3 de fevereiro de 2016

Petscan, Cateter, Kadcyla, férias... tudo num post só!

AnaMi Targaryen se achando a renascida do fogo kkkk 

Eu e minha mania de abrir exame dentro do carro. Eu admiro quem consegue ter o sangue frio de seguir aquele velho conselho de manter o envelope lacrado até a visita ao médico. Tá doido. Eu não ia nem precisar saber o resultado pq morreria de siricutico no coração antes de chegar lá. Eu sou curiosa, eu não aguento, eu tenho necessidade de saber logo a verdade, seja ela qual for, e isso vale para todos os campos da minha vida (sério rs).  

Eu li o diagnóstico da metástase assim, dentro do carro. Já estava há 15 dias com essa dúvida martelando na minha cabeça até que liguei no laboratório e me avisaram: já está disponível, pode vir buscar. Fui à noite, depois do expediente, uma pressa que mais parecia que eu tava fugindo de uma explosão atômica. Eu precisava ver o resultado sozinha. Protegida pelos vidros fumê teria tempo para raciocinar o que fazer diante da futura realidade. E foi ali, na minha solidão sob quatro rodas, que eu descobri que mais uma vez teria que enfrentar aquele doloroso inimigo.  Não chorei. Fingi que não doeu. Dei algumas voltas sem rumo até chegar ao meu destino.  Por acaso ou não, meu compromisso aquela noite era em uma igreja católica. Estacionei, entrei naquele lugar cheio de energia, vi meu cunhado e aí a ficha caiu “estou com câncer de novo”.

Os meses se seguiram, muitos exames, muitas idas e vindas a laboratórios, médicos, clínicas, tratamentos alternativos...  cada hemograma era uma emoção diferente. Cada ressonância então, vixiiiii teste cardíaco. Se meu carro falasse teria diploma de medicina com especialização em oncologia pq vcs não tem noção do quanto eu falo sozinha dentro do carro repassando tudo o que eu preciso fazer, o que deu certo, o que deu errado. Fora que estou super  famosa entre minhas amigas pq gravo áudios eternos no trânsito com informe oncológico (e outros assuntos kkkk). 

No dia 01/02 revivi a ansiedade daquela noite em maio do ano passado quando recebi o diagnóstico. Fui buscar o primeiro PET depois de 4 meses usando as novas medicações. Acho que mergulhar em uma piscina com cobra me assusta menos do que abrir um PET kkkk afff. Decidi mais uma vez ir sozinha. Nos últimos meses tentei não criar expectativas. Na minha cabeça já tinha decidido que se tivesse diminuído “só um pouco” já me daria por satisfeita. Tentei fingir frieza pra mim mesma pensando “vou buscar só à tarde... tenho umas coisas pra fazer” até parece... acordei e já fui logo resolver a parada “quero saber a verdade de uma vez”.

E ali, dentro do carro,  no meio da rua,  descobri a delícia que é não criar expectativas: TUMOR SEM ATIVIDADE! Chorei, ri, chorei, ri e gravei áudios malucos cheios de delicadeza (caralhoooo, pqpppp, chupaaaaa) para algumas pessoas que estavam tão ansiosas quanto eu. Eu consegui. Eu coloquei esse FDP pra dormir. Na minha solidão só conseguia agradecer, chorar, sentir o alívio de quem acaba de descobrir que poderá recomeçar. Estava pesado demais tudo isso. Naquele momento dentro do carro nasceu uma nova esperança, uma sede incontrolável de viver ainda mais.

Ainda tenho 2.2cm de tumor (sem atividade) no meu fígado. O médico decidiu manter a quimioterapia com Kadcyla mais alguns meses. Acredito que esse 2.2cm é só um restinho de lixo que meu corpo vai se encarregar de eliminar sem precisar de cirurgia. Quem precisa conviver com uma realidade de câncer metastático sabe que não posso falar em cura. Mas, genteeee... como diria minha irmã “tô tomando posse da graça”. Pode não ser a cura definitiva, mas pera lá... ESSA metástase eu venci. O futuro não interessa. Minha realidade do momento é que eu estou bem, saudável e no final de um tratamento que foi extremamente pesado.  Então vamos lá... pé no acelerador... vida que segue!


