27 de junho de 2016

#CabeloCresce

Caprichei no sumiço dessa vez né???? kkkkkkk
Fiquei me achando super importante diferentona com a quantidade de mensagens que recebi querendo saber se eu tava viva...
A querida
Favorita
Última bolacha do pacote
A especial
Única da fila
A escolhida
A que todos sentem falta
A filha do gelo e do fogo ( hahahaha entendedores entenderão <3 GOT)
:)

Lá no final, a quem interessar possa, eu explico o que aconteceu!

Como prometido, vim mostrar a evolução do crescimento do cabelo.

Fiz a última quimio com Taxol no dia 24 de setembro de 2015. Se a gente considerar que leva mais ou menos 1 mês pra medicação sair completamente do organismo então considere que meu cabelo começou a crescer no final de outubro. 

Ficou assim gente... cabeça zeradaaaaaaaaaaa. Quando fiz essa foto ainda tinha um pouco de sobrancelhas e cílios, mas em outubro caiu tudo tudo tudo. É o óóóó foi a pior fase pra mim, pq com sobrancelhas e cílios ainda fica legal a maquiagem e o lenço vira uma moldura para o rosto. Me sentia linda de lenço. Mas quando caiu tudo ficou difícil. Confesso que dei várias choradinhas e até evitei sair de casa por achar que tava parecendo uma lagartixa. Autoestima foi no pé. Não vou ficar aqui me fazendo de heroína resolvida falando que me achei maravilhosa careca pq não achei. E na boa, não me senti obrigada a sair careca por aí só pra falar o quanto eu sou foda. Não sou. E acho libertador não precisar "parecer" só pra todo mundo morrer de orgulho. F*da-se! Mas dou maior força pra quem segura a onda...  tem minha admiração e respeito! 

Foi aí que nasceu "Renata" hahahaha 
A peruca foi uma solução perfeita e eu me diverti muito saindo de Renata (o meu eu com a peruca). Tem peruca no mercado pra todo tipo de gosto e bolso e eu acho que vale muito a pena o investimento, especialmente nessa fase quando cai tudo. A franja da peruca escondia a sobrancelha e aí ninguém reparava na maquiagem. Foi bem legal pra mim. Já estava me sentindo saudável sem quimio e aí com a aparência "normal" voltei a sair cazamigas e me divertir horrores. Só era difícil explicar para os boys o motivo do "favor não pegar no meu cabelo" hahahaha Isso rendeu várias histórias engraçadas. De peruca eu fingia ser Renata, uma louca, faladeira, biscatinha... e as amigas adoravam entrar na brincadeira. Foi uma fase divertida, Amei ser Renata!!!!

 
1 mês sem quimio e ele estava assim. Nessa época surgiu a esperança de que viria um cabelo liso kkkk inocente!

2 meses sem quimio já com a cabeça bem preenchida. Eu fui para o Canadá em dezembro e estava nevando... então foi ótimo pq fiquei de touca e me misturei na multidão kkkk 

3 meses sem quimio e ele enrolou :'(  Aí nessa fase já ficou difícil usar a peruca então tive que encarar a sociedade na cara limpa... 

4 meses sem quimio... carnaval! Já estava acostumada com o cabelinho mas aproveitei pra realizar o sonho da peruca rosa própria!!!! Foi sensacional!!!!

  
Com 5 meses ele ficou assim... para o alto e avante... mega enrolado! Aí comecei a usar com gel e tiarinhas.

6 meses sem quimio e aí comecei a usar a escova giratória pra domar o bicho. 

Com 7 meses ele já tinha até mullets hahaha aprendi a arrasar no delineado gatinho que combinou pra caramba com o cabelo. Mudei um pouco o estilo de roupa, fiquei mais moderninha e me senti super bem com o visual.

Aí em junho (8 meses sem quimio) eu voltei para as mãos poderosas da Martinha!!! Fiz selagem térmica e o primeiro corte. Deixamos bem repicado sem mexer muito com o comprimento. Foi um dia muito feliz!

