3 de janeiro de 2017

Vou poder pedir música no Fantástico????

Cá estou!!!!
Em especial para Ariana Traldi, Roberta Renata, Bruna Martins, Danielle Pontes, Silvia Margareth, Carol Maia, Dani Cristina, Marli Almeida e anônimos que sempre me cobram atualização.

Hoje vou ser bem sincerAna hahaha

Queria taaaaaaaaaaaanto ter assunto para postar sobre decoração, uma coisa que vcs sabem que eu amo <3 Mas, a verdade é que ando sem cabeça pra pensar nisso. Desde o meio do ano tô administrando uma confusão danada na minha vida: trabalho a milhão, novos projetos, Outubro Rosa, coração, agenda festiva, viagem,  novas escolhas e novo câncer... tudo ao mesmo tempo!
Sei que você pulou todos os itens e apenas se atentou a um: novo câncer! Então calma, vamos por partes e aqui começamos pelas coisas boas pra manter a audiência hahahaha


Eu escrevi um livro

Siiiim, um sonho realizado! A Luciana Holtz presidente do Oncoguia me convidou para escrever o Manual oficial do projeto Rede Mais Vida, criado pelo Instituto e voltado exclusivamente para pacientes com câncer de mama metastático. É algo inédito. Finalmente essas pacientes estão ganhando voz e apoio. O Câncer metastático é uma doença muito incompreendida ainda, principalmente pelas próprias pacientes e seus familiares. A Rede veio para dar esse suporte mais pessoal e o manual é parte desse grande e especial projeto. Não é a história da minha vida, apenas uma visão mais leve sobre como lidar com o câncer crônico. Não tem meus palavrões, mas tem as piadinhas infames que eu não sei viver sem :) :) :) Ficou lindo! Chorei quando vi o trabalho pronto. Me fez refletir muito sobre os "propósitos" das coisas. Se vc chegou aqui no blog por descobrir o ca de mama metastático entre em contato comigo no @pali_ativas no instagram para te colocarmos na Rede e vc receber o manual .




Vejo esse Manual lindo fazendo a diferença na vida de mulheres que se sentiam sozinhas e incompreendidas e entendo como foi importante parar de buscar o "por que?" e focar apenas no "pra que?" Eu não fiz nada pra "merecer" esse câncer, talvez seja apenas uma escolhida pelo universo para um propósito maior... Eu não vejo como é possível uma vida egoísta ter significado, pq é vazia! Então se é essa minha missão por aqui, aceito de todo meu coração!

Eu me dei férias

Já sabem né, amooooo viajar, amo tudo que envolve viajar, o planejamento, o frio na barriga, a escolha do lugar... essa viagem foi muito especial. Posso dizer que foi a melhor da minha vida. Fiz um roteiro doido, juntei amigas amadas e no dia 12 de outubro embarquei rumo à Itália, Veneza, onde peguei um navio que passou pela Turquia, Croácia, Santorini e Katakolon na Grécia, depois desembarcamos em Veneza e fomos para Roma onde ficamos mais 5 dias. 


Realizei aquela promessa que eu postei aqui qdo recebi o diagnóstico da metástase: que ficaria bem e gritaria chupa câncer no meio da Praça São Pedro no Vaticano em pleno Ângelus. Foi emocionante demais. Consegui uma audiência com o Papa, estive com ele bem de pertinho e vou te dizer... que energia maravilhosaaaaaaaa!!!! Inexplicável e inesquecível! Olhem que coincidência, ou não, a mensagem do dia:

"Hoje é tempo de missão e coragem. 
Coragem para fortalecer os passos cambaleantes e para readquirir a confiança em cumprir a missão que nos é dada. 
Coragem, mesmo diante do fracasso e que não sejamos controversos ou agressivos.
Coragem para lutar, não necessariamente para ganhar; Coragem em resistir à incredulidade, sem se tornar arrogante.
Hoje é tempo de coragem! Hoje a coragem é necessária!”


Na Turquia estive na casa onde Maria mãe de Jesus se escondeu da perseguição após a crucificação... foi um momento lindo... chorei muito e veio aquela certeza lá no fundo da alma: eu estou no lugar certo, na hora certa, ao lado das pessoas certas... não escolheria outra vida!


Na Croácia eu conheci Dubrovnik, onde gravam a minha série favorita: Game Of Thrones... foi sensacional! Lugar espetacular.... sentei no trono de ferro e me senti a dona da porra toda por alguns momentos!

 


A Grécia é um sonho! Paisagens exuberantes, história, mar de tirar o fôlego e o cafezinho mais caro da minha vida hahahaha 4 euros...

 


A cia das meninas foi demais... A Marina conheci no diagnóstico do ca de mama, a Renata na metástase e a Grazi é a irmã da Rê. Foi perfeito em todos os sentidos. Tudo o que vivemos com a doença nos trouxe um significado muito muito diferente para o MOMENTO.  Talvez, antes, eu não curtisse com tanta intensidade cada momento como vivo hoje. Amei torrar dinheiro com passeio e comida cara. Amei o contato com culturas tão diferentes. Amei não precisar entrar em loja pra fazer compra (aff sempre odiei). Amei ficar hoooooooooooras em museus, aprendendo e consumindo conhecimento. Amei as risadas, as conversas profundas, as baladas... cada momento! E na volta aquele gostinho de quero mais... 2017 teeeeeeeeemmmmm!!!!