Fora isso...
 Recebi alguns comentários perguntando sobre como é a vida com o Port a Cath (o cateter por onde a medicação é administrada).  Gente, pra mim é a melhor coisa do mundo. As primeiras 3 sessões de quimio foram na veia e no total recebi 20 furadas... ninguém merece. Teve uma quimio que demorou 8 horas pq a medicação entra rasgando tudo e aí eu perdia os acessos. Tudo ficou muuuuuuuuuuuuuuito melhor depois do cateter. A cirurgia é simples e eu saí do hospital no mesmo dia. Com ele é tudo mais rápido, prático e vc nem sente a medicação entrando. Amo meu cateter. Se o médico pediu pra vc colocar, vá sem medo de ser feliz. Honestamente, hoje, nem lembro que ele existe. Se sua preocupação é estética então converse com o cirurgião... eu falei para o meu caprichar senão eu ia colocar o nome dele na boca de um sapo feio e gordo e despachar no tietê. Deu certo. Ele fez de um jeito que ficou incrível... só dá pra perceber o cateter se passar a mão.

Cateter? Que cateter??? kkkk

Sobre o Kadcyla
Vai ter que fazer essa medicação???? Não se preocupe, ela é incrível, uma das mais modernas atualmente. Ela atua em tumores metastáticos Her2+. É uma combinação de um quimioterápico chamado Entansina + Herceptin (terapia alvo). O Kadcyla (TDM1) também é conhecido como “cavalo de tróia” pq joga a quimioterapia dentro da célula doente por isso são pouquíssimos efeitos colaterais. No meu caso apenas fadiga, dor no corpo e queda das plaquetas. Acho que é o futuro da oncologia criar medicações que transformem o câncer em uma doença crônica como diabetes e hipertensão, onde o paciente pode viver muitos e muitos anos com qualidade apenas usando medicação de controle.

Fériasssssssssssss
Sim, muitos me julgaram, mas eu decidi seguir meu coração e fui realizar meu sonho de ver neve entre uma quimioterapia e outra. Ahhhh gente, quero que se foda tudo. E p* no c* de quem acha um absurdo as coisas que eu faço por mim (vidinha agitadíssima kkk) "Ué, mas ela não tava doente???" Tô doente, não tô morta carai ZZZzzzZZZ. Na boa, não vou ficar à mercê dessa doença. Estava me sentindo bem, viajei. Simples assim. E foi perfeitooooooooooooooo!!! Levei um arsenal de remédio mas não usei nadaaaaaaaaaaaaa, nem dor de cabeça eu tive. E foi demais, por 17 dias me desliguei de câncer, de problemas, de burocracias....  minha única preocupação foi me divertir... e quer saber, acho que essa viagem também foi fundamental no resultado do PET.

Love Canadá!!!!





 



Ano passado abri minha mente para o mundo invisível que nos cerca. Estou aprendendo a meditar todo dia e cada vez mais percebo o poder de transformação que nossa mente tem. O Universo sempre está disposto a nos trazer o belo e o bom “de modo perfeito e em tempo hábil”. Um dia quero postar aqui sobre todos os aprendizados que estou passando em relação a isso. Estou contando pq queria trocar algumas experiências com vocês. Alguém aí faz tratamentos alternativos como Reike, meditação, alimentação alcalina??? Me contem...

Ahhhh já sei, vc tá arrasada pq não falei sobre meu cabelo (impressionante como vcs gostam desse assunto kkkk) vou falar... deixa completar 6 meses que eu mostro o crescimento mês a mês.

