Quero um amor que mereça o meu 100% e envelheça ao meu lado dividindo todas as alegrias e tristezas. Quero deixar esse mundo aos 105 anos sabendo que de alguma forma fiz a diferença na vida de alguém e aproveitei cada centímetro cúbico de ar que tive em meus pulmões.

Morrer agora não faz parte dos meus planos.
E tenho dito. Vem ni mim plano B...

Aloca desocupada hahahaha 

Continuo contando com a oração e energia positiva de todos vocês....

bjs



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...