E o resultado foi esse :) Tô amando meu cabelinho curto... Nunca imaginei que me sentiria bem assim, afinal, foram anos e mais anos com o cabelo enoooooooorme. Faz maior sucesso na balada hahahaha claro né, aquele monte de mulher tudo com a mesma cara apenas com variação de quantidade de luzes e aí aparece a fofa aqui com cabelo pixie moderninho... Pra quem o boy magia olha??? Sim, pra oncológica aqui kkkkk adorooooooooooo Tô dando orgulho prazamigas e numa fase muito muito muito animadinha! Pensei que nunca mais usaria as palavras esquema/esquenta na mesma frase... e sei tb que tô velha pra isso... mas ahhh tô nem aí! Se tem uma coisa que ando merecendo é ME DIVERTIR... 

E é isso meninas! 

#cabelocresce

#tempopassa

Esses últimos meses tem me ensinado muito sobre "aparência" e não só a física. Conheci pessoas incríveis que conseguiram enxergar muito além do "lenço" "careca" "peruca" "cabelo raspado" "cabelo curto". Estar "nua" da estética deixa tudo muito claro e, se eu fosse superficial como muitas mulheres babacas que vejo por aí, não aguentaria passar por esses momentos. Quando me vi "nua" enxerguei  que o que existe de especial em mim não tem a ver com cabelo, ou maquiagem, ou corpo sarado. Eu tenho essência. Mais do que isso, eu tenho alma e conteúdo de sobra pra preencher qualquer falta de sobrancelha. E aí, é impossível não observar as pessoas de outra forma. A carinha é bonita mas o discurso é raso? Passa mais tarde pq se tem uma coisa que eu não perco mais nessa vida é TEMPO. 

p.s- não significa que eu ignore o boy magia zero conteúdo da balada pq néééé hahahahaha diversão é diversão  e não requer alfabetização kkkkkkk tô brincandoooooooooo

Agora vamos às satisfações sobre o sumiço:

1- O domínio do blog venceu e eu me enrolei toda pra renovar. Algumas pessoas tiveram problema pra acessar. Outras receberam msg de erro ou de domínio não existe. Enfim, tudo certo agora. Me desculpem!

2- Sério! Acho que nunca tive uma vida tão corrida. Compromissos, trabalhos, novas atividades, nova rotina, novas funções, novas paixões... O dia tá curto para o tanto de coisas que eu tenho feito.

3- Me mandem msg pela fanpage caso se preocupem. Ou me adiciona no Snap:  anami1412. Eu não sou muito postadeira de Facebook e Instagram (tenho uma preguiiiiiiiiiiiça), mas Snap eu acho massaaaaa kkkkk de vez em quando apareço por lá.

4- Me tornei colunista do Oncoguia (o principal portal de conteúdo sobre câncer do Brasil). Então, acabei me focando em entregar os textos por lá e aí o blog ficou abandonado :( Para quem gosta da forma delicada que nem elefante de lacinho que eu escrevo dá uma passada lá pra ler:  http://www.oncoguia.org.br/conteudo/cancer-metastatico/9199/1021/

5- Tem novidades na casinha iuhuuuuu então jajá vamos voltar a falar de decoração (saudades) e deixar câncer para a coluna do Oncoguia e por aqui só de vez em quando. Combinado?


Saúde tudo bem! Depois conto melhor. Tô seguindo com duplo bloqueio (Perjeta e Herceptin) +  bloqueio hormonal (Zoladex e Faslodex). O tumor tá por aqui me assombrando... mas o que importa é que tô feliz e dando ao meu corpo todas as motivações para continuar lutando por mim. Honestamente, se não fosse pelo PET e Ressonância, eu teria certeza que nunca estive doente. Tem muita vida aqui dentro!!!!

Agradeço a todos pela força e torcida de sempre!

bjs







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...