Por hoje é isso... tô aqui refazendo meus planos. Acho que vou voltar a trabalhar J Estou fazendo dança do ventre  (uhuuuu agora to oncorebolativa)  e vou retomar o ritmo de corridas.  Aos poucos tudo vai voltando ao normal... e se vc chegou aqui pq acabou de descobrir uma metástase te garanto, é possível conviver muito bem com a doença. Faça sua parte não se entregando.  Escolha ser a estatística boa! Escolha curtir cada segundo dessa vida maravilhosa.... é o que temos de mais importante afinal !!!


Bjjjjjjj

36 comentários:

  1. Agora vc B-R-I-L-H-O-U..... 3 semana depois e já tem outro post.. arrasou.. Ahh muito feliz mesmo em saber todas essas novidades hein.. quanta alegria entusiasmo e 2 paus no c* de quem está reclamando da sua viagem... férias é oq nos deixa + leve sabe.. . c força para lutar, para suportar... só tô com inveja branca pq eu estou doida para conhecer a neve.... E como ela é hein...igual ao filme do Frozen??? Branquinha Levinha???? Doida para ter essa experiência tb...
    Ahhh sabia Dança do Ventre.. não tem felicidade maior.... muito shimmie na sua vida (já tá fazendo shimmie??) .. hã? hã? .... Eu tb tenho novidades.. em Abril irei ao Mercado Persa ai em São Paulo.. que tal a gente marcar para ser ver pessoalmente hein e de quebra ir assistir um show de dança do ventre em uma casa de chá árabe???? hã hã hã gostou da ideia .. pq eu to mega animado... te aguardo.. Bjs carioca

    ResponderExcluir
  2. Força sempre AnaMi!!!
    Amo seu alto astral, e é engraçado como mesmo sem te conhecer fico na mega expectativa de saber sobre seu tratamento e mega feliz de saber que tudo está dando tão bem!
    Na torcida aqui!
    Beijao~!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!

    Eu não sei se choro ou gritoooo de alegria por você!

    Estou acompanhando sua história e sempre torcendo aqui do outro lado da telinha rsrs,você não pode imaginar o quanto de admiro,pela sua garra e confiança!

    Amo pessoas que falam sozinha,e que no fundo são louças como eu kkkk.

    Que Deus continue agindo em sua vida,e como sua irmã diz tome posse dessa graça ela é sua menina guerreira!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Feliz por saber que vc continua na luta menina!
    Curta tudo da sua forma, a vida é linda!
    Parabéns por mais esta vitória , torço muito por você

    ResponderExcluir
  5. Só sinto felicidades e energia positiva! Isso não faz bem só a você não, acredite! E siga em frente sempre, pq olha, toda essa força só pode gerar coisas maravilhosas <3 <3 <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mi, desejo o melhor pra você! Que postal inspieador, feliz, lindo...lindo? Lindo sim porque Leipzig palavras de uma pessoa apaixonada pela vida...muitas nesta situação já teriam desistido!

    Eu medito também e amo!
    Beijaooooo

    ResponderExcluir
  7. QUE NOTICIA SENSACIONAL, FANTÁSTICA, MARAVILHOSA... Fiquei muito feliz, de verdade.
    A viagem também deve ter sido sensacional, um sonho. Eu única vi neve e é o meu sonho que um dia realizarei.
    Você esta certa de curtir a vida, aproveitar e se divertir, seja em tratamento de uma micose ou um cancer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vc é perfeita... Simples assim! Viva porque essa é a atual dificuldade do ser humano. Morrer todos vamos, mas cada uma espera esse dia como quiser, vc tem escolhido viver, esse é o segredo!

    ResponderExcluir
  9. Vc é perfeita... Simples assim! Viva porque essa é a atual dificuldade do ser humano. Morrer todos vamos, mas cada uma espera esse dia como quiser, vc tem escolhido viver, esse é o segredo!

    ResponderExcluir
  10. Adoro vc!!!! Toda vez que saio daqui me sinto renovada pra tudo que a vida nos apresenta!! Vc é demais e ensina muito com sua garra, determinação e jeito de encarar a vida e seus obstáculos... Vc é linda por fora e por dentro. Tim tim a vida!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Achei seu blog pq estava procurando assuntos sobre piso vinílico! Aí resolvi ver o post mais atual. E chorei. Chorei de ler sua história, de saber que estás bem. Fiquei de boca aberta com sua força e de como encarou e passou por tudo! Lindo, lindo! De viver!
    Animou e ensolarou meu dia. Obrigada!