 

 

Decidi me afastar do trabalho

Taí algo que foi difícil... acho que a decisão mais difícil da minha vida! Eu voltei a trabalhar após o resultado que apontou remissão... mas sabia dos riscos, pq ainda não foi eliminado 100%. Foi ótimo no começo, desviu a cabeça de outros problemas, me senti útil, reorganizei a minha vida. Porém, a agenda estava complicada com medicação, médicos, exames... senti que não estava de corpo e alma lá. Me descuidei da alimentação, não tinha mais tempo de me exercitar, vivia cansada. Chegou num ponto que eu olhava o computador, via o dia passando lá fora e não fazia mais sentido estar ali, por mais que amasse estar com minha equipe. Faz parte do amadurecimento entender as limitações e necessidades que o câncer impõe. Eu preciso de qualidade de vida para que tudo isso dê certo! Então com muita dor no coração, após a viagem me afastei do trabalho. Pode ser algo temporário até que tudo volte ao eixo, ou não. No momento, quero tempo pra me dedicar a tudo o que me fará bem, me cuidar, comer bem, me exercitar, me divertir, escrever, projetos do Oncoguia e Meninas de Peito, estar com minha família, meus amigos. Sem nenhum peso na consciência ou aquela cobrança: "nossa ela parece tão bem, pq não trabalha??"... foda-se o que pensam! Ng sabe melhor da minha vida do que eu... e eu sei exatamente o que eu tô fazendo!!!! 

Pra sempre Maximete!!!! Amo vcs!!! <3 


Posso pedir música????

Em junho desconfiamos de uma recaída em um exame de imagem... mudamos as medicações para um controle mais forte e parecia estar indo bem. O médico sugeriu uma nova abordagem cirúrgica para eliminar o pesadelo do fígado de vez. Me animei. Torci muito para o novo controle dar certo e eu poder operar! Mas, não deu e a doença progrediu. Falando de um jeito bem compreensível é como se eu estivesse com câncer pela terceira vez. Assustador né! Pela terceira vez estou fazendo quimioterapia, já acumulo mais de 30 sessões no meu currículo. Agora o protocolo é Navelbine + Herceptin. Estou indo bem... ainda não fizemos exames para ver como anda a situação, mas sintomas eu não tenho nenhum. Meu organismo está tolerando muito bem a quimio nova, não caiu cabelo e eu só fico indisposta no dia da medicação. Quero MUITO que esse protocolo dê certo e eu possa operar... é meu maior desejo e tudo o que peço a Deus diariamente em orações!!! 

Maaasssss..... Esse arrocha é pra vc que achou que eu tava aqui sofrendo...

Aí você lê o item acima e pensa que eu tô em casa sofriiiiiiiiiida coitada! hahahahha Não amooooooooooorrrrr sério mesmo, não tô aqui bancando a blogueira oncológica sobrenatural... mas a vida tá é boa demais!!! Acho que nunca me diverti tanto... tudo o que tenho vivido me trouxe uma liberdade de alma muito grande... se eu quero eu faço, se não quero não vou. O que acham disso ou daquilo? Foda-se. 
Medo? Tenho sim! Mas o avião cai cheio de pessoas saudáveis... a vida é imprevisível... não temos controle sobre nada, então o medo não me incapacita e nem é o principal sentimento que me move. Eu vou seguindo, fazendo planos, traçando metas, vivendo, vivendo, vivendo... com toda a intensidade sagitariana que sempre me moveu. E o que eu sinto aqui dentro é que tem muita vida pulsando nas minhas veias. E eu gosto é assim... com emoção!!! 

 


 
Sempre ao meu lado!!!!

E por último, mas não menos importante: coloquei um Mega Hair

Siiim, eu sei... o cabelinho curto fez maior sucesso e tal... mas ele chegou naquele ponto que nem era pixie moderninho e nem chanel... tava no meio do caminho, murcho, sem graça. Aí decidi testar o tal do mega hair. Tô amandooooooooooooo, ficou perfeito, os 3 primeiros dias são o ó... doeu a ponto de precisar tomar analgésico pra dormir, mas passou... nem sinto mais os pontos onde o alongamento estão presos. Amando cabelão e me olhar no espelho e me ver com a aparência que eu gosto. Sempre tive cabelo enorme e por mais que o curto estivesse legal, não adianta... é diferente vc cortar por opção, no meu caso não estava com aquela aparência pq queria e como disse acima, hoje o que me importa mesmo é estar bem e feliz... e tô curtindo muitooooooooooo bater cabelo por aí!!! uhuuuuuuuuuuuuu

 

Tentei manter as pessoas atualizadas pelo snapchat, mas eu não me adaptei... então criei um insta: @pali_ativas me segue por lá que tô sempre postando sobre o tratamento e afins. 


Amo vcs! Desculpa não postar tanto!

Ahhhh tô vendendo minha casa a quem interessar possa.... ou me mande email: contato@papodecasa.com


E louca pra comprar um espacinho novo e bombar esse blog de papos de casa :)

FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! Tive a virada mais louca da minha vida lá no Cafe de La Musique!!!! Já leu o texto sobre minhas teses energéticas na virada??? Então... tenho certeza que se esse ano for reflexo do minha virada Vishhhhhhhhh hahahaha vai ser o MELHOR  ano!!!!






bjjjjj
AnaMi



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...