    Beijos,

    Eliane Vieira

    ResponderExcluir
  12. Menina sapeca !! Continue assim com esta força ,viver é o que temos de melhor pra hoje !!!1

    ResponderExcluir
  13. e agora...cade ela???

    ResponderExcluir
  14. Oi linda!
    Acompanho seu blog e já ri e chorei milhões de vezes com você.
    Também já orei por você, muitas vezes com lágrimas nos olhos...
    Desejo vitória e recomeços gloriosos e serenos, bem administrados, bem plantados e deliciosamente,lá na frente, gloriosamente colhidos.
    Deus esteja com você, sempre, é só você querer!

    Sabrina Caetano

    ResponderExcluir
  15. Oi linda!
    Acompanho seu blog e já ri e chorei milhões de vezes com você.
    Também já orei por você, muitas vezes com lágrimas nos olhos...
    Desejo vitória e recomeços gloriosos e serenos, bem administrados, bem plantados e deliciosamente,lá na frente, gloriosamente colhidos.
    Deus esteja com você, sempre, é só você querer!

    Sabrina Caetano

    ResponderExcluir
  16. Poxa. Cadê você?
    De notícias!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa já tem sois messes! Que t ia ter vindo aqui antes, saudades de você espero que esteja bem na medida do possível.faz um sinal de fumaça pra quem está daqui longe achar você. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Espero que esteja bem, atualiza o blog chuchu, faz meses que volto aqui e nada :(

    ResponderExcluir
  19. Buffet Guarulhos
    www.buffetstricknick.com

    ResponderExcluir
  20. Eiiii kd vc.. saudades dos seus post

    ResponderExcluir
  21. Saudades dos teus posts 2

    ResponderExcluir
  22. AnaMi .. cade você?
    entro aqui todos os dias p saber das novidades e nada!
    Não deixa a gente preocupado
    Bjosss

    ResponderExcluir
  23. Tbm já tô começando a ficar preocupada!Que tudo esteja bem,bjs fica com Deus é volta logo...estamos aqui!
    ����❤

    ResponderExcluir
  24. Kd vc? Volte com seus posts! Esperamos q tudo esteja bem!

    ResponderExcluir
  25. Genteee cadê vc Ana michelle?

    ResponderExcluir
  26. Gente, só pra tranquilizar todo mundo: a Ana Michelle tá bem. Ela agora é colunista no site Oncoguia. Tem uma postagem dela lá com data de 01 de Junho. Acabei de ler e fiquei muito feliz em saber que ela tá bem e com aquele humor de sempre.
    Se quiserem pesquisem no Google: Oncoguia Ana Michelle.
    Grande abraço!!!
    Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada por nos informar EE Prof Antonio .

    ResponderExcluir
  28. Genteeeeee... tô aqui!!! Tive problema pra renovar o domínio do blog. Quase perco tudo :( Estava respondendo todo mundo por email ou pela fanpage.

    Mas está tudo bem! Tô escrevendo um post pra explicar tudo e em breve voltamos à programação normal.

    Bjjjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz d+ por vc estar bem!!!
      Vamos ficar na expectativa dos futuros posts sempre muito bem humorados, afinal vc faz quase parte da nossa família...
      Bjss

      Excluir
  29. Que bom que temos notícias suas!!! Estava preocupada, sua danadinha!!! Adoro o jeito que escreve. Fico sempre pensando que vc deveria escrever um livro. Seria inspirador para todo mundo. Beijos. Rosemary

    ResponderExcluir
  30. Assim como muitos, cai aqui pra pegar dicas, conheci sua história e tbm fiquei preocupado e agora tranquilo por saber que está Bem!

    Obrigado pelas dicas de Piso Vinílico.
    Força!